Rotação (RPM) em marcha lenta!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Rotação (RPM) em marcha lenta!

Mensagempor douglas.sanches » 16 Nov 2014, 16:50

Caros,

sempre tive a curiosidade de saber em qual rotação média nossos motorezinhos glow giram em marcha-lenta.

A rotação máxima é sempre divulgada, então sei que dependendo da concepção do motor e principalmente do deslocamento dele, a rpm de potecia máxima pode variar de 25 mil rpm nos genéricos a 50 mil rpm nos pro12, algo próximo disso. Se estiver errado me corrijam.

Mas e a marcha lenta? Aquela onde o motor não morre mas também não faz o carrinho andar? Sei que há variações, assim como as rpm de potência máxima entre os diversos tipos de motores. Mas no geral, qual a variação da rotação de marcha-lenta dos motores nitro pra buggy 1/16 de 0.05ci, ou para escalas maiores .10pro, .12pro, .15, .18, .21pro, .25, .28, .30, etc???

E os motores a gasolina para rcs 1/5? Alguém sabe a rotação média da marcha lenta?

Curiosidade pura mesmo. Sei que muitos entusiastas tem telemetria nos seus carros e podem responder a essa curiosidade.

Obrigado a todos, valeu!




 CEN CT5      NX .15 Big Block      SkyFly GT2B 2.4 Ghz      Byron Gen2 20%      Nissan Silvia      Sintec Racing      Pacaembu

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes