Auto não anda e motor apaga

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mai 2009, 23:00
Localização: Uberaba - MG

Auto não anda e motor apaga

Mensagempor IRSS » 09 Dez 2014, 19:57

Opa comprei meu primeiro auto combustão. Comprei usado um DRT.

Estou com 2 problemas:

1. O meu motor já deixei na configuração de fabrica mudei um pouco mas sempre da na mesma. Eu ligo ele, fica em marcha lenta por poucos segundos e começa a acelerar sozinho ate que apaga. Se eu acelerar ele n apaga mas só solta ele apaga. O que pode ser?
(Já pesquisei, vi vários videos mas nunca um fazendo igual ao meu)

2. Se ele manter acelerado ele n apaga mas também não anda, acelerando muito ele anda um pouco mas bem devagar e esgoelando. O que pode ser?
Apertei a engrenagem, a embreagem parece estar normal as molas estão bem fortes também. O que posso tentar mais? o que achei na net já tentei.

Se alguém puder ajudar n sei mais o que fazer e aqui na cidade n vejo ninguém andando também para ajudar.




 Stampede      9T 4000kv      Traxxas      Lipo 2s 5A

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Auto não anda e motor apaga

Mensagempor zumpano » 10 Dez 2014, 09:26

Quanto a ficar muito acelerado, experimente abrir um pouco a agulha de baixa... está saindo fumaça com ele parado?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mai 2009, 23:00
Localização: Uberaba - MG

Re: Auto não anda e motor apaga

Mensagempor IRSS » 10 Dez 2014, 17:56

Vou experimentar, mas com a de baixa mais aberta ele n iria acelerar mais?
Não esta saindo fumaça só sai quando acelero muito.

Edit: Tentei aumentar a baixa mas n tive sucesso abaixei a alta também para ver.
A embreagem estava ruim, uma parte, troquei toda e coloquei uma de plástico que tinha aqui, a outra era aço, e agora ele esta andando normal.

Sera que combustível ruim pode causar isso no motor? O combustível é da MK que o vendedor me mandou pode ser antigo ou já ter pego muita umidade.
Outro detalhe é que só pega se jogar combustível no carburador




 Stampede      9T 4000kv      Traxxas      Lipo 2s 5A

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes