2 anos sem uso do motor traxxas 3.3 (dúvidas)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 414
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:00
Localização: Biguaçu-SC

2 anos sem uso do motor traxxas 3.3 (dúvidas)

Mensagempor LeoNS » 16 Jun 2016, 13:24

Boa tarde,

Estou querendo voltar para o hobby e colocar pra funcionar a minha Revo, só que tem um grande porém. Hoje quando fui dar uma olhada no automodelo percebi que na época não fiz uma coisa básica que aprendemos nesse hobby, tirar todo o combustível do motor e consequentemente do tanque. Enfim, nem tentei ligar antes de consultar vocês.

Minhas peguntas são as seguintes: Devo comprar um motor novo ou ainda há a possibilidade de mesmo com a minha burrice ele estar funcionando?

Obrigado.




 Revo 3.3 ; Tomahawk ST      Trx 3.3 ; Pro18-Bx      Tq ; Tactic 2.4      Byron 20%      Originais      Originais ; Sintec

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: 2 anos sem uso do motor traxxas 3.3 (dúvidas)

Mensagempor Abib » 16 Jun 2016, 13:56

Não gaste nada enquanto não se esgotarem as possibilidades de voltar com o seu..

Desmontar você vai precisar de qualquer jeito.. O motor está oxidado por dentro? Se sim, desmonte tudo, limpe corretamente, remonte e verifique por folgas na biela e rolamentos.. Se tudo estiver OK e o motor com compressão, tente ligar o motor, preferencialmente com uma vela nova..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes