Como identifico motor cansado ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Dez 2014, 11:05

Como identifico motor cansado ?

Mensagempor joaopaul0 » 30 Jan 2015, 11:20

Este ano adquiri meu primeiro carrinho usado, e do pouco que fiz funcionar ainda não tirei uma conclusão do estado de seu motor.

Minha experiencia em avaliar motores se restringe a aeromodelos que eu ja voo a alguns anos, sei muito bem sentir a compressão girando helice com a mão e pelo funcionamento do motor com combustivel caseiro.

Mas carrinho é outro mundo , o combustivel tem um monte de nitro, sei como 10% ja facilita nos aeros os 20% dos carro então nem se fala.

Quais são os sintomas de um motor de carrinho cansado ?

é possivel sentir girando o vira com a mão se esta vazando compressão? com os aeros dá porque helices são grandes alavancas.




 HSP Backwash / Turnigy 1/16      Team Infinity 0.15 / SH 0.07      HSP am / Quanum 2.4      Caseiro Nitrado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como identifico motor cansado ?

Mensagempor Abib » 30 Jan 2015, 11:35

Sim.. esta é uma forma de se detectar alguma falta de compressão..
Por;em alguns sintomas também são comuns em motores cansados, como falta de estabilidade em marcha lenta por longos períodos ou dificuldade de ignição com o motor ainda quente..

Atente que estes sintomas são comuns em motores com baixa compressão, mas não significa que todos os motores com estes sintomas estão necessariamente com baixa compressão.

Pesquise no fórum sobre como identificar falta de compressão no motor.. existem alguns tópicos com métodos para identificar o problema..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Como identifico motor cansado ?

Mensagempor zumpano » 30 Jan 2015, 11:36

Você pode ver girando o flywheel com a mão ou puxando o recoil, se existe aquele "barullho" de compressão ou se ele gira sem o minimo de esforço.
Quando ligado e quente, ele deve manter a marcha lenta estável. Se esquenta e fica morrendo, é sinal de baixa compressão tb.

Desmontando o motor, você pode ver se o pistão fica faceando com o topo da camisa.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes