Mk 20% extra????

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Ago 2017, 16:33

Mk 20% extra????

Mensagempor rbalt18 » 15 Ago 2017, 16:46

Comprei um Inferno st neo ke25 e comprei o óleo Mk extra 20%, fui andar com o pessoal que tem carros a bastante tempo e eles disseram que é uma porcaria esse óleo, e que é perigoso eu perder o carro, mas vi outros comentários em fóruns dizendo que não é tão ruim assim. Posso andar tranquilo com esse óleo ou devo comprar outro?




 Kyosho Inferno Neo St RaceSpec      KE25      KT-201      MK 20% Extra

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mk 20% extra????

Mensagempor Abib » 15 Ago 2017, 17:04

Tem quem não goste.. é uma opção de cada um.. O que eu ouvi bastante nas pistas e no fórum é que a versão barata do MK (não a Extra) realmente causava um depósito maior no motor..
Mas a versão Extra sempre foi bem comentada e apresentava performance parecida com o Byron..

Agora se algo mudou de lá pra cá, realmente não tenho como afirmar..

E sim, realmente um combustível mal formulado ou com muita impureza pode acabar com a compressão do motor prematuramente, seja pro falta de lubrificação ou depósitos no pistão que podem agredir e usinar as paredes da camisa.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Mk 20% extra????

Mensagempor Xann » 15 Ago 2017, 21:13

Só passando minha opinião ao amigo, a primeira versão do MK realmente não era boa, o que causou um mito muito grande em cima desse combustível, depois foi lançado o Nova Fórmula que sanou o problema, só que infelizmente pra muita gente a primeira impressão é a que fica. Eu tava usando Byron, comecei usar MK nos meus RTRs e Byron nos Pro, gostei tanto do resultado que migrei totalmente pro MK, se for o Extra então melhor ainda.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Ago 2017, 16:33

Re: Mk 20% extra????

Mensagempor rbalt18 » 16 Ago 2017, 08:49

certo.. vou continuar usando então, porque estou pagando muito barato no extra, 130 reais de um amigo que tem loja e ele só vende MK mas a loja é especializada em aeromodelos, mas ele pegou combustivel pra carrinhos tmb e ta vendendo mais barato pra mim. Vou testar e mais pra frente caso de algum problema eu coloco no forum.




 Kyosho Inferno Neo St RaceSpec      KE25      KT-201      MK 20% Extra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Mk 20% extra????

Mensagempor Xann » 16 Ago 2017, 10:23

Só lembrando que todo combustível exige a regulagem própria do motor, normalmente até mesmo quando acaba o galão e vc compra outro da mesma marca a regulagem muda um pouco.
Outro detalhe, seu motor é um RTR, vc deve respeitar seus limites que são bem abaixo dos limites de um motor Pro, de repente vc tá começando agora e vai querer fazer o mesmo que os outros com motores apropriados, aí não aguenta mesmo, o KE.25 é um bom motor mas tem fama de quebrar biela, então deixe mais gordo, não force muito e tenha motor por muito tempo. Combustível não quebra motor e sim regulagem errada e abuso no limite.

Ah, importantíssimo, se comprou o auto usado faça ou mande fazer uma revisão antes de colocar pra andar, folga em biela e rolamentos são bem comuns em motores usados, bem simples de resolver, porém se deixar é motor quebrado na certa.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes