Pipa de Alumínio.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Ago 2014, 23:00
Localização: SãoPaulo

Pipa de Alumínio.

Mensagempor CALZAFER » 09 Out 2014, 14:37

Pessoal, boa tarde! Comprei uma pipa de alumínio (METAL) e a original era de plastico, apos trocar a pipa esta esquentando muito o motor, tipo chega a 140 graus e quando isso acontece desligo e espero esfriar. a pergunta é não posso utilizar uma pipa de metal?
Anexos
pipa.jpg
Pipa comprada.
pipa.jpg (32.06 KiB) Exibido 918 vezes


Luiz Fernando

 15      Metanol

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pipa de Alumínio.

Mensagempor Abib » 09 Out 2014, 14:51

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

A pipa foi dimensionada corretamente para seu motor?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Ago 2014, 23:00
Localização: SãoPaulo

Re: Pipa de Alumínio.

Mensagempor CALZAFER » 09 Out 2014, 22:32

Obrigado pela resposta amigo. Não sei lhe dizer, a unica coisa que vi que era exatamente igual é o cotovelo. e a parte da pipa mesmo é um pouco maior que a de plastico. Comprei a de alumínio por achar que ficaria mais bonito, fiz um mal negocio?


Luiz Fernando

 15      Metanol

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pipa de Alumínio.

Mensagempor Abib » 10 Out 2014, 08:53

Não dá para dizer que fez um mal negócio pois a coisa é bem mais complexa.

Primeiro, não citaste nem qual é seu carro, seu motor, seu combustível..

Também não comentaste se refez algum tipo de ajuste para tentar amenizar o problema.

Estes ajustes podem variar desde uma simples regulagem nas agulhas até refazer a taxa de compressão do motor, passando por tipo de vela e combustível e afinação da Pipa..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Ago 2014, 23:00
Localização: SãoPaulo

Re: Pipa de Alumínio.

Mensagempor CALZAFER » 10 Out 2014, 16:22

Certo... Vamos lá então:

Meu carro é um Huan QI (Identico ai FW05 Kyosho), Motor GMS 2000, Combustível MK 20% Nitrometano e 12% óleo.

Ajustes que fiz foi dar mais 1/4 de volta na baixa e 1/4 de volta na alta mas aparentemente não mudou muito ta esquentando muito rápido.

Para refazer a taxa de compressão vc acha que gasto quanto se for necessário? a vela coloquei uma nova N3 e afinação da pipa não faço ideia de como fazer.

Obrigado pela atenção.


Luiz Fernando

 15      Metanol

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pipa de Alumínio.

Mensagempor Abib » 10 Out 2014, 16:36

Na verdade, Você fez seu carro rodar com uma mistura ainda mais pobre, deixando o motor ainda mais quente.

A primeira coisa a se fazer nestes casos é engordar o motor, fazendo justamente o contrário (abrir a agulha) para deixar a mistura mais rica.

Refazer a taxa seria realizar um novo ajuste de espaçadores da espoleta, dando um volume mais indicado para um determinado tipo de combustível e forma de condução.

Afinação da pipa seria alterar cotovelo e posição da pipa de acordo com o tipo de condução e pista que o carro irá andar.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes