AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
7 mensagens
• Página 1 de 1
AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
Boa tarde, tenho uma revo 3.3, acabei de substituir a camisa e pistão entao fui fazer o amaciamento,
deixei 4 voltas e pouco na alta nos 5 primeiros tanque acelerando por 2,3 segundos como diz no manual, o motor nao passou de 50 graus, também saia meio afogado e cuspindo combustível pelo escape deixei ele bem gordo assim os 5 primeiros tanques
só a partir do 6 tanque que fechei um pouco a agulha de alta e comecei a acelerar full e engatar a 2 marcha e dai sim ele bateu 80 graus. obs: só andei com ele full 1 tanque
A pergunta é, será que amaciei o motor muito frio por nao deixar passar dos 40,50 graus e acabei danificando o motor ou consigo consertar isto nos próximos tanques e fazer um "novo amaciamento"
uso byron 20/12
a temperatura no dia estava agradável, nada de frio e nem calor
deixei 4 voltas e pouco na alta nos 5 primeiros tanque acelerando por 2,3 segundos como diz no manual, o motor nao passou de 50 graus, também saia meio afogado e cuspindo combustível pelo escape deixei ele bem gordo assim os 5 primeiros tanques
só a partir do 6 tanque que fechei um pouco a agulha de alta e comecei a acelerar full e engatar a 2 marcha e dai sim ele bateu 80 graus. obs: só andei com ele full 1 tanque
A pergunta é, será que amaciei o motor muito frio por nao deixar passar dos 40,50 graus e acabei danificando o motor ou consigo consertar isto nos próximos tanques e fazer um "novo amaciamento"
uso byron 20/12
a temperatura no dia estava agradável, nada de frio e nem calor
TRX 3.3 |
Re: AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
Eu acho que o motor dificilmente se manteria a 50 graus de temperatura mesmo com uma mistura rica (cuspindo combustível).
Qual o termometro que você utilizou? Onde foi feita a medição da temperatura?
Na teoria, pode sim haver problemas futuros quando o amaciamento é feito numa temperatura muito diferente da de trabalho, pois a dilatação não ocorre de maneira plena e a força de atrito entre os componentes fica bem maior do que deveria, podendo causar deformações que podem prejudicar o funcionamento do motor à uma temperatura maior, com a possibilidade de diminuir a vida útil do motor à plena compressão.
Qual o termometro que você utilizou? Onde foi feita a medição da temperatura?
Na teoria, pode sim haver problemas futuros quando o amaciamento é feito numa temperatura muito diferente da de trabalho, pois a dilatação não ocorre de maneira plena e a força de atrito entre os componentes fica bem maior do que deveria, podendo causar deformações que podem prejudicar o funcionamento do motor à uma temperatura maior, com a possibilidade de diminuir a vida útil do motor à plena compressão.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
Usei uma pistola amarela a laser que se vende no mercado livre mesmo
Medi em cima da vela como sempre fiz antes
Então acha que devo fazer o amaciamento de novo ?
Medi em cima da vela como sempre fiz antes
Então acha que devo fazer o amaciamento de novo ?
TRX 3.3 |
Re: AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
Qual a emissividade setada na pistola? A medição deve ser feita na base do cabeçote, não necessariamente na vela..
Se a emissividade não estiver setada para alumínio, a temperatura que você leu provavelmente está incorreta e o motor deve estar rodando mais quente que o indicado, o que é bom, pois indicaria que o amaciamento foi feito numa temperatura mais adequada.
Se a emissividade não estiver setada para alumínio, a temperatura que você leu provavelmente está incorreta e o motor deve estar rodando mais quente que o indicado, o que é bom, pois indicaria que o amaciamento foi feito numa temperatura mais adequada.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
é um medido simples a laser
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -50380-_JM
vou conseguir um termômetro de melhor qualidade e acabar fazendo o amaciamento de novo pra garantir
porque com meu kit antigo o motor ficava quente a ponto que nao dava nem pra colocar a mae nele,
ja com esse kit consigo ficar com a mao no cotovelo e no cabeçote tranquilamente sem queimar a mao, coisa que era impossível antes .
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -50380-_JM
vou conseguir um termômetro de melhor qualidade e acabar fazendo o amaciamento de novo pra garantir
porque com meu kit antigo o motor ficava quente a ponto que nao dava nem pra colocar a mae nele,
ja com esse kit consigo ficar com a mao no cotovelo e no cabeçote tranquilamente sem queimar a mao, coisa que era impossível antes .
TRX 3.3 |
Re: AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
A emissividade deste termômetro é de .95, o que é recomendado para plásticos. Para alumínio anodizado deve ser usado 0.77.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: AMACIAMENTO COM TEMPERATURA MUITO BAIXA
que significa que o motor estava com a temperatura mais alta do que os 50 e poucos graus que marcava no termômetro?
TRX 3.3 |
7 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes