É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha lenta ?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
9 mensagens
• Página 1 de 1
É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha lenta ?
Fala galera, beleza ?
Minha dúvida é: se é normal um motor glow "apagar" depois de certo tempo em marcha lenta (neutro). Tipo depois de uns 50 segundos parado, ele apagar quando você volta a acelerar todo o gatilho de uma só vez. Ou se isso é problema de regulagem. Regular eu sei, só queria saber se é normal, pra evitar de ficar quebrando cabeça e mexendo em regulagem atoa hehehe
Minha dúvida é: se é normal um motor glow "apagar" depois de certo tempo em marcha lenta (neutro). Tipo depois de uns 50 segundos parado, ele apagar quando você volta a acelerar todo o gatilho de uma só vez. Ou se isso é problema de regulagem. Regular eu sei, só queria saber se é normal, pra evitar de ficar quebrando cabeça e mexendo em regulagem atoa hehehe
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK Original - Kyosho- GXR18 Original - KYOSHO PERFEX KT6 O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20% Original - DRT Originais - 100 x 40mm Onde tiver espaço |
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
Eu tenho pra mim que é regulagem. Mas é estranho acontecer só depois de um tempo em lenta. Teoricamente morreria sempre que variasse da lenta pra alta
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
Se o motor estiver OK de compressão, pode ser realmente problema de regulagem, pois com todo esse tempo parado, o combustível pode ir se acumulando no carter sem necessariamente ser consumido pela câmara de combustão..
Aí, quando você acelera e exige mais rotação, aquele excedente no carter sobe para a câmara e afoga o motor.. Mas é um micro ajuste na baixa que pode variar dependendo da temperatura de umidade do local..
Mas... 50 segundos parado? Não é muita coisa não?
Aí, quando você acelera e exige mais rotação, aquele excedente no carter sobe para a câmara e afoga o motor.. Mas é um micro ajuste na baixa que pode variar dependendo da temperatura de umidade do local..
Mas... 50 segundos parado? Não é muita coisa não?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
Abib escreveu:Se o motor estiver OK de compressão, pode ser realmente problema de regulagem, pois com todo esse tempo parado, o combustível pode ir se acumulando no carter sem necessariamente ser consumido pela câmara de combustão..
Aí, quando você acelera e exige mais rotação, aquele excedente no carter sobe para a câmara e afoga o motor.. Mas é um micro ajuste na baixa que pode variar dependendo da temperatura de umidade do local..
Mas... 50 segundos parado? Não é muita coisa não?
Então, o motor está com compressão. É um Kyosho Gxr18. O kit camisa e pistão foi trocado recentemente, não rodou mais que 1 galão. Sempre com temperatura ideal. Não há riscos nem sinais de desgaste. Mas ele tá com esse probleminha. Até 30 segundos ele tem uma ótima retomada, mas depois que passa esse ponto ele já afoga quando transita da lenta pra média e apaga instantaneamente. A regulagem ao meu ver está OK. Pois se afinar mais ele começa a grilar a rotação em baixa. É bem estranho. Quanto aos 50 segundos, é só uma referência de tempo
Editado pela última vez por Ramon986 em 13 Abr 2017, 17:22, em um total de 2 vezes.
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK Original - Kyosho- GXR18 Original - KYOSHO PERFEX KT6 O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20% Original - DRT Originais - 100 x 40mm Onde tiver espaço |
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
O motor está bom de compressão. O kit de camisa e pistão é relativamente novo, não rodou nem 1 galão, foi amaciado corretamente, sempre rodou com filtro de ar e temperatura ideal, nada que causaria uma perda de compressão. Se trata de um Kyosho GXR18. Quanto a regulagem, creio que o motor já esteja no limite seguro de afinamento. Tanto em alta quando em baixa. 2,5 na alta e 5 voltas na de baixa, se fechar ela mais que isso o carro não liga. E a lenta em 0,8mm de abertura do carburador. Tudo aparentemente OK, não vejo nada de anormal que possa causar esse problema. Quanto ao tempo em marcha, é algo que percebi. Que se ficar mais que 30 segundos em lenta ele apaga na retomada. Porém qualquer retomada que seja feita antes desse tempo, é feita de forma rápida e precisa. O motor funciona redondo, desde que não passe dos 30 segundos em lenta
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK Original - Kyosho- GXR18 Original - KYOSHO PERFEX KT6 O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20% Original - DRT Originais - 100 x 40mm Onde tiver espaço |
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
Brother tem algo errado aí, seu motor pode estar com algum tipo de entrada de ar falsa, o manual do GXR18 recomenda 2,5 voltas na alta e 2,5 voltas na baixa(http://www.hobbyone.com.br/GXR18.pdf), e essas posições são pra amaciamento, depois dessa fase vem a afinadinha básica. Claro que cada motor um motor, cada local, cada clima, cada combustível é diferente, mas mesmo assim as regulagens não ficam muito longe disso aí.
