Mk 20% extra????
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Mk 20% extra????
Comprei um Inferno st neo ke25 e comprei o óleo Mk extra 20%, fui andar com o pessoal que tem carros a bastante tempo e eles disseram que é uma porcaria esse óleo, e que é perigoso eu perder o carro, mas vi outros comentários em fóruns dizendo que não é tão ruim assim. Posso andar tranquilo com esse óleo ou devo comprar outro?
Kyosho Inferno Neo St RaceSpec KE25 KT-201 MK 20% Extra |
Re: Mk 20% extra????
Tem quem não goste.. é uma opção de cada um.. O que eu ouvi bastante nas pistas e no fórum é que a versão barata do MK (não a Extra) realmente causava um depósito maior no motor..
Mas a versão Extra sempre foi bem comentada e apresentava performance parecida com o Byron..
Agora se algo mudou de lá pra cá, realmente não tenho como afirmar..
E sim, realmente um combustível mal formulado ou com muita impureza pode acabar com a compressão do motor prematuramente, seja pro falta de lubrificação ou depósitos no pistão que podem agredir e usinar as paredes da camisa.
Mas a versão Extra sempre foi bem comentada e apresentava performance parecida com o Byron..
Agora se algo mudou de lá pra cá, realmente não tenho como afirmar..
E sim, realmente um combustível mal formulado ou com muita impureza pode acabar com a compressão do motor prematuramente, seja pro falta de lubrificação ou depósitos no pistão que podem agredir e usinar as paredes da camisa.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Mk 20% extra????
Só passando minha opinião ao amigo, a primeira versão do MK realmente não era boa, o que causou um mito muito grande em cima desse combustível, depois foi lançado o Nova Fórmula que sanou o problema, só que infelizmente pra muita gente a primeira impressão é a que fica. Eu tava usando Byron, comecei usar MK nos meus RTRs e Byron nos Pro, gostei tanto do resultado que migrei totalmente pro MK, se for o Extra então melhor ainda.
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Byron 20%/12% Sintec/Alpha/Matrix/outros... L2 Sul Brasília |
Re: Mk 20% extra????
certo.. vou continuar usando então, porque estou pagando muito barato no extra, 130 reais de um amigo que tem loja e ele só vende MK mas a loja é especializada em aeromodelos, mas ele pegou combustivel pra carrinhos tmb e ta vendendo mais barato pra mim. Vou testar e mais pra frente caso de algum problema eu coloco no forum.
Kyosho Inferno Neo St RaceSpec KE25 KT-201 MK 20% Extra |
Re: Mk 20% extra????
Só lembrando que todo combustível exige a regulagem própria do motor, normalmente até mesmo quando acaba o galão e vc compra outro da mesma marca a regulagem muda um pouco.
Outro detalhe, seu motor é um RTR, vc deve respeitar seus limites que são bem abaixo dos limites de um motor Pro, de repente vc tá começando agora e vai querer fazer o mesmo que os outros com motores apropriados, aí não aguenta mesmo, o KE.25 é um bom motor mas tem fama de quebrar biela, então deixe mais gordo, não force muito e tenha motor por muito tempo. Combustível não quebra motor e sim regulagem errada e abuso no limite.
Ah, importantíssimo, se comprou o auto usado faça ou mande fazer uma revisão antes de colocar pra andar, folga em biela e rolamentos são bem comuns em motores usados, bem simples de resolver, porém se deixar é motor quebrado na certa.
Outro detalhe, seu motor é um RTR, vc deve respeitar seus limites que são bem abaixo dos limites de um motor Pro, de repente vc tá começando agora e vai querer fazer o mesmo que os outros com motores apropriados, aí não aguenta mesmo, o KE.25 é um bom motor mas tem fama de quebrar biela, então deixe mais gordo, não force muito e tenha motor por muito tempo. Combustível não quebra motor e sim regulagem errada e abuso no limite.
Ah, importantíssimo, se comprou o auto usado faça ou mande fazer uma revisão antes de colocar pra andar, folga em biela e rolamentos são bem comuns em motores usados, bem simples de resolver, porém se deixar é motor quebrado na certa.
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