Melhor mecânico de autos do BR!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Rfrozza » 27 Ago 2018, 11:52

Valeu pela dica
exatamente o que eu fiz , configuração de fabrica e melhorou bastante

a baixa deixa mais gorda abrindo ou fechando o parafuso? li que tem carburadores que sao diferentes , nao vi nada no manual




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Abib » 27 Ago 2018, 13:14

Fechando o parafuso você começa a restringir o fluxo de combustivel..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Set 2017, 12:11
Localização: Barueri

Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Rfrozza » 28 Ago 2018, 11:47

Fala pessoal
Fui da um role ontem no Ginasio de Barueri , o carrinho estava otimo no primeiro tanque , forte , lenta estavel , maximo de 80 graus , trocando de marcha tudo certo , aí ele capotou e o combustivel acabou , enchi o tanque e parece que o carrinho foi todo mexido , ficou fraco , morrendo na lenta , afogando na saida

Ontem esta uns 12 graus e o motor na passava de 80 (medido no termometro digital)

Fechei um pouco a alta e a baixa (meia volta em cada e 1 volta no parafuso do cambio para trocar mais tarde) e nada , parece que ele travou em segunda , fraco .. morrendo em lenta , voltou a ficar horrivel de aceleração

Estava com um problema de as sapatas da embreagem da coroa voar , colei com superbonder , eu acho que que ele trava em segunda e aí força as sapatas e elas quebram , pode ser isso ?

Outro problema é a bateria do carrinho durando 2 tanques ... ja mandei vir novas




 dtxd51 Duratrax / MTX4      .18 TIGER .12 Novarossi      FUTABA      BYRON      EFRA      ALPHA EXCEED      PELEZAO/ JUNDIAI

 
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2014, 23:00

Melhor mecânico de autos do BR!

Mensagempor andrade1108 » 14 Jan 2019, 22:02

Bem, como todos hobbistas sabem, brasil é terra da invenção para baratear custos, e muitas dessas engenhocas acabam sendo tanto quanto, ou melhor ou ainda definitivos para encontrar a solução.

- Recomendo fortemente o amigo Adilson Franzin fui até a oficina dele, antes de eu nascer já lidava com isso, torneiro mecânico (é, to velho) é uma boa pessoa, de bom coração, até mesmo pessoas passando o pé no rapaz (comprava motor novo no ML, e dizia que não queria e voltava sucata, sim, no nosso meio existem os picaretas)

-> Ele trocou a bronzina da biela, trabalho fantástico, dentro outros 200 e tantos vídeos no youtube dele ensinando outras coisas e fazendo outras.

Então aos que estão apenas no google e encontraram esse tópico, ou estão procurando reparos, recomendo verem os vídeos dele, verem os trabalhos dele. Uma pessoa ímpar, aquela que foge a regra. Ele mora em Sorocaba/SP

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCp6wS5w4H4cjWOuXRuvCvkg/videos
Facebook: https://www.facebook.com/franzin.rc.9
Mercado livre: https://perfil.mercadolivre.com.br/FRANZIN+NITRORC

* motivo por eu falar dele, como já dito, nosso hobby no brasil precisa de "alternativas" e o maior motivo que tive como resposta da pergunta "vc trabalha com isso deveria cobrar mais caro".... resposta "há 20 anos ou mais mecho com isso, é pq eu gosto"


- Por isso deixo minha singela contribuição ao amigo

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes