*Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
8 mensagens
• Página 1 de 1
- BrunoVitor
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: 13 Jul 2014, 23:00
- Localização: Santo André
*Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Olá pessoal, estive dando uma pesquisada hoje sobre motores etc.. E existem algumas pessoas que fazem restauração de compressão do motor com a mesma camisa e pistão. Isso é uma novidade interessante pra mim, porque achei que não seria possível.
Bom, isso me interessou bastante porque eu tenho um hobao hyper 7 com motor 21 e ele perdeu bastante compressão ja, e queria dar uma revitalizada.
Alguém sabe como faz esse procedimento ?
Grato.
Bom, isso me interessou bastante porque eu tenho um hobao hyper 7 com motor 21 e ele perdeu bastante compressão ja, e queria dar uma revitalizada.
Alguém sabe como faz esse procedimento ?
Grato.
MK FUEL |
Re: *Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Bruno, a ferramenta que se usa para voltar a compressão é essa, http://www.ebay.com/itm/Piston-Sleeve-P ... SwI~VTx-cA , mas a camisa e o pistão não poderão ter riscos , e o aperto é manualmente, o que quer dizer, se vc apertar muito, já era não tem jeito de voltar, o aperto tem que ser aos poucos.
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
- BrunoVitor
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: 13 Jul 2014, 23:00
- Localização: Santo André
Re: *Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Jacinto escreveu:Bruno, a ferramenta que se usa para voltar a compressão é essa, http://www.ebay.com/itm/Piston-Sleeve-P ... SwI~VTx-cA , mas a camisa e o pistão não poderão ter riscos , e o aperto é manualmente, o que quer dizer, se vc apertar muito, já era não tem jeito de voltar, o aperto tem que ser aos poucos.
Obrigado Jacinto, mas como utilizo esta ferramenta ? devo aquecer a camisa e pistão e apertar ?
MK FUEL |
Re: *Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Não amigo, é a frio mesmo. Vá apertando e conferindo, com o pistão a mão.
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
Re: *Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Confira a correta para seu motor, abs.
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
Re: *Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Se quer que o motor volte a sua forma original no que diz respeito a performance e potência, a A forma mais correta e usada é através da troca de camisa e pistão.
Eu particularmente nunca fui fã destes métodos de deformação mecânica sobre a camisa, principalmente por que é quase impossível exercer força em todos os lados da camisa ao mesmo tempo, o que causa o ovalamento de sua forma - e o principalmente - gera uma falsa impressão de "compressão" que na verdade são certas regiões da parede ovalada que estão em interferência com o pistão.
Mas sim, é uma forma que diminuir a total falta de compressão por algo um pouco melhor, mas que NMHO dificilmente terão as mesmas qualidades de um Kit novo..
Algumas formas de revitalização são feitas com tratamento térmico precisos (feito por especialistas) e tendem a ter um melhor resultado do que pela deformação mecânica.. Seria uma opção não tão boa como um Kit novo mas um pouco melhor que por deformação do diâmetro por compressão.
Pesquise por revitalizar no fórum.. Existem alguns tópicos relacionados a métodos de retorno da compressão do motor.
Eu particularmente nunca fui fã destes métodos de deformação mecânica sobre a camisa, principalmente por que é quase impossível exercer força em todos os lados da camisa ao mesmo tempo, o que causa o ovalamento de sua forma - e o principalmente - gera uma falsa impressão de "compressão" que na verdade são certas regiões da parede ovalada que estão em interferência com o pistão.
Mas sim, é uma forma que diminuir a total falta de compressão por algo um pouco melhor, mas que NMHO dificilmente terão as mesmas qualidades de um Kit novo..
Algumas formas de revitalização são feitas com tratamento térmico precisos (feito por especialistas) e tendem a ter um melhor resultado do que pela deformação mecânica.. Seria uma opção não tão boa como um Kit novo mas um pouco melhor que por deformação do diâmetro por compressão.
Pesquise por revitalizar no fórum.. Existem alguns tópicos relacionados a métodos de retorno da compressão do motor.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- BrunoVitor
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: 13 Jul 2014, 23:00
- Localização: Santo André
Re: *Ajuda - Como restaurar a taxa original do motor
Sim, sempre um kit novo é melhor.. porém a ideia é revitalizar o usado mesmo, ando por hobby então pode ser que compense mais do que gastar na faixa de 300 reais em um kit novo..
E também a ideia é tentar desenvolver algum metodo. Como entendo de ferramenteria, de repente poderia ajudar a galera futuramente..
Estou testando outros metodos com alguns kits que estão jogados aqui, caso algum der certo, alcançar pelo menos 80% de compressão, eu posto em um novo artigo.
Valeu pela ajuda
E também a ideia é tentar desenvolver algum metodo. Como entendo de ferramenteria, de repente poderia ajudar a galera futuramente..
Estou testando outros metodos com alguns kits que estão jogados aqui, caso algum der certo, alcançar pelo menos 80% de compressão, eu posto em um novo artigo.
Valeu pela ajuda
MK FUEL |
8 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes