Combustível com Acetona

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor AlexandreRC » 23 Jan 2017, 11:51

rafael vc esta usando o etanol PA? acetona tu sabe que é muito corrosivo ne? nos meu testes sem nitro a temp fica alta mesmo, nao importa a quantidade de oleo, ja testei com 2% de ricino e esquenta mesmo, o nitro tem o papel de "esfriar" tambem...boa sorte ai..abs..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Jan 2017, 13:30

O motivo do Nitrometano esfriar o motor, e que ele fornece oxigênio durante a queima, então o motor trabalha com misturas bem mais gordas, já vem resfriando o motor desde o carburador, por isso a temperatura fica baixa.
Ja usei combustivel de competição, 30% Nitro % X 9 de oleo, é o melhor combustível que existe, por ter bastante nitro e % mais baixa de oleo, ele se torna bem fácil de utilizar e acertar o motor, e mantem o conjunto mais limpo tambem, mas requer ajuste no motor, ter que erguer o cabeçote, se colocar no motor do jeito que vem de fábrica, ele funciona bem, mas fica muito bruto, qualquer motor vira um demônio, se der uma mandada (aquela acelerada) você manda o motor pelos ares. Eu ja fiz isso com um GXR-28 da Kyosho eu não tinha destaxado ele, eu era novato ainda, a biela quebrou e arrombou o bloco, depois eu comprei um motor novo, comprei o mesmo, GXR-28 cabeça azul. Sempre apanhava p/ acertar o motor com combustíveis comuns 20/12, isso bem antes de passar a usar o combusstível caseiro. Com o 30/9 o motor fica estável até demais, é só dobrar a quantia de calços do cabeçote, que aproveitei do motor que explodiu, a temperatura é difícil passar dos 80°, mas esse ajuste do cabeçote é obrigatório para esse combustível.
Enquanto que se usa combustível padrão que 20X12 ou 16X9, exige um pouco de paciência para acertar o motor, ja o combustível 30/9 é muito fácil de acertar o motor, o problema que ele é muito caro, por causa da alta % de nitrometano, ele queima muito rápido e com o galão acaba muito rápido.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor AlexandreRC » 23 Jan 2017, 13:51

o Eduardo voce viu o video que eu fiz? ainda nao consegui comprar as arruelas p/ fazer os calços, achei no ml um doido vendendo a 17 temmer cada kkk achei muito caro para uma arruela..estou procurando aqui no bairro ver se acho...abs..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Jan 2017, 14:09

Eu vi sim, o que pode melhorar é destaxando o motor. O certo é achar alquém que tenha um motor velho ou quebrado, o diâmetro de motor .18 é padrão em qualquer marca, principalmente os RTR.
O preço do anel é nessa faixa mesmo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor AlexandreRC » 23 Jan 2017, 14:24

achei um china aqui que tinha esses aneis mas o cara parou de vender, perguntei se ele consegue arrumar p/ mim estou aguardando a resposta...abs..

voce axa que 4 aneis ja baixa bem a temperatura? estou pensando em manter os 100º 120º maximo do nitro...


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Jan 2017, 17:11

Com 2 aneis ja vai ajudar, mas o certo mesmo seria 4 aneis, a temperatura vai se estabilizar por volta de 130 a 140° não tem como deixar menos do que isso, pois a mistura de combustível sem nitro a mais fina mesmo. se tentar engordar a mistura sem nitrometano, o motor afoga. E a mesma coisa que usar gasolina, tem pessoas que adaptam CDI em motor Glow para funcionar com gasolina comum e oleo 2T, e o motor fica na casa dos 140 a 150°. Pois a gasolina é ainda mais quente que o metanol sem nitro, exige mistura ainda mais fina para não afogar.
Eu andei muito com meu Inferno Us Sports com motor em torno de 140° e não aconteceu nada, e tinha uma performance satisfatória, o motor era .28 e usei 6 anéis.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor AlexandreRC » 23 Jan 2017, 18:03

pensando bem acho melhor comprar o litrao do nitro kkkk vou gasta uns 70 conto de aneis, o litro do nitro ta 120 130 kkkkkkk

eu ando muito pouco esse litro do nitro vai dura uma vida...usando uns 5% mais ou menos..vou ver qnto usa o comprado pq nao lembro agora kkk

abs vlew o help..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Jan 2017, 19:06

Ah sim.
Eu fazia isso por que comprava da Tower ou da Amain, comprava baratinho, na época o dolar era menos de R$ 3,00, como eu tinha paciência, eu sempre juntava os pedidos para aproveitar o frete ai eu comprava peças dessas gringas e esperava chegar. As vezes era mais de 1 mês p/ chegar.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2017, 15:40
Localização: Botucatu - SP

Teste final do combustível!

Mensagempor rafael_ornellas » 24 Mai 2017, 01:38

Aí está, entrei em um acordo com a mistura do combustível, para o Ke25 está perfeito, estou rodando desde fevereiro, porém minha 3a marcha continua não engatando, porém creio que não é carburador, pq da pra ver que o motor força ao máximo, não falha, é como se cortasse giro e não trocasse, se souberem o que pode ser, não manjo nada de transmissão! Aí está o tutorial da minha fórmula, pra motores maiores como o Ke25 creio que é melhor! Está andando entre 90 a 110 graus, e ta forte em baixa, só não da a final pela marcha mesmo..

https://www.youtube.com/watch?v=1ECtQKYFXbU

Espero que ajudem!! Abraços!




 Mad Force      KE25      KT-200 2.4Ghz      BYRON / Sidewinder      Original      Original      Rua / Campo

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor AlexandreRC » 25 Mai 2017, 10:24

top rafael, mas eu usaria o nitrometano no lugar da acetona, "vai q.....né..."abs..parabens..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor AlexandreRC » 04 Set 2017, 15:09

Ai pessoal, consegui fazer o combusta com nitro..segue link..,
https://youtu.be/KGmuOrDfw68


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Combustível com Acetona

Mensagempor AlexandreRC » 04 Fev 2019, 23:02

ai pessoal beleza, e a saga continua agora estou testando o caseirol em um werks b2 .21 e esta indo bem viu kkkkkk segue link dele desmontado para voces verem que a carbonização é mínima após rodar uns 500ml sem dó kkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=dfSTkWciNRo

absssss

obs: enviei esse video para o pessoal da pista onde eu ando ok...entao ignorem a palavra "pregos" kkkkkkk


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes