Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

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Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

Mensagempor RamonVentura » 02 Mar 2016, 17:27

Boa tarde,

Pessoal estou com um inferno GT2 e está me dando certa dor de cabeça devido ao fato de ligar o automodelo..

Vamos ao problema:

O carro é extremamente difícil de pegar, o aquecedor de vela funciona Ok, o combustível chega ao carburador (ao menos, chega a entrada da agulha de alta), porém fico puxando o recoil "por meia hora" e não pega..

O carro está ajustado, a vela está ok (já testei), depois de ligado uma vez, as outras ficam fáceis, porém a primeira é extremamente complicada.. Ontem peguei um canudo, coloquei combustível dentro do carburador ai ele pegou e depois ficou ok para pegar, porém esse procedimento tem me estressado, tenho um outro automodelo que não preciso fazer nada disso, apenas puxar o recoil e funcionar..

Alguem sabe o que posso fazer para acabar com esse problema?

Obrigado desde já




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Re: Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

Mensagempor Abib » 03 Mar 2016, 07:41

Já chegou a puxar o Recoil fechando a saída da Pipa para pressurizar o tanque?
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Re: Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

Mensagempor RamonVentura » 03 Mar 2016, 09:56

Sim, sempre faço esse procedimento até o combustível chegar na entrada da agulha de alta, geralmente puxo umas 4 ou 5 vezes com a saída da pipa fechada..




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Re: Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

Mensagempor Xann » 03 Mar 2016, 21:20

Aparentemente ainda é falta de combustível, assim fica fácil, depois que vc ver que o combustível chegou na entrada da agulha puxe mais umas 2 ou 3 vezes ainda com a saída de escape fechada. Não basta o combustível chegar na entrada, ele tem que realmente entrar. Se não pegar vc tampe e puxe mais uma e assim vai. Se notar que a cordinha tá ficando dura de puxar, aí é pq já tá afogando, da próxima vez puxe menos vezes com escape tampado.


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Re: Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

Mensagempor RamonVentura » 04 Mar 2016, 11:14

Xann escreveu:Aparentemente ainda é falta de combustível, assim fica fácil, depois que vc ver que o combustível chegou na entrada da agulha puxe mais umas 2 ou 3 vezes ainda com a saída de escape fechada. Não basta o combustível chegar na entrada, ele tem que realmente entrar. Se não pegar vc tampe e puxe mais uma e assim vai. Se notar que a cordinha tá ficando dura de puxar, aí é pq já tá afogando, da próxima vez puxe menos vezes com escape tampado.


Geralmente com uma ou 2 puxadas o combustível já chega na ponta da agulha, as outras dou para o combustível entrar no carburador.. Ontem fiz um teste, na quarta apaguei o carro pelo escape (como sem faço), e deixei combustível no tanque (andei sem zerar). Ao tentar ligar na quinta ele pegou de primeira. Imagino também que o problema seja em chegar combustível até dentro do carburador, pois como disse, com uma seringa ou canudo ele funciona perfeitamente, porém o porque disso estar ocorrendo não sei..




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Re: Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

Mensagempor Xann » 05 Mar 2016, 21:10

Se o funcionamento geral do carro está ok, a regulagem está legal, e o único problema é esse de ser ruim na primeira partida, o caminho é esse, se deu 5 puxadas com escape tampado e mesmo assim não foi suficiente, da próxima vez dê 6 puxadas, da outra dê 7 até pegar.

Quando eu usava carros com sistema de Recoil, eu tinha um que precisava 13 puxadas na cordinha com escape tampado na primeira partida, e na mesma época tinha outro que eram somente 4 puxadas, e esse que eram 13 puxadas o motor estava perfeito, regulagem ok, temperatura ok, andei 1 ano com ele sem problemas algum, mas com 12 puxadas não funcionava e com 14 ele afogava, mas como eu descobri isso? Do jeito que te falei, cada carro tem seu macete, sua manha, seu dengo e por aí vai. Quando tem caixa de partida o sistema é outro, vc tampa a saída da Pipa e segura o carro na partida por 1 ou 2 segundos e já era.

No meu primeiro carro, quando eu nem sabia que era somente tampar a saída da Pipa e puxar a cordinha que o combustível subia, toda vez na primeira partida eu tirava o filtro de ar, que era bem facinho, e pingava umas 3 gotinhas de combustível no carburador e só uma puxada na cordinha que já segurava em marcha lenta, não deixa de ser uma ideia tb, mas nos carros que o filtro é mais difícil de tirar, aí só puxando a cordinha mesmo.

Esse carburador não está muito fino em baixa? Aí tb fica meio ruim na primeira partida.


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Re: Dificuldade em ligar. Kyosho KE25 - Inferno GT2

Mensagempor RamonVentura » 06 Mar 2016, 15:58

O único problema que ele tem são as sapatas da embreagem, que classicamente é um problema desse carro, o resto está ok, mas como não consegui testar a final dele ao máximo (não faz a troca e as vezes fica patinando a primeira) não sei quanto a regulagem, mas pelo que vi está bem afinado




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