Motor 3300kv afrouxando.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Out 2015, 23:31

Motor 3300kv afrouxando.

Mensagempor TohruRC » 16 Nov 2015, 18:51

Olá pessoal.
Bom, primeiramente me desculpem se esse tópico não veio no lugar certo, contudo não achei lugar mais apropriado.
Possuo um buggy hsp 1/10 com motor 3300kv, e toda vida que eu acelero mais forte acontece que o motor fica afrouxando, como assim, ele fica se deslocando fazendo com que o pinhão e a coroa não se toquem. Assim eu nunca posso usar o buggy na aceleração maxima.
No começo percebi que os parafusos originais que vieram segurando o motor no montante não tavam pegando direito na rosca do motor, dessa forma troquei os parafusos por uns com mais pegada, não resolveu.
Depois vi que as roscas do motor estavam desgastadas, daí virei o motor para usar as roscas "novas", os parafusos pegaram legal, mas não resolveu.
Por ultimo vi que a minha coroa e pinhão estavam bem desgastados (coroa de plastico e pinhão de latão, vieram stock no buggy), ainda não troquei as duas mas já encomendei o kit de engrenagens de aço, mas tenho receio de que ainda assim não vai resolver meu problema.

Alguém teria uma ideia de como posso consertar isso? Se o problema era mesmo com a coroa e pinhão? Ou vou ter mesmo é que trocar o montante do motor ou o motor em si? Ou se não tem jeito e tenho que me conformar de nunca poder usar todo potencial do meu buggy...
Obrigado a todos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor 3300kv afrouxando.

Mensagempor Abib » 17 Nov 2015, 07:15

Carros chineses de baixo custo normalmente utilizam materiais de baixa qualidade e projeto simplistas - algumas vezes falhos - para não elevar seu preço.

Verifique se o montante possui alguma fratura que o faça inclinar durante carga do engrenamento.

O fato de trocar tudo por aço não irá resolver o problema.. Pode, no máximo retardar algumas horas de uso.

Meu RC8 possui pinhão de aço e coroa de plástico há 3 anos, e nunca tive problemas mesmo rodando a 6S.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes