Motor MacStar 28 - Hyper 7 TQ

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2015, 19:36

Motor MacStar 28 - Hyper 7 TQ

Mensagempor hyper7riopreto » 03 Dez 2015, 19:56

Boa noite Pessoal.

Este é meu primeiro post, vou tentar ser o mais claro possível e obedecer as regras do fórum. Antes de mais nada procurei no fórum antes de postar e não consegui a resposta para meu problema. Vamos lá.

Sou iniciante no hobby, peguei em uma dívida um Hyper7 TQ Hobão. O auto estava parado, e tinha umas peças para trocar. Levei aqui na minha cidade para um cara que faz manutenção em automodelos e ele deixou o carrinho pronto para rodar. Mas tive um problema: meu filho mexeu no carrinho e desregulou o mesmo, kkk. Fui no rapaz que tinha arrumado e regulado e ele quer cobrar para regular novamente. Não concordei por isso preciso de ajuda.

1 - Alguém sabe como deixar as agulhas do carburador como vem de fábrica para poder fazer o ajuste do motor? Como disse sou novato e acredito que vou ter dificuldades, mas se alguém puder ajudar.

2 - Outra dúvida, o ideal é deixar ele mais gordo ou mais fino? Se tiver algum passo-a-passo para fazer regulagem ficarei muito agradecido com a ajuda.

Me desculpem se postei algo que já possa estar em outro tópico.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor MacStar 28 - Hyper 7 TQ

Mensagempor Abib » 04 Dez 2015, 06:54

Encontrei os ajustes do motor Mach 28 da Ofna no site do fabricante: http://www.ofna.com/pdf/53220-MACH-28.pdf

Sobre o ajuste, existem alguns tópicos sobre este assunto aqui mesmo na sessão de motores, mas o ideal é deixa-lo suficientemente quente (não acima de 121ºC segundo este mesmo manual) e bem lubrificado.