Motor losi 3.4 n pega de jeito algum

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Motor losi 3.4 n pega de jeito algum

Mensagempor Raick » 18 Set 2017, 20:33

Eu brinquei numa bao com ele no sabado, no domingo ja n consegui liga-lo mais então resolvi desmontaar o motor e ver se n tinha n errado, e n tinha, aproveitei e fiz um polimento do lado de fora da camisa e no vira breuim. Voltei a monta-lo de volta e mesmo assim n quer pegar
Obs: fiz a limpeza do motor com querosene! Reparei q agr ele está vazando pelo volante do motor
Alguém me ajuda pff kkk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor losi 3.4 n pega de jeito algum

Mensagempor Abib » 19 Set 2017, 08:19

Se o motor não pega, pode estar faltando 3 coisas: Combustível, Oxigênio ou Calor.

Veja se há entrada suficiente de ar no carburador para que o oxigênio chegue junto com o combustível. Veja se há combustível suficiente chegando à câmara de combustão e por ultimo, verifique a vela se fica incandescente desde a primeira volta do filamento.

Agora, se o motor quer pegar mas não se mantém em marcha lenta, pode ser que a mistura esteja errada, Muito ar pra pouco combustível.

Seu motor possui dois rolamentos, e o dianteiro possui um selo de borracha em sua face externa para evitar vazamento. Querosene ataca borrachas. Se qualquer item de borracha (vedação, o'ring) entrou em contato com o querosene, pode ser que ele tenha degradado aberto alguma entrada falsa de ar.

Se há falta de vedação do selo do rolamento dianteiro ou na vedação do carburador, pode ser que o vácuo do carter esteja puxando ar por alguma entrada falsa ao invés da mistura pela boca do carburador.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Re: Motor losi 3.4 n pega de jeito algum

Mensagempor Raick » 19 Set 2017, 13:19

Abib escreveu:
Se há falta de vedação do selo do rolamento dianteiro ou na vedação do carburador, pode ser que o vácuo do carter esteja puxando ar por alguma entrada falsa ao invés da mistura pela boca do carburador.



Então eu acho q a vedação deste rolamento foi pro saco ! Isso que poderia estar interferindo em ele n ligar ? Onde acho esses rolamentos ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor losi 3.4 n pega de jeito algum

Mensagempor Abib » 19 Set 2017, 14:19

Como eu escrevi, sim..

A mistura pode ficar bagunçada quando há entradas de ar que não sejam provenientes da boca do carburador, pois é lá que é formado o "vácuo" que puxa o combustível para o motor..

Se há outro local onde o ar é sugado, o combustível não é puxado corretamente e a mistura fica com quase nada de metanol para queimar.

Este rolamento possui o númer LOSR2115 mas foi descontinuado em 2009.

Imagem

O que você pode fazer é retirar este rolamento e ir até uma casa especializada em rolamentos para ver se acha algum compatível. Pode não durar o mesmo que o original, mas será mais barato...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Re: Motor losi 3.4 n pega de jeito algum

Mensagempor Raick » 19 Set 2017, 21:49

Abib escreveu:Como eu escrevi, sim..

A mistura pode ficar bagunçada quando há entradas de ar que não sejam provenientes da boca do carburador, pois é lá que é formado o "vácuo" que puxa o combustível para o motor..

Se há outro local onde o ar é sugado, o combustível não é puxado corretamente e a mistura fica com quase nada de metanol para queimar.

Este rolamento possui o númer LOSR2115 mas foi descontinuado em 2009.

Imagem

O que você pode fazer é retirar este rolamento e ir até uma casa especializada em rolamentos para ver se acha algum compatível. Pode não durar o mesmo que o original, mas será mais barato...




MT obrigado, vou ver se consigo os rolamentos como falou!! Consegui ligar ele hj a tarde, descobri q ele estava afogado! Kkkkkk sou iniciante por favorrrr n me julguem kkkkkk cara mt Obrigado
Em questão do rolamento, posso usar com blindagem de ferro ? A blindagem eu posso usar dos dois lado ou somente do lado de fora mesmo ?

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes