Camisa,Pistão e Recoil

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gligoco, mach, Pimpolho

Camisa,Pistão e Recoil

Mensagempor PedroMachado » 03 Fev 2018, 01:36

Olá, recentemente meu automodelo anda normal mas só durante 2 a 4 minutos, em seguida ele apaga. Levei em um mecânico e ele me falou que a camisa esta aquecendo e o pistão esta ultrapassando a camisa e então apaga. Gostaria de saber se tenho mesmo que comprar um kit novo, ou tem algum outro jeito. E também meu combustível é velho, cerca de 3 anos, não sei se pode ser o combustível ou o kit.

E ao tentar desmontar o motor acabou que estraguei o recoil, quando o puxo ele não volta e fica esticado, nisso tirei ele do motor e vi que ele nao estava preso na mola, tentei prende-lo mas nao consegui. Levei em uma loja que trabalha com Roçadeiras e Motosserras e ele me falou que é muito dificil de concertar, pois no final da mola tem que torcer e enrolar nela mesma. E só com um torno ou algo do tipo. Devo comprar outro recoil ou tem algum jeito de consertá-lo ?

Motor: Sh 18

Site Admin

Re: Camisa,Pistão e Recoil

Mensagempor Abib » 05 Fev 2018, 06:50

Todo conjunto de camisa e pistão aquecem. Se o aquecimento for muito além do recomendado pelo fabricante (normalmente algo em torno de 120ºC) a camisa realmente pode ter uma dilatação definitiva além do necessário, perdendo o contato com o pistão, e como ela é cônica, deixando o pistão "passar direto" num teste de vedação feito em bancada.

Não tem muita mágica quando a compressão vai embora.. Se o motor já era usado e não tiveram cuidado em manter a temperatura correta de trabalho, as chances do motor estar são poucas..

O combustível velho pode ser outro causador de temperaturas altas durante a rodagem, já que a função do nitrometano em deixar o motor rodando mais rico para se obter boa performance à menores temperaturas praticamente inexiste em combustíveis mais velhos.

Existem algumas gambiarras que tentam forçar a camisa num diâmetro menor para que ela seja "encolhida" e aumente a vedação com o pistão para melhorar a compressão. Existe também um tratamento térmico dado no pistão para que ele se dilate e refaça a compressão com a camisa, mas todos nunca chegarão perto de um Kit de camisa/pistão novos.

Imagem

RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor