Melhor mecânico de autos do BR!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1021
Registrado em: 17 Ago 2008, 23:00
Localização: RS

Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3

Mensagempor PlugRC » 06 Abr 2010, 23:29

nbrancalhaojr escreveu:A minha não quer pegar, e quando pega queima vela muito rápido.
A carburação tá boa, adicionei mais um calço no cabeçote, adiantei a troca de marchas e mesmo assim não funciona.
Se a luz da vela do EZ acende é pra estar tudo certo com a vela né?
Tirei o fio e coloquei um aquecedor de velas no lugar e ainda não pegou.
Alguém?
Cara revisa se está chegando combustivel no carburador, dá uma olhada tbm na agulha do mesmo, se não está travada.

Revisa bateria do EZ e o combustivel, se não é velho. Se as duas luzes do EZ acenderem tá tudo ok. Se ainda assim não conseguir desfaz tudo e faz tudo de novo, pois qualquer detalhe faz toda a diferença...


Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3

Mensagempor nbrancalhaojr » 07 Abr 2010, 09:28

Pois é, tudo que você falou tá ok PlugRC.
Vou desmontar tudo procurando alguma coisa.

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jan 2011, 21:00
Localização: Minas Gerais

Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor slmjunior » 09 Jan 2011, 02:50

Olá pessoal!
Sou novo aqui no forum...é o meu primeiro post!
Apesar disto tenho lido e aprendido muito aqui com vocês...inclusive a fazer o amaciamento do meu primeiro RC Nitro...porém estou com um problema e gostaria de ver a opinião de vocês.

Minha REVO 3.3 rodou quase um galão e depois de regulada, está andando bem e forte com tempertura máxima próxima do 120 graus...o problema está quando dou a partida no motor, antes de aquecer ele fica apagando, ai pra manter tenho que ficar acelerando...depois que esquenta fica tudo normal.

A lenta com motor quente está boa, o problema é com ele frio...o carro fica apagando.

Vocês tem idéia de como resolver isso?

Desde já, agradeço a todos e parabéns pelo fórum.

Piloto Racer
 
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Fev 2009, 22:00
Localização: Erechim-Rs

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor stefanomz » 09 Jan 2011, 06:53

Tenta fechar um pouco a agulha de baixa dela, vo posta aqui a regulagem q diz no manual e a que eu ligava minha t-maxx 3.3
1mm lenta - 2,5 baixa - 4 alta original

1mm - 3,5 alta - 2 baixa

Baixa: de 2,5 a 3 voltas
Alta: de 2 a 3 voltas


In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor sedoski » 09 Jan 2011, 10:41

Cara a Revo é um carro muito bom pra quem está começando, o manual é bem explicado e ela vem com partida elétrica, o que ajuda muito no começo...porque tem dias que esses RCs não querem pegar de jeito nenhum....hehehe

Uma opção não muito recomendada mas ajuda caso voce se perca com as regulagens de alta e baixa do carburador é ajustar a aceleração no radio.
Assim que ligar ajusta ela um pouco mais acelerada no botão que gira throttle no radio, quando ela esquentar voce volta para a posição normal.
Mas melhor mesmo é regular direto no carburador
Parabéns pela compra

Abraços

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jan 2011, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor slmjunior » 09 Jan 2011, 18:15

Pessoal, mas o que pode estar errado ou o que devo fazer?
É normal o carro ficar morrendo na lenta e eu ter que acelerar um pouco para ele manter ou, acerto a lenta e quando ele esquenta fica mais acelerado...é isso o normal?

Estou precisando muito de ajuda com este problema....

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor mach » 09 Jan 2011, 18:55

Pra mim é normal isso oO
Todos os carros glow q tenho ou tive sempre esperei dar uma "esquentadinha"antes de sair acelerando...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor hmnvieira » 09 Jan 2011, 19:12

slmjunior escreveu:Pessoal, mas o que pode estar errado ou o que devo fazer?
É normal o carro ficar morrendo na lenta e eu ter que acelerar um pouco para ele manter ou, acerto a lenta e quando ele esquenta fica mais acelerado...é isso o normal?

Estou precisando muito de ajuda com este problema....


Perfeitamente normal, motores glow são sensíveis as variações climáticas, mudou a temperatura ambiente ele perde a regulagem, mudou a umidade tambem perde a regulagem, combustível velho tambem altera a regulagem, mas com o tempo você vai pegando a manha.

Aliás é isso que eu acho legal nos carros glow, se por acaso vc não tiver muita paciência pra sempre estar fazendo essa regulagem aconselho trocar por elétricos.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jan 2011, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor slmjunior » 09 Jan 2011, 21:01

Bom pessoal, o que sugerem?

Dou prioridade pra acertar o carro pra temperatura normal de trabalho, em torno de 120 graus, considerando isso já quente pra rodar e então esqueço esse lance dele ficar morrendo na lenta quando está frio?

Tem uma pessoa aqui na região que dá manutenção em automodelos há alguns anos, ele disse que ormalmente dá pra se obter uma boa lenta tanto com o carro frio ou quente e um bom funcionamento do motor....sem a necessidade de ficar acelerando o carro quando ele está frio para ele não apagar....quando ele me disse isso que fiquei preocupado...dá pra chegar nesse resultado mesmo ou pode ter sido um problema no amaciamento que provocou isso?

O carro já rodou praticamente um galão e está bem regulado pro motor quente.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: Florianópolis

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor Julio_Cesar » 18 Jan 2011, 16:50

Cara a minha Revo, quando fria, liga fácil mas tb morre fácil. Depois que esquenta ela fica boa. Procure dar prioridade a temperatura depois que ela estiver quente, mantendo sempre a base de 120 a 132°C no máximo. Desencane da lenta!!!


"Não deixe para amanhã se você pode andar hoje!!!"

 Revo; Rustler; Yokomo YR-4      3.3; Velineon; Combo Novatech      M11X      Byron      F-650; Hummer; Mercury

Piloto
 
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor GabrielBH » 18 Jan 2011, 19:26

slmjunior vc é de bh?




 Revo Traxxas 5309      TRX 3.3

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor FIGUEIREDO » 18 Jan 2011, 22:51

REGULEM ELA SEMPRE QUENTE. A REGULAGEM DE FABRICA E 4VOLTAS NA ALTA 2,5 BAIXA


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor lukits » 24 Jan 2011, 23:48

Minha revo quando iga não tem cristo que pare sem colocar o dedo no escape, mas na fria ele esquenta rapidinho, meu pai desmontou o carburador e limpou ele, depois ficou em alta o motor, tirou e recolocou-o, mas agora está pegando só quando a bateria do ez starter quiser(bateria deve estar velha...) mas quando pega, o bixo não para, mas ele não está trocando para a segunda marcha, o que eu faço pra trocar a segunda marcha?????
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor FIGUEIREDO » 25 Jan 2011, 08:22

Nao ta trocando para segunda porque ta (gordo) voce precisa afinar ele.
Amigos tenho pego varios motores TRX3.3 E 2.5 COM problemas de regualgeme coisa e tal .nao maioria das vezes o problema e o rolamento do motor ruim,se tiver ruim nao da lenta nem a pau queima muita vela.
quem quiser .
Meu orkut FIGUEIREDO
Ou me mandem


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 228
Registrado em: 06 Mar 2010, 22:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor renamaf » 25 Jan 2011, 08:58

Como o figueiredo falou...

Se o auto nao fica na lenta e morre logo apos tirar o Starter da vela... troquem de vela e refaçam a carburação...

As vezes a carburação esta ok e a vela queimada dai voce mexe mexe nas agulhas e nada, só piora as coisas... antes disso, troquem a vela por uma nova e dai sim mexam nas agulhas!!!

Abs


ABARC - Blumenau/SC - www.abarcblu.blogspot.com
Imagem

 Team Associated SC8      Pro .28      XP3D      Byron 2000 - 20%      Equipe RXBX / Red Bull R/C      Gaspar / Blumenau ABARC

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes