Motor MacStar 28 - Hyper 7 TQ

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2015, 19:36

Motor MacStar 28 - Hyper 7 TQ

Mensagempor hyper7riopreto » 03 Dez 2015, 19:56

Boa noite Pessoal.

Este é meu primeiro post, vou tentar ser o mais claro possível e obedecer as regras do fórum. Antes de mais nada procurei no fórum antes de postar e não consegui a resposta para meu problema. Vamos lá.

Sou iniciante no hobby, peguei em uma dívida um Hyper7 TQ Hobão. O auto estava parado, e tinha umas peças para trocar. Levei aqui na minha cidade para um cara que faz manutenção em automodelos e ele deixou o carrinho pronto para rodar. Mas tive um problema: meu filho mexeu no carrinho e desregulou o mesmo, kkk. Fui no rapaz que tinha arrumado e regulado e ele quer cobrar para regular novamente. Não concordei por isso preciso de ajuda.

1 - Alguém sabe como deixar as agulhas do carburador como vem de fábrica para poder fazer o ajuste do motor? Como disse sou novato e acredito que vou ter dificuldades, mas se alguém puder ajudar.

2 - Outra dúvida, o ideal é deixar ele mais gordo ou mais fino? Se tiver algum passo-a-passo para fazer regulagem ficarei muito agradecido com a ajuda.

Me desculpem se postei algo que já possa estar em outro tópico.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor MacStar 28 - Hyper 7 TQ

Mensagempor Abib » 04 Dez 2015, 06:54

Encontrei os ajustes do motor Mach 28 da Ofna no site do fabricante: http://www.ofna.com/pdf/53220-MACH-28.pdf

Sobre o ajuste, existem alguns tópicos sobre este assunto aqui mesmo na sessão de motores, mas o ideal é deixa-lo suficientemente quente (não acima de 121ºC segundo este mesmo manual) e bem lubrificado.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2015, 19:36

Re: Motor MacStar 28 - Hyper 7 TQ

Mensagempor hyper7riopreto » 06 Jan 2016, 11:16

Pessoal bom dia!

Para nao criar outro topico vou postar um novo problema que estou tendo com meu hyper 7. Ele ficou totalmente sem freio de uma hora para a outra, olhei as regulagens do braco do servo e aparente esta tudo normal.

Sera que esta na hora de trocar o disco do freio? Como desmonto? Como posso indentificar se esta na hora de trocar, como disse no inicio do topico sou novo no assunto. Estou lendo os guias de iniciantes mas nao achei ainda nada que tirasse minha duvida. Posso nao ter achado por inexperiencia mesmo, nao estou dizendo que o forum nao tenha nenhum assunto que me sirva.

Sera que alguem tem algum tutorial de regulagem de acelerador e freio, passo a passo, desde a linkagem do servo ate troca de disco?

obrigado

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes