OneWay - Um novato em apuro!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Set 2015, 05:36

OneWay - Um novato em apuro!

Mensagempor sct trooper » 24 Set 2015, 19:22

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e também na área de nitro, já li quase todos os tópicos sobre rolamento oneway e já fiz quase tudo o que o pessoal recomenda.
No meu caso o rolamento patina depois do primeiro funcionamento, o que me levou a conclusão que o óleo do combustível penetra entre o pino e o rolamento. Já montei seco; com óleo singer; graxa mas nada resolveu só me resta trocar.
Imagem

Aqui em Curitiba só achei uma loja que vende o rolamento INA HF0612 por R$42,00, no ML a R$13,00 (encomendei 2 peças).
Imagem

Caso eu troque o rolamento e a folga continue o que fazer?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: OneWay - Um novato em apuro!

Mensagempor Abib » 25 Set 2015, 08:00

Se o eixo tiver desgastado, o One Way pode não ter "pega" para exercer a força necessária e girar o eixo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Set 2015, 05:36

Re: OneWay - Um novato em apuro!

Mensagempor sct trooper » 25 Set 2015, 14:45

Abib escreveu:Se o eixo tiver desgastado, o One Way pode não ter "pega" para exercer a força necessária e girar o eixo.


Acabei de comprar o oneway, depois eu vejo se a folga estava nele ou no eixo.

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Set 2015, 05:36

Re: OneWay - Um novato em apuro!

Mensagempor sct trooper » 25 Set 2015, 23:21

Abib escreveu:Se o eixo tiver desgastado, o One Way pode não ter "pega" para exercer a força necessária e girar o eixo.


O oneway novo ficou sem folga alguma e já dei 2 partidas mas não andei direito com o carro, amanhã vou andar bastante pra saber se resolveu.

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Set 2015, 05:36

Re: OneWay - Um novato em apuro!

Mensagempor sct trooper » 01 Out 2015, 17:52

Problema resolvido galera, troquei somente o HF0612 INA ficou perfeito.

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: OneWay - Um novato em apuro!

Mensagempor pauloHsf » 07 Dez 2015, 23:51

Uma duvida para aproveitar sobre one way. Existe alguma diferença dos lubrificantes dos outros rolamentos para lubrificantes para one way. Pois esses óleos são vendidos especificamente para eles. Valeu




 DTXD51      super tigre.18      byron

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: OneWay - Um novato em apuro!

Mensagempor Abib » 08 Dez 2015, 07:12

Sim. Lubrificantes para oneWay costumam ser finos para dar Grip, aumentando a área de contato entre os roletes e o eixo. Colocar um óleo mais grosso vai gerar uma espessura mais espessa, aumentando a possibilidade dos roletes escorregarem no eixo enquanto giram.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes