Blindagem do Rolamento

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Blindagem do Rolamento

Mensagempor JokerPow » 04 Nov 2014, 17:54

Boa tarde,

O rolamento do bloco do meu Kyosho DBX estava vazando e perdendo compressão.
Ontem retirei os dois rolamentos do bloco e fui procurar onde comprar os novos.
Encontrei da marca NSK (Japão) por R$75 o par e por R$11 o par de uma marca de segunda linha.
No mercadolivre achei o par de um paralelo por R$70 já com frete e também o bloco e rolamentos originais por R$170.
Qual opção é a melhor? Meu bloco ainda está bom.
Quero comprar os NSK por já conhecer a marca, ficar mais barato que o bloco todo e pela loja ser aqui perto de casa.
Mas minha dúvida é: A blindagem não é "emborrachada" como o original, é apenas o metal, será que vai vazar compressão?

Valeu!




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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor funaro13 » 10 Nov 2014, 09:32

Nossa 75 ,00 nao está muito caro não fiZ algumas cotações pois o meu tmb esta vazando óleo e encontrei rolamentos de primeira linha por no máximo 18,00


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor JokerPow » 10 Nov 2014, 13:16

Lembrando que 75 é o par....(Frontal e interno). A marca faz toda diferença...
Quanto a blindagem, estou chegando a conclusão que o emborrachamento é obrigatório... Sem ele a vedação deve ficar menor...




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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor Federal_40 » 10 Nov 2014, 14:03

Cara não entendi,rolamento perdendo compressão?
Esses rolamento são do motor,se for o interno é sem blindagem ,poi é lubrificado pelo próprio óleo do combustível.O externo tem que ser blindado,ai o que varia é o tipo de blindagem,e é essa variação da blindagem que faz a diferença de preços.Ai vai do bolço de cada um.


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor JokerPow » 10 Nov 2014, 14:12

Compressão que é gerada dentro do bloco/virabrequim... Quando o rolamento está ruim vaza óleo/combustível pelas frestas que se formam no rolamento frontal, visível próximo ao volante/FlyWheel... Tornando difícil ou quase impossível a regulagem do motor... Tenho poucos meses de hobby, posso estar completamente equivocado, me corrijam se necessário...




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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor Favelander » 10 Nov 2014, 18:37

Boa noite,

Verifique se existe alguma pequena rachadura no seu bloco do motor (uma lupa ajuda), conforme o Federal disse, o interno é com lubrificação do óleo do combustível, você já trocou esse rolamento externo anteriormente?

abraço
Favelander


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor JokerPow » 10 Nov 2014, 19:11

O bloco esta zerado. Fiz uma boa limpeza/inspeção nele.
O rolamento depois de limpo, ao coloca-lo contra a luz dava para ver bem a folga na blindagem próximo ao miolo.
Como comprei usado não posso dizer se já foi trocado, mas quando ligava o carro, assim que morria ou ao tentar ligar, ouvia uma certa vazão de ar.
Enfim, essa semana meus rolamentos devem chegar, depois de montar e ligar o motor posto o que aconteceu. Se resolveu ou não.
Tudo isso que estou falando é do rolamento frontal, o interno não possui blindagem para facilitar a lubrificação.




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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor Favelander » 11 Nov 2014, 18:53

Cara,

pela descrição que vc fez, provavelmente o vazamento termine com a troca do rolamento, se não for isso, ai deu ruim e a folga pode ser no bloco., ai nao tem o que fazer, so trocando o bloco.

abraço
Favelander


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor funaro13 » 11 Nov 2014, 19:55

Eu andei pesquisando tem uma cola que trava rolamentos que também preenche folgas vou comprar para testar pois meu eixo da roda ta com folga e a roda fica balançando


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor Federal_40 » 11 Nov 2014, 22:42

cuidado com essa colas,porque esses rolamentos do motor já são embaçados para retirar,com cola não vão sair nem a pau quanto precisar trocar novamente.
E outra mesmo que preencha a folga,o motor trabalha na faixa de 115°C,ele vai dilatar e a cola não vai adiantar nada.


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor Federal_40 » 11 Nov 2014, 22:46

funaro13 escreveu:Eu andei pesquisando tem uma cola que trava rolamentos que também preenche folgas vou comprar para testar pois meu eixo da roda ta com folga e a roda fica balançando

Essas folgas no eixo são normais,a não ser que esteja muito grande.
Todos os meus carros tem folga,o que eu faço é colocar arruelas bem finas para diminuir essa folga.


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor funaro13 » 11 Nov 2014, 22:51

Como assim arruelas, onde posso colocar ja que a folga e entre o eixo e o rolamento


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor Federal_40 » 11 Nov 2014, 22:58

funaro13 escreveu:Como assim arruelas, onde posso colocar ja que a folga e entre o eixo e o rolamento

Eu coloco entre o rolamento e o sextavado,é ai que se da a folga na maioria das vezes.
Procure por Spacer Shim , a espessura varia na faixa de 0,1 mm

Agora se a folga é entre o rolamento e o eixo,ai é desgaste das peças ou rolamento fora da medida,consulte o manual e veja se ta certo.


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Re: Blindagem do Rolamento

Mensagempor pauloHsf » 16 Nov 2014, 00:04

Estou com uma duvida. Meu motor esta com um vazamento bem em baixo do flywheel. Isso pode ser o rolamento externo mesmo? O meu é um super tigre.18. Rodou só um galão. Pode ter outras causas?




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