Quando bem regulados esses motores ainda tendem a ir acumulando combustível em marcha lenta, como nosso amigo bem disse acima, quando vai sair depois de um tempo parado é normal soltar muita fumaça, engasgar e até mesmo apagar, é tanto que se vc ver vídeos de largadas de corridas perceberá que segundos antes da largada os pilotos ficam acelerando, justamente pra manterem os motores limpos e os mesmos não apagarem na largada.
Como vc está contando essas voltas? Vc sabe que diferentemente da agulha de alta, a de baixa vc não aperta até chegar o final do aperto, vc vai apertá-la até o momento que vc sentir que ela vai começar a abrir a gaveta se continuar, pode ser que vc esteja apertando até o fim e por isso tá contando tantas voltas. Tem que ter sensibilidade pra fechar essa agulha, segura a gaveta fechada com o dedo e vai fechando a agulha que vai perceber quando ela chegar num ponto que vai começar a querer abrir a gaveta, a partir desse ponto que vc conta as voltas.
NO ENTANDO há a exceção, eu mexo com o GRX15 há muito tempo, é o mesmo carburador do GXR18, e eu tenho um carburador aqui que pra ficar com a mesma regulagem dos outros na pista as agulhas ficam beeeem mais abertas, desmontei ele todo e vi que tem alguns detalhes diferentes dos demais, não sei o que houve com esse carburador, não tem sinal de que mexeram nele, então não sei se em algum momento fizeram esse diferente, mas esse é um caso raro que nunca presenciei antes, no mais a regulagem de todos são bem parecidas quanto a posição das agulhas, no GXR15 quanto no GXR18.
Quando bem regulados esses motores ainda tendem a ir acumulando combustível em marcha lenta, como nosso amigo bem disse acima, quando vai sair depois de um tempo parado é normal soltar muita fumaça, engasgar e até mesmo apagar, é tanto que se vc ver vídeos de largadas de corridas perceberá que segundos antes da largada os pilotos ficam acelerando, justamente pra manterem os motores limpos e os mesmos não apagarem na largada.
Como vc está contando essas voltas? Vc sabe que diferentemente da agulha de alta, a de baixa vc não aperta até chegar o final do aperto, vc vai apertá-la até o momento que vc sentir que ela vai começar a abrir a gaveta se continuar, pode ser que vc esteja apertando até o fim e por isso tá contando tantas voltas. Tem que ter sensibilidade pra fechar essa agulha, segura a gaveta fechada com o dedo e vai fechando a agulha que vai perceber quando ela chegar num ponto que vai começar a querer abrir a gaveta, a partir desse ponto que vc conta as voltas.
NO ENTANDO há a exceção, eu mexo com o GRX15 há muito tempo, é o mesmo carburador do GXR18, e eu tenho um carburador aqui que pra ficar com a mesma regulagem dos outros na pista as agulhas ficam beeeem mais abertas, desmontei ele todo e vi que tem alguns detalhes diferentes dos demais, não sei o que houve com esse carburador, não tem sinal de que mexeram nele, então não sei se em algum momento fizeram esse diferente, mas esse é um caso raro que nunca presenciei antes, no mais a regulagem de todos são bem parecidas quanto a posição das agulhas, no GXR15 quanto no GXR18.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Byron 20%/12% Sintec/Alpha/Matrix/outros... L2 Sul Brasília |
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
Xann escreveu:Brother tem algo errado aí, seu motor pode estar com algum tipo de entrada de ar falsa, o manual do GXR18 recomenda 2,5 voltas na alta e 2,5 voltas na baixa(http://www.hobbyone.com.br/GXR18.pdf), e essas posições são pra amaciamento, depois dessa fase vem a afinadinha básica. Claro que cada motor um motor, cada local, cada clima, cada combustível é diferente, mas mesmo assim as regulagens não ficam muito longe disso aí.
Quando bem regulados esses motores ainda tendem a ir acumulando combustível em marcha lenta, como nosso amigo bem disse acima, quando vai sair depois de um tempo parado é normal soltar muita fumaça, engasgar e até mesmo apagar, é tanto que se vc ver vídeos de largadas de corridas perceberá que segundos antes da largada os pilotos ficam acelerando, justamente pra manterem os motores limpos e os mesmos não apagarem na largada.
Como vc está contando essas voltas? Vc sabe que diferentemente da agulha de alta, a de baixa vc não aperta até chegar o final do aperto, vc vai apertá-la até o momento que vc sentir que ela vai começar a abrir a gaveta se continuar, pode ser que vc esteja apertando até o fim e por isso tá contando tantas voltas. Tem que ter sensibilidade pra fechar essa agulha, segura a gaveta fechada com o dedo e vai fechando a agulha que vai perceber quando ela chegar num ponto que vai começar a querer abrir a gaveta, a partir desse ponto que vc conta as voltas.
NO ENTANDO há a exceção, eu mexo com o GRX15 há muito tempo, é o mesmo carburador do GXR18, e eu tenho um carburador aqui que pra ficar com a mesma regulagem dos outros na pista as agulhas ficam beeeem mais abertas, desmontei ele todo e vi que tem alguns detalhes diferentes dos demais, não sei o que houve com esse carburador, não tem sinal de que mexeram nele, então não sei se em algum momento fizeram esse diferente, mas esse é um caso raro que nunca presenciei antes, no mais a regulagem de todos são bem parecidas quanto a posição das agulhas, no GXR15 quanto no GXR18.
Olá amigo!
Bom, quanto à possíveis entradas de ar falso acho meio improvável. Coloquei junta em todas as conexões. Tanto no encaixe entre o carburador/bloco. Quanto ao encaixe do cabeçote/cilindro...
...mangueiras novas, tanque sem avarias...
Quanto ao número de voltas, faço igual ao manual diz, aperto (sentido horário) até o final mesmo e volto 2,5. Porém com 2,5 o carro nem liga. Daí só liga com 5 voltas. Já tentei é só ligou com 5 voltas. Pode ser que eu esteja fazendo errado, conforme você disse. Esse método de fechar até o ponto em que a gaveta queira abrir eu nunca testei (nem sabia que se fazia assim). Quanto a isso, eu vou testar, pois fiquei curioso quanto a isso...
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK Original - Kyosho- GXR18 Original - KYOSHO PERFEX KT6 O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20% Original - DRT Originais - 100 x 40mm Onde tiver espaço |
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
Xann escreveu:Brother tem algo errado aí, seu motor pode estar com algum tipo de entrada de ar falsa, o manual do GXR18 recomenda 2,5 voltas na alta e 2,5 voltas na baixa(http://www.hobbyone.com.br/GXR18.pdf), e essas posições são pra amaciamento, depois dessa fase vem a afinadinha básica. Claro que cada motor um motor, cada local, cada clima, cada combustível é diferente, mas mesmo assim as regulagens não ficam muito longe disso aí.
Quando bem regulados esses motores ainda tendem a ir acumulando combustível em marcha lenta, como nosso amigo bem disse acima, quando vai sair depois de um tempo parado é normal soltar muita fumaça, engasgar e até mesmo apagar, é tanto que se vc ver vídeos de largadas de corridas perceberá que segundos antes da largada os pilotos ficam acelerando, justamente pra manterem os motores limpos e os mesmos não apagarem na largada.
Como vc está contando essas voltas? Vc sabe que diferentemente da agulha de alta, a de baixa vc não aperta até chegar o final do aperto, vc vai apertá-la até o momento que vc sentir que ela vai começar a abrir a gaveta se continuar, pode ser que vc esteja apertando até o fim e por isso tá contando tantas voltas. Tem que ter sensibilidade pra fechar essa agulha, segura a gaveta fechada com o dedo e vai fechando a agulha que vai perceber quando ela chegar num ponto que vai começar a querer abrir a gaveta, a partir desse ponto que vc conta as voltas.
NO ENTANDO há a exceção, eu mexo com o GRX15 há muito tempo, é o mesmo carburador do GXR18, e eu tenho um carburador aqui que pra ficar com a mesma regulagem dos outros na pista as agulhas ficam beeeem mais abertas, desmontei ele todo e vi que tem alguns detalhes diferentes dos demais, não sei o que houve com esse carburador, não tem sinal de que mexeram nele, então não sei se em algum momento fizeram esse diferente, mas esse é um caso raro que nunca presenciei antes, no mais a regulagem de todos são bem parecidas quanto a posição das agulhas, no GXR15 quanto no GXR18.
Olá amigo!
Bom, quanto à possíveis entradas de ar falso acho meio improvável. Coloquei junta em todas as conexões. Tanto no encaixe entre o carburador/bloco. Quanto ao encaixe do cabeçote/cilindro...
...mangueiras novas, tanque sem avarias...
Quanto ao número de voltas, faço igual ao manual diz, aperto (sentido horário) até o final mesmo e volto 2,5 em ambas. Porém com 2,5 na baixa, o carro nem liga. Daí só liga com 5 voltas. Já tentei é só ligou com 5 voltas. Pode ser que eu esteja fazendo errado, conforme você disse. Esse método de fechar até o ponto em que a gaveta queira abrir eu nunca testei (nem sabia que se fazia assim). Quanto a isso, eu vou testar, pois fiquei curioso quanto a isso...
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK Original - Kyosho- GXR18 Original - KYOSHO PERFEX KT6 O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20% Original - DRT Originais - 100 x 40mm Onde tiver espaço |
Re: É normal o motor morrer depois de um tempo em marcha len
Então, vc aperta a agulha de baixa até o fim, o manual não é claro, não é até o fim da rosca e sim quando a agulha encosta no spray bar, a partir daí se vc continuar apertando a gaveta vai abrindo. Aperte a gaveta fechada com o dedo e vai fechando a agulha com sensibilidade, vc vai sentir quando a agulha chegar no verdadeiro fim. Parece complicado mas é bem simples.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Byron 20%/12% Sintec/Alpha/Matrix/outros... L2 Sul Brasília |
9 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante