Motor cospe combustível pelo carburador.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Dez 2014, 01:32

Motor cospe combustível pelo carburador.

Mensagempor Augusto Oliveira » 19 Jan 2015, 23:43

Olá galera, tenho um Traxxas Jato que ficou 1 ano sem funcionar. Nessa semana resolvi ligar o carro pra ver como estava, e estava péssimo, nem ligava. Desmontei todo o carro e fiz uma limpeza geral, depois desmontei todo o motor também e limpei tudo certinho. Só que na hora de ligar o carro agora, ele só liga com a metade do carburador aberto, e quando liga cospe muito combustível pelo carburador (Regulagem das agulhas estão como de fábrica). Não sei mais o que fazer, já dei uma pesquisada aqui no fórum, e vi que algumas pessoas montam o pistão do lado errado, mas no meu caso está certo. Por favor, alguém que já sofreu com esse problema pode me explicar ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Motor cospe combustível pelo carburador.

Mensagempor zumpano » 20 Jan 2015, 08:26

Experimente isso:

De fábrica, as agulhas do carburador vem com esta configuração:
1. Agulha de Alta: 4 voltas abertas (sentido anti-horário) da posição fechada.
2. Agulha de baixa: aproximadamente entre 1½ e 1¾ aberta da posição fechada.
3. Agulha de Maecha Lenta: entre 0.7 e 1 mm de abertura


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Dez 2014, 01:32

Re: Motor cospe combustível pelo carburador.

Mensagempor Augusto Oliveira » 20 Jan 2015, 21:57

Já deixei as agulhas nessa configuração, e nada.

 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2014, 08:46
Localização: Campinas/SP

Re: Motor cospe combustível pelo carburador.

Mensagempor giuliano17 » 22 Mar 2015, 19:46

Estou com esse mesmo problema. Mas o meu ficou uns 2 meses parado. Alguma ideia? Já fiz uma limpeza geral e nada!




 Traxxas Jato 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4      O mais barato      Anaconda      Por enquanto na rua de casa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor cospe combustível pelo carburador.

Mensagempor Abib » 23 Mar 2015, 07:47

Verifique as vedações e veja se tudo está selado. Verifique também se a temperatura do seu motor não está fora da temperatura normal de trabalho..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes