Camisa,Pistão e Recoil

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2018, 01:05

Camisa,Pistão e Recoil

Mensagempor PedroMachado » 03 Fev 2018, 01:36

Olá, recentemente meu automodelo anda normal mas só durante 2 a 4 minutos, em seguida ele apaga. Levei em um mecânico e ele me falou que a camisa esta aquecendo e o pistão esta ultrapassando a camisa e então apaga. Gostaria de saber se tenho mesmo que comprar um kit novo, ou tem algum outro jeito. E também meu combustível é velho, cerca de 3 anos, não sei se pode ser o combustível ou o kit.

E ao tentar desmontar o motor acabou que estraguei o recoil, quando o puxo ele não volta e fica esticado, nisso tirei ele do motor e vi que ele nao estava preso na mola, tentei prende-lo mas nao consegui. Levei em uma loja que trabalha com Roçadeiras e Motosserras e ele me falou que é muito dificil de concertar, pois no final da mola tem que torcer e enrolar nela mesma. E só com um torno ou algo do tipo. Devo comprar outro recoil ou tem algum jeito de consertá-lo ?

Motor: Sh 18

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Camisa,Pistão e Recoil

Mensagempor Abib » 05 Fev 2018, 06:50

Todo conjunto de camisa e pistão aquecem. Se o aquecimento for muito além do recomendado pelo fabricante (normalmente algo em torno de 120ºC) a camisa realmente pode ter uma dilatação definitiva além do necessário, perdendo o contato com o pistão, e como ela é cônica, deixando o pistão "passar direto" num teste de vedação feito em bancada.

Não tem muita mágica quando a compressão vai embora.. Se o motor já era usado e não tiveram cuidado em manter a temperatura correta de trabalho, as chances do motor estar são poucas..

O combustível velho pode ser outro causador de temperaturas altas durante a rodagem, já que a função do nitrometano em deixar o motor rodando mais rico para se obter boa performance à menores temperaturas praticamente inexiste em combustíveis mais velhos.

Existem algumas gambiarras que tentam forçar a camisa num diâmetro menor para que ela seja "encolhida" e aumente a vedação com o pistão para melhorar a compressão. Existe também um tratamento térmico dado no pistão para que ele se dilate e refaça a compressão com a camisa, mas todos nunca chegarão perto de um Kit de camisa/pistão novos.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Camisa,Pistão e Recoil

Mensagempor Xann » 12 Mar 2018, 20:33

Motores SH.18 ou VX.18 são relativamente baratos, invista em um motor novo, se bem cuidado, pode durar anos.
Ahh, na net vc acha fácil kit para esse motor, mas daí teria que trocar o kit, biela, rolamentos, de repente virabrequin, daí acaba não compensando.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Ago 2017, 13:31
Localização: João Pessoa - PB

Re: Camisa,Pistão e Recoil

Mensagempor cleverton Fox » 12 Mar 2018, 23:34

Eu não sei quanto tempo você usou esse motor, como usou, como deixou ele em modo armazenamento, nem se, durante o uso, monitorava adequadamente a temperatura... porém aconselho: 1) teste com combustível novo; 2) averigue/troque a vela; 3) faça uma boa limpeza; 4) faça os ajustes das agulhas. Eu sou muito desconfiado com essa condenação precoce. Taxar que acabou a compressão? Comprar outro motor? É tiro de canhão em mosquito. Vai por etapas. Vai ver. Esses SH18 são duros na queda! Presenciei recentemente uns casos interessantes... motores SH usados por anos e ainda em perfeitas condições!

Sobre o recoil...

Amigo! Você está tratando com automodelos e levando para profissionais que não entendem nada disso!
Vai perder seu tempo.

Esse recoil dá para montar ele novamente. Tem vídeos no YouTube. Eu aprendi sozinho assistindo.
Se não torou a corda ou quebrou alguma peça... então monta novamente duzentas vezes! Infinito! Kkkkkkkkk...
Agora que é chatinho de montar isso é. Depois pega o jeito e fica filé!


Lutar sempre..
Vencer Talvez..
Desistir Jamais..

Maxwellton

 Pedix Racing 1/10 Monster      SH .18      Flysky GT2 / GT3      Byron 20/12      Mello Yello NHRA - Edelbrock      Standard      INOCOOP Cross Racing

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes