Motor perdeu a força

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Ago 2016, 12:01

Motor perdeu a força

Mensagempor gustavo_hsantos » 29 Out 2016, 09:27

Bom dia pessoal,

De um tempo pra cá percebi que meu auto perdeu um pouco da força, a resposta de aceleração diminuiu muito e ele está morrendo com mais facilidade, quando acelero de uma vez o motor engasga e vai rotacionando devagar até embalar um pouco, não como antes!
O que poderia estar causando esse problema?

Obrigado

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

 
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2016, 16:38

Re: Motor perdeu a força

Mensagempor Lobo Velho » 30 Out 2016, 00:58

Olá,
Sou novo aqui nos autos, mas venho mexendo com motores glow a muitos e muitos anos.
Responderei como se o caro fosse meu, em outra palavras, o que eu faria.
Não sei de sua experiência portanto vou dialogar como se fosse alguém com pouca experiência. Se não for o caso, avise pois se traará de coisa para pessoas mais experientes do que eu.
Se não ajudar não vai atrapalhar.
Pelas informações muito gerais que colocou, começaria a ratrear, como hipóteses iniciais:

1 - Pensaria antes de tudo em uma limpeza geral do mesmo pois inúmeros fatores podem interferir no bom desempenho do motor, tais como: sujeira no carburador, excesso de carbonização na câmara, e por aí vai...
2 - Apesar de ser mais óbvia do que a primeira sugestão, coloquei aqui em segundo para que não conclua de maneira precipitada a perda do motor.
Motor começando a dar sinais de game over.
Mas para começar a investir nela teria de avaliar quanto tampo ele é usado e como, pensando por exemplo se força muito o carro ou o "normal" que é com um certo cuidado, que já é um strees danado.

2- embreagem patinado, o que não explicaria o motor morrer mas sim o problema na demora da aceleração.
Bem deixo aqui minha modesta contribuição inicial e a disponibilidade em continuar o papo pois sei que no fim somos nós mesmo que acabamos descobrindo os propblemas.
A interlocução mais ajuda como suporte que nos faz começar a procurar.
Abraços e no aguardo

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor perdeu a força

Mensagempor Abib » 01 Nov 2016, 06:48

É bem por aí mesmo..

A primeira coisa é analisar se está tudo correto: Ajustes, limpeza, curso dos componentes... Supondo que o motor e vela sejam de boa qualidade, que tenha usado sempre combustível de ótima qualidade e que o amaciamento e uso tenham sido feito da forma e na temperatura corretas, não há por que imaginar (ainda) que o motor tenha perdido sua compressão.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Ago 2016, 12:01

Re: Motor perdeu a força

Mensagempor gustavo_hsantos » 08 Nov 2016, 20:28

Valeu pela ajuda pessoal, fiz alguns ajustes na baixa e na alta e melhora, mas só quando ele esquenta. Quando ele liga fica fraco ainda

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes