Motor Girando Contrário

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2015, 01:56

Motor Girando Contrário

Mensagempor lgmmarinho » 09 Set 2015, 02:38

Boa noite!
Pessoal, sou novato aqui no RCMasters e principalmente no automodelismo. De cara já li várias críticas em relação ao modelo que adquirir, mas que não me desanimaram, até porque comprei por uma bagatela de R$ 400,00. Dois modelos da Salvat, Big Monster Truck e o Citroën, sendo que o citroën nunca foi montado e as peças ainda estão lacradas. Seguindo o concelho de um amigo, vou deixar ele como peças reservas para o Monster Truck.
Agora estou com um problema do qual gostaria muito da ajuda dos experientes na área, quando dou a partida e acelero ao invés do carro andar para frente, está indo para trás. Será isso algum erro de montagem?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor Girando Contrário

Mensagempor Abib » 09 Set 2015, 07:37

Sim. Diferenciais montados ao contrário.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Motor Girando Contrário

Mensagempor pauloHsf » 09 Set 2015, 18:42

Não seria os rolamentos one way ao contrario?




 DTXD51      super tigre.18      byron

 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2015, 01:56

Re: Motor Girando Contrário

Mensagempor lgmmarinho » 22 Set 2015, 21:02

Abib, você quer dizer que o diferencial da traseira pode está na dianteira? Pois desmontei aqui e não tem como montar errado as peças internas.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Motor Girando Contrário

Mensagempor vando » 22 Set 2015, 21:38

Amigo Olhe no Manual... Nunca vi motor funcionar ou contrario... Diferencial ou contrario ja vi bastante!
Cara Abra a caixa do diff. tem a coroa e o pinhao .. a coroa pode ser montada na direita do pinhao ou esquerda ... experimente mudar de lado a coroa! e gire o dogbone no sentido que o motor esta girando ! vai ter que girar para frente ! Nao sei explicar serto! olhe no manual ! e facil... apenas abra a caixa do diff e pegue e vire ele !


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Motor Girando Contrário

Mensagempor seithan » 23 Set 2015, 04:08

mt4 diff.jpg
mt4 diff.jpg (66.19 KiB) Exibido 1301 vezes


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2015, 01:56

Re: Motor Girando Contrário

Mensagempor lgmmarinho » 23 Set 2015, 12:47

Amigos, peço desculpas por dizer que não tem como montar errado. Tem sim. Kkkkkk, eu desmontei um diferencial extra e observei que a coroa do diferencial estava montada para o lado direito. Só invertir colocando-a para o lado esquerdo e vi que girou para o lado certo. Aí segui para desmontar o que estava no carrinho e corrigir o problema.
O cara que me vendeu brincou com o carro por um ano guiando de ré. Kkkkkkkkkk
Obrigado a todos.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2015, 01:56

Re: Motor Girando Contrário

Mensagempor lgmmarinho » 23 Set 2015, 12:51

Agora tem um detalhe, no manual está ensinando a montar conforme estava antes de eu corrigir. Em outros fóruns vi relatos de pessoas com esse mesmo problema, que do nada o motor deu partida ao contrário e depois ficou normal.

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes