Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carburador?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carburador?

Mensagempor tiagolisboa » 12 Jan 2015, 07:17

Pessoal acabei de adquirir um Automodelo Thunder Tiger BMW das Bancas motor .12 que veio com a agulha do carburador quebrada dai pedi ajuda para a galera aqui do Fórum e problema resolvido mas... Carburador novo problema novo rsrsrs !

Quando vou ligar ele pela primeira vez blz ele funciona de boa mas algum tempo rodando ele começa a oscilar a aceleração e logo depois afoga e da o maior trabalho para a gasolina chegar no carburador dai eu sopro no escapamento ela chega mais volta e as vezes faz um som como estivesse vazando o ar conforme eu sopro e depois de um tempo ele pego novamente normal por um curto tempo e novamente o que poderia ser ?

Imagem

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor Abib » 12 Jan 2015, 07:48

Afogar é quando há excesso de combustível.. Se o combustivel nao chega ao carburador seu problema é a falta, e não o excesso..

Veja direito o que está acontecendo, pois está dizendo dois problemas opostos.. Verifique a vedação das mangueiras, tanque, etc..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor tiagolisboa » 12 Jan 2015, 10:04

Abib pelo o que eu ja li pode ser perda de compressão no motor quando esquenta e ou o calor do motor que passa para o carburador que aquece demais e sobre isso evapora o combustível antes de chegar no carburador?

Mas quando esta frio ele funciona normalmente!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor Abib » 12 Jan 2015, 10:09

Não acredito nesta estória de esquentar o combustível quando ele chega no carburador.
Ele não aquece o suficiente pois é nele que o ar é sugado frio, e não dá tempo se esquentar a ponto de evaporar o combustivel.

Veja se não há bolhas na linha de combustivel.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor tiagolisboa » 12 Jan 2015, 10:41

Quando acontece de afogar quando ele esquenta o combustível não chega de jeito nenhum no carburador eu posso até soprar no escapamento mas o combustível retorna ao tanque e fica somente as bolhas de ar próximo ao carburador!
Sobre o carburador aquecer acredito porque tentei colocar gasolina direto no carburador tirando o filtro e quando o combustível cai no carburado ele fica como se tivesse fritando e some!

Detalhes se eu não fica acelerando ele queima um tanque inteiro seria a questão de abrir mais a agulha?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2014, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor kamikase89 » 12 Jan 2015, 16:14

Amigo de uma olhada na junta do cotovelo de escape, pode ser que esteja rasgada, ou pode ser que ser que seu kit de camisa e pistão estejam com pouca compressão e ao esquentar o motor e dilatar a camisa o pistão passe do limite fazendo o carro morrer.

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor tiagolisboa » 12 Jan 2015, 16:50

Sobre a junta aparenta não estar muito boa mesmo eu tenho aquela junta que usa em moto de silicone que vem em um tubo da certo?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor murgel2010 » 12 Jan 2015, 19:47

tiago essa junta q vc esta querendo colocar nao resolve tem q ser a de papel de junta mesmo o silicone nao veda direito




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor Xann » 12 Jan 2015, 21:31

Tiago já passei exatamente por isso, carburador de metal esquentava ao ponto de repelir o combustível pela mangueira, várias vezes assoprei o combustível pela própria mangueira e quando soltava o ar ele voltava novamente, e esse mesmo barulho de liquido caindo no metal quente demais. No meu caso não pensei duas vezes e troquei o motor, mas vc tem termômetro? É bom começar por aí, quando o carro apagar vc tem que saber a que temperatura o motor está, assim fica mais fácil de ir desvendando o problema.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor R.Caike » 16 Jan 2015, 01:39

é carburador de metal mesmo,pode ter certeza,já passei por isso,se o motor ainda estiver bom troque só o carburador por um de plastico


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor Abib » 16 Jan 2015, 08:22

Pra mim, seus motores devem estar problemáticos..

Carburador de metal nunca foi o problema para nenhum motor. Não é necessário nenhuma substituição de carburador metálico por plástico, até por que todos os motores PRO que eu conheço usam carburadores de alumínio.

Algo deve estar muito errado com o motor e suas linhas de combustível para ocorrer este tipo de problema.

Mas carburador de alumínio definitivamente - na minha opinião - não é o causador do problema.. Se ele está fervendo o combustível, é consequência de algum outro problema: baixa pressão de combustivel, entrada falsa de ar no backplate, carburador ou até rolamentos, etc..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2010, 23:00
Localização: Santo André / SP

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor MatrixHK » 18 Jan 2015, 10:00

Eu estou exatamente com o mesmo problema e no mesmo modelo. Esse é meu primeiro carro e não conheço praticamente nada ainda. Peguei ele em uma troca e o mesmo nunca havia sido usado. Na primeira tentativa de partida foi extremamente frustrante, pois sofreu muito pra pegar. Desmontei tudo e vi que ele estava todo solto e com os parafusos frouxos. Depois que remontei tudo, fiz ele pegar muito fácil, mas mesmo em lenta a temperatura fica bem alta e quando chega ao meio tanque ele morre e não pega mais. Neste momento a temperatura beira os 130º e forma várias bolhas de ar na mangueira. Essa temperatura está muito alta, não está? Como faço para regular isso? Diminuindo ou aumentando a quantidade de combustível no parafuso do carburador?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 03 Jan 2015, 23:29
Localização: São José do Rio Preto, Sp

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor tiagolisboa » 19 Jan 2015, 16:05

Bom pessoal irei desmontar o meu motor para verificar o pista e a camisa como esta e sobre este motor o que vocês me recomendam caso seja este o problema e questão de que quando adquiri veio com a agulha quebrada fui atrás e comprei outro e agra isso compensa arrumar coisa que não encontrei nada pela internet ou se compensa comprar outro motor mais qual seria?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor Federal_40 » 19 Jan 2015, 20:06

MatrixHK escreveu:Eu estou exatamente com o mesmo problema e no mesmo modelo. Esse é meu primeiro carro e não conheço praticamente nada ainda. Peguei ele em uma troca e o mesmo nunca havia sido usado. Na primeira tentativa de partida foi extremamente frustrante, pois sofreu muito pra pegar. Desmontei tudo e vi que ele estava todo solto e com os parafusos frouxos. Depois que remontei tudo, fiz ele pegar muito fácil, mas mesmo em lenta a temperatura fica bem alta e quando chega ao meio tanque ele morre e não pega mais. Neste momento a temperatura beira os 130º e forma várias bolhas de ar na mangueira. Essa temperatura está muito alta, não está? Como faço para regular isso? Diminuindo ou aumentando a quantidade de combustível no parafuso do carburador?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Sugiro que leia bastante antes de mecher na regulagem do carburador.
Da uma olhada aqui viewtopic.php?f=82&t=57242


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2010, 23:00
Localização: Santo André / SP

Re: Motor esquenta, afoga e combustível não chega no Carbura

Mensagempor MatrixHK » 20 Jan 2015, 00:32

Muito obrigado Federal_40. Esse texto é perfeito para a minha próxima fase. Mas infelizmente não explicou pq meu carro anda tão quente.
Alguém tem o manual original do ts4n? Quero ver se lá fala algo sobre a regulagem básica e "de fábrica" dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes