Qual a diferença novarossi rex legend, nova mite e top elite
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
2 mensagens
• Página 1 de 1
- lucas_gerage
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 04 Jan 2016, 23:08
Qual a diferença novarossi rex legend, nova mite e top elite
Gostaria de saber se possivel a diferença entre os motores 21 novarossi rex legend, nova mite e o top elite .... todos para buggy 1/8 !!! Gostaria de comprer um mas nao gastar muito.... pensei no paloma limitad ? Ou no revenge ?? Ou no p5 ???? Nao sei 3 porta 5 porta 7 porta ???? Qual diferença de curva e pipa ???? Deu pra perceber o drama do juvena aqui. Kkk. Se poder ajudar eu agradeço. Obrigado.
Enviado de meu SM-G3502L usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G3502L usando Tapatalk
Re: Qual a diferença novarossi rex legend, nova mite e top e
Minha resposta não será exatamente sobre a diferença destes motores em específico, mas...
Basicamente diferentes modelos de motores de mesma cubicagem se refletem em diferenças de velocidade, torque e consumo de combustível. Essas variáveis são muito importantes em campeonatos e corridas longas.
Normalmente, se um motor tem mais velocidade (maior RPM) ele possuirá um menor torque e seria melhor utilizado em pistas com retas longas e curvas abertas.
Já o contrário, um motor de maior torque seria melhor em pistas fechadas, onde a aceleração é mais importante que a velocidade final.
Dito isso, é uma questão do motor que melhor se adaptar à sua pista e sua forma de condução.
Diferença entre janelas e pipa irá impactar justamente nestes 3 itens, e recomendo dar uma pesquisada nos tópicos das diferenças entre número de janelas e afinação de pipa, principalmente nas explicações do Salvadori e do Gligoco..
Normalmente, o que se faz é conversar com o pessoal mais antigo daquela pista para ver o equipamento utilizado por eles. Afinal, é bem mais fácil obter informações de quem já testou diversos setups diferentes..
PS: Aqui temos o artigo técnico do fórum sobre Curvas e Pipas: viewtopic.php?f=82&t=57240
Basicamente diferentes modelos de motores de mesma cubicagem se refletem em diferenças de velocidade, torque e consumo de combustível. Essas variáveis são muito importantes em campeonatos e corridas longas.
Normalmente, se um motor tem mais velocidade (maior RPM) ele possuirá um menor torque e seria melhor utilizado em pistas com retas longas e curvas abertas.
Já o contrário, um motor de maior torque seria melhor em pistas fechadas, onde a aceleração é mais importante que a velocidade final.
Dito isso, é uma questão do motor que melhor se adaptar à sua pista e sua forma de condução.
Diferença entre janelas e pipa irá impactar justamente nestes 3 itens, e recomendo dar uma pesquisada nos tópicos das diferenças entre número de janelas e afinação de pipa, principalmente nas explicações do Salvadori e do Gligoco..
Normalmente, o que se faz é conversar com o pessoal mais antigo daquela pista para ver o equipamento utilizado por eles. Afinal, é bem mais fácil obter informações de quem já testou diversos setups diferentes..
PS: Aqui temos o artigo técnico do fórum sobre Curvas e Pipas: viewtopic.php?f=82&t=57240
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
2 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes