Qual filtro de ar mais eficaz?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Qual filtro de ar mais eficaz?

Mensagempor Joseph » 13 Out 2014, 22:33

Olá gente! Estou precisando de uma informação e ficarei muito feliz e agradecido se puderem me ajudar novamente. :)

Meu automodelo é KYOSHO INFERNO NEO ST, equipado c/ motor KE 25.
É novo, andei apenas 2 vezes (uns 6 tanques), sendo q a cada 2 tanques limpei o filtro de ar e o duto que leva o ar até o carburador.

Entretanto, mesmo utilizando óleo apropriado anti poeira é inevitável mantê-lo limpo por mais de 2 tanques. Até aí tudo bem, porém notei resíduos de pó, pós filtro de ar, mais especificadamente no duto de borracha que leva o ar ao motor. Fato que me deixou muito preocupado, uma vez que não há mais nada que impeça do pó entrar diretamente dentro do motor.

E ai a pergunta: existe algum modelo de filtro de ar que seja mais eficaz em evitar que o pó entre?

Sei da importância de um filtro de ar bom p/ vida útil do motor, e justamente pensando nisto quero evitar quebras contando apenas com o conhecimento de vocês meus amigos. Abraço e desde já obrigado :D

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Qual filtro de ar mais eficaz?

Mensagempor zumpano » 14 Out 2014, 10:34

Esse filtro original é excelente! Além da espuma ele tem essa capa plastica.
Mantenha o filtro limpo e lubrificado que você não terá problema!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Qual filtro de ar mais eficaz?

Mensagempor Joseph » 14 Out 2014, 12:11

zumpano escreveu:Esse filtro original é excelente! Além da espuma ele tem essa capa plastica.
Mantenha o filtro limpo e lubrificado que você não terá problema!


Mas e o fato de passar um pouco de pó p/ dentro ? É normal? Notei que aparentemente não é pó em sua consistência "original".... é como se fosse um spray gorduroso misturado a pó. Imagino que seja o próprio óleo cumprindo seu papel, mas quero ter certeza que isto é normal.

OBS: notei que não era pó ao tentar removê-lo do tubo c/ ar comprimido e não conseguir.

Erro meu não ter tirado uma foto p/ vcs :( mas na próxima tiro.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Qual filtro de ar mais eficaz?

Mensagempor zumpano » 14 Out 2014, 12:24

Não é para ter nada para dentro.
Que oleo para filtro está usando e em qual quantidade?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Qual filtro de ar mais eficaz?

Mensagempor Joseph » 14 Out 2014, 13:30

zumpano escreveu:Não é para ter nada para dentro.
Que oleo para filtro está usando e em qual quantidade?


Imagem

To usando bastante. Não sei dizer a quantidade exata, mas passo em toda a superfície do filtro generosamente, e depois aperto p/ que entre um pouco p/ dentro da espuma

Pra falar a verdade estou pasmo 8O de estar entrando resíduos de pó p/ dentro. Não consigo entender. O óleo é excelente, o modelo do filtro c/ esta capa protetora em tese seria mais eficaz do q qualquer outro, e ainda assim não sei por onde esta entrando este pó.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Qual filtro de ar mais eficaz?

Mensagempor zumpano » 14 Out 2014, 13:43

Tire o excesso apertando a espuma. Você está fazendo o procedimento correto.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes