Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2014, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor SlayerProFan » 01 Nov 2014, 23:50

Olá galera, blz? Recentemente adquiri um Slayer Pro 4x4 Nitro, carrinho super bacana vem com motor trx 3.3. Pus combustível da byron 20% nitro para dar inicio no amaciamento e após o primeiro tanque esperei os 15 minutos conforme o fabricante recomenda, ao colocar o segundo tanque para dar continuidade, o motor não pegava por nada, o motor do ez start simplesmente aparentava não ter força para girar, verifiquei o ez starter e sua bateria está ok, testei com multímetro e está dando leitura de 14V, testei até ligar o motor do ez start com a polaridade invertida usando outra fonte de alimentação e ele gira normalmente no anti-horário, mas no sentido normal não vai por nada, foi constatado que o motor está totalmente travado, e tenho que desmontar o carrinho para descobrir o que de fato aconteceu. Aí que entra o problema, sou novo no hobby e não sei nada de nada e tenho MUITO medo de fazer besteira, o carrinho é novinho gostaria de saber com vocês aonde posso levar para mexer nele e também aonde a galera se reúne, eu estou na zona norte da cidade do Rio de Janeiro e infelizmente perguntei a vários amigos e ninguém sabe quem possa me ajudar. É isso pessoal, desculpa pelo tópico grande, mas estou contando imensamente com a ajuda de vocês.. Estou realmente desapontado pois comprei no mercado livre mas o vendedor não pôde me ajudar, estou quase devolvendo o produto e pegando o dinheiro de volta.. Obrigado a todos de antemão.




 SlayerPro 4x4      trx 3.3      default      Byron 20%      default      default

 
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Ago 2011, 23:00
Localização: RECIFE-PE

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor allanragec » 02 Nov 2014, 09:35

É normal o motor a combustão travar quando está muito novo. Mas tem um problema que é comum também, verifica se o pinhão consegue girar livremente acionando as rodas do carro, pois a embreagem pode ter se quebrado. Caso não consiga girar livremente, seria o caso de abrir e fazer a manutenção da embreagem. Mas se tiver girando normalmente, está tudo normal. Você deve aquecer o motor com um secador, e tentar dar partida.a


Allan Melo

 Buggy Mugen MBX6      GO .21      SPEKTRUM DX2.0      TORNADO FUEL 25%      default      CARREFOUR RECIFE

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2014, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor SlayerProFan » 02 Nov 2014, 12:03

Então amigo, eu girei as rodas para ver se isso acontecia, e essa peça da direita não se move, acho que ela se chama Flywheel, me corrija se estiver enganado. Eu não sei se ela deve se mover ou não. Você sabe alguém aqui perto na minha cidade que mexa ou onde o pessoal se reúne?

Imagem




 SlayerPro 4x4      trx 3.3      default      Byron 20%      default      default

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor avereza » 03 Nov 2014, 10:31

Olá amigo,

Sou do Rio também, antes de voce devolver seu carro dá uma ligada pro pessoal da Big Field Hobby, a loja fica na barra da tijuca, eles tem uma oficina lá dá uma ligada e conversa com eles, ou mesmo leva o carro lá para eles avaliarem o problema, vão poder te dar um diagnóstico correto.

Segue o contato:

http://www.bigfield.com.br/
Liga e fala com o Garcia
Manutenção Aero/Nauti/Auto 21 2432-7851

Se precisar estamos aí.

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2014, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor SlayerProFan » 03 Nov 2014, 23:28

Poxa, obrigado cara, vou ligar sim, obrigado mesmo. Estou desmotivado já, troquei mais de 33 emails com o vendedor e o máximo q ele pôde fazer por mim foi pedir pra eu desmontar o motor e enviar pra ele para diagnosticar.. complicado pra quem nunca teve contato com isso antes..

Caso eu resolva isso gostaria muito de ver com você e outras pessoas daqui do Rio aonde se reúnem pra brincar com os carrinhos.

Abraços!




 SlayerPro 4x4      trx 3.3      default      Byron 20%      default      default

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor avereza » 04 Nov 2014, 09:27

Bom dia,

Não desanima não, é assim mesmo, o automodelismo é um hobby, é para voce distrair a mente, relaxar, curtir bons momentos, e isso faz parte do hobby, aprender a manter o carro em ordem, principalmente os com motores glow, necessitam de cuidados de manutenção que vão determinar se o motor vai durar muito ou vai quebrar logo no primeiro galão.
Faz isso liga pro pessoal lá na quinta feira 06/11 - estão fechados até esta data.

Aqui no Rio a prefeitura fez o favor de acabar com as pistas que existiam em frente ao Maria Lenk e no Cebolão... as outras particulares fecharam também acho que tem uma que ainda está aberta no recreio no clube português.

Depois conta pra gente o que rolou.

Abraço!


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2014, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor SlayerProFan » 08 Nov 2014, 13:57

Acabei de voltar da Barra, levei o carrinho la, o Carlos olhou pra mim, era o motor que tava endurecido mesmo, ele desemperrou com uma chave de fenda, vou amaciar hoje, aproveitei e comprei o óleo after run, óleo do filtro e o combustível. Depois conto o que achei. Abraços!




 SlayerPro 4x4      trx 3.3      default      Byron 20%      default      default

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2014, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor SlayerProFan » 09 Nov 2014, 17:28

Então consegui amaciar! Fiz tudo conforme orientação do fabricante e do mecânico, lavei o filtro de ar e pus o óleo after run no motor, 2 gotinhas na entrada da vela e 2 na entrada do filtro de ar. Só que infelizmente meu carrinho não sei se por razão da pilha q pus ser barata e não ser alcalina quando acelerava muito fazia curva sozinho e isso aconteceu 2 vezes causando seu capotamento, a bolha ficou raspada na lateral, eu queria saber se é possível restaurar com uma lixa bem fina ou se não da por ser plastico tendo q comprar uma nova..




 SlayerPro 4x4      trx 3.3      default      Byron 20%      default      default

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor Abib » 10 Nov 2014, 07:30

Sim, foi pelo fato de ter usado pilha fajuta..

Quanto à Bolha, relaxa.. Ela é feita pra raspar e detonar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor avereza » 10 Nov 2014, 08:41

Legal que voce conseguiu resolver...

Quanto a bolha é como nosso amigo Abib falou, relaxa...

Bota umas fotos do carro aí pra gente ver!

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2014, 23:31
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor travado Slayer Pro 4x4 Nitro

Mensagempor SlayerProFan » 13 Nov 2014, 22:50

Posto sim. Esse fim de semana vou ver se pego ele pra brincar num lugar bem aberto, tipo aterro do Flamengo aqui no Rio ou vou ver se acho essa pista na Ilha, não sei vocês, mas eu gosto mais de ver o carrinho ligado e ver ele funcionando do q propriamente pilotando.

obs: legal que quando fui la na loja da Barra, os clientes eram tudo coroas, eu me senti uma criança perto deles rs (e me achava velho pra brincar de carrinho R/C).

Abraçao!




 SlayerPro 4x4      trx 3.3      default      Byron 20%      default      default

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes