Acerto motor GX21

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Acerto motor GX21

Mensagempor funaro13 » 02 Dez 2015, 20:50

Galera seguinte
Estou muito desanimado do meu motor ,não da regulagem de jeito nenhum ja li diversos topicos sobre acerto dos motoeres testei diversas configuração e nada
Uso combustivel caseiro como alguns amigos aqui do forum 13% de oleo 6% acetona e completo o resto com metanol mais nao vai
Lista do que eu fiz
Limpei caburador e nada
Troquei a vela 08 por uma 06 nada
Troquei os oring's das agulhas e do pe do carburador nada
O mardito so morre nao e possivel eu nao sou tão burro assim a ponto de nao saber regular um motor ,pois regulava de aero glow e agora de aero gasolina mas esse parace que nao tem jeito
se eu deixo a alta com 2 voltas e meia ele embola e nao sai ai vou fechando a alta ele vai melhorando mas quando abre o giro ele morre na retomada pra lenta ,blz vou lá abro a baixa ele morre
deixo com 2 voltas e meia na alta e vou fechando a baixa quando abri o giro ele morre quando tiro o dedo ,o pior e que nao está esquentando
Motor pega normal quando está parado a lenta e normal
Nao sei mais o que fazer ,alguem tem uma dica
Fico agradecido !!!


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Acerto motor GX21

Mensagempor Abib » 03 Dez 2015, 07:13

Parei de ler no "combustível caseiro'.. :)

Faça o teste: Use combustível recomendado pelo fabricante..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Out 2014, 23:00
Localização: são paulo

Re: Acerto motor GX21

Mensagempor funaro13 » 04 Dez 2015, 00:03

Caro ABIB obrigado ,
Sei que com combustivel comprado fica bom mas queria fazer funcionar no caseiro ,pois muitos usam sem problema


Kyosho Inferno 7.5 Sport

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Acerto motor GX21

Mensagempor Abib » 04 Dez 2015, 06:38

Não conheço ninguém nas minhas décadas de modelismo que ande com combustível caseiro sem nitro em automodelos sem algum tipo de problema..

Em aeromodelos eu já usei muito... mas em automodelos, simplesmente você acaba perdendo alguma coisa.. Ou se ajusta para marcha lenta e perde em transição e final, ou se ajusta para final e se perde marcha lenta e transição, ou se tem ambos porém com temperatura passando dos 150ºC, ou se tem algo aceitável porém sem lubrificação decente, etc.....

O que eu aprendi é: Não adianta inventar moda... Se foi projetado para uso de determinado jeito, qualquer desvio poderá te trazer algum malefício..

Até por que se funcionasse, NMHO, todo mundo estaria usando...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes