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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Eu tive este problema e no meu caso era carburador sujo.
Na minha opnião, o auto rodando a 120°C tá um pouco quente, fazendo com que a mistura tenha que ser mais fina. Isso prejudica na partida. Eu normalmente regulo para andar até 110°C. Os meus motores a 120°C, quando encosto para reabastecer ou acertar alguma coisa, ficam acelerados, perdendo a regulagem de lenta.
Agora, o motor morrer logo depois de dar a partida, motor frio, pelo menos pra mim, é normal. O motor precisa dar uma esquentadinha antes de sair correndo. Eu normalmente dou a partida e mantenho levemente acelerado, tiro o aquecedor de velas e mantenho assim. Dou umas 3 aceleradas de leve e vejo se estabiliza na lenta.
Boa sorte.
Na minha opnião, o auto rodando a 120°C tá um pouco quente, fazendo com que a mistura tenha que ser mais fina. Isso prejudica na partida. Eu normalmente regulo para andar até 110°C. Os meus motores a 120°C, quando encosto para reabastecer ou acertar alguma coisa, ficam acelerados, perdendo a regulagem de lenta.
Agora, o motor morrer logo depois de dar a partida, motor frio, pelo menos pra mim, é normal. O motor precisa dar uma esquentadinha antes de sair correndo. Eu normalmente dou a partida e mantenho levemente acelerado, tiro o aquecedor de velas e mantenho assim. Dou umas 3 aceleradas de leve e vejo se estabiliza na lenta.
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- Julio_Cesar
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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Trabalho com o motor quente sempre na faixa de 120°C com a Revo e nunca tive problemas, mesmo pq o manual fala em até 132°C, então dou sempre esta margem de segurança.
"Não deixe para amanhã se você pode andar hoje!!!"
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- FIGUEIREDO
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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.
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muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
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- FIGUEIREDO
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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
cabeçote como fica
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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Nossa, nao quero que acoteca isso com a minha...
Mas eu vou levar a minha revo no conesul(onde eu a comprei) e vou pedir para fazer uma segunda revisao(lavar, fazer funcionar o fail safe, ver porque nao troca para a segunda marcha, etc.) e depois vou fazer o teste, pessoal, que vai ir no conesul este sabado??? Desculpe de trocar de assunto(hehehe) mas vou ver o problema da marcha, eu ate achei que ele estava em giro baixo, mas quando tiro o dedo do gatilho ouço um barulho de marcha descendo, mas nao ouço trocar a marcha na aceleraçao....
Bom, nao vou tirar mais o tempo de vcs...
Abraços,
Lucas
Mas eu vou levar a minha revo no conesul(onde eu a comprei) e vou pedir para fazer uma segunda revisao(lavar, fazer funcionar o fail safe, ver porque nao troca para a segunda marcha, etc.) e depois vou fazer o teste, pessoal, que vai ir no conesul este sabado??? Desculpe de trocar de assunto(hehehe) mas vou ver o problema da marcha, eu ate achei que ele estava em giro baixo, mas quando tiro o dedo do gatilho ouço um barulho de marcha descendo, mas nao ouço trocar a marcha na aceleraçao....
Bom, nao vou tirar mais o tempo de vcs...
Abraços,
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- juniorping.
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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
FIGUEIREDO escreveu:Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.
FIGEUIREDO, aconteceu exatamente isso com o meu motor. Criei um tópico aqui no RC; /viewtopic.php?t=34133 pois fiquei preocupado, pensando que poderia ter acontecido isso, devido alguma m...da que eu tivesse feito. Mas diz aí quais rolamentos você usa no lugar dos originais. Abraços.
Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
juniorping. escreveu:FIGUEIREDO escreveu:Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.
FIGEUIREDO, aconteceu exatamente isso com o meu motor. Criei um tópico aqui no RC; /viewtopic.php?t=34133 pois fiquei preocupado, pensando que poderia ter acontecido isso, devido alguma m...da que eu tivesse feito. Mas diz aí quais rolamentos você usa no lugar dos originais. Abraços.
Quais são esses rolamentos e onde ficam no motor? Tem o número de fábrica deles?
Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
slmjunior escreveu:Quais são esses rolamentos e onde ficam no motor? Tem o número de fábrica deles?
Ficam dentro do motor.
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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Ola Amigos!
Venho acompanhado o forum faz algum tempinho e nessa semana eu adquiri meu segundo RC, uma Revo 3.3 e Hoje (29/01/11) eu fui ligar ela pela 1 vez e quando eu pluguei o ez start ela não fica na marcha lenta?? Isso é normal quando vc liga pela 1 vez ou eu preciso ajustar a agulha de baixa para tentar acerta o ponto da marcha lenta? Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes. E outro ponto é q está saindo mto oleo não queimado pelo escape isto tb é normal??
Desde já muito obrigado pela ajuda!
Venho acompanhado o forum faz algum tempinho e nessa semana eu adquiri meu segundo RC, uma Revo 3.3 e Hoje (29/01/11) eu fui ligar ela pela 1 vez e quando eu pluguei o ez start ela não fica na marcha lenta?? Isso é normal quando vc liga pela 1 vez ou eu preciso ajustar a agulha de baixa para tentar acerta o ponto da marcha lenta? Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes. E outro ponto é q está saindo mto oleo não queimado pelo escape isto tb é normal??
Desde já muito obrigado pela ajuda!
Bruno Gomes
DST / Revo 5903 .18 / Traxxas 3.3 Perfect / 2.4 Ghz Bayron DST / Revo Verde Original Pacaembu |
- juniorping.
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Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Olá Bruno!
Deixa ver se consigo te ajudar.
Esses motorzinhos, trabalham com a aceleração um pouco alta mesmo. O que você tem que observar, é se ele tá andando sem que você acelere. Aí realmente a aceleração estaria um pouco alta demais.
Quanto ao óleo soir pela pipa, também é normal.
Não entendí a parte que você diz: "Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes", como assim por alguns instantes?
Ps.: se sua Revo e zero, geralmente não é necessário se fazer nenhum ajuste no carburador. Siga o procedimento de amaciamento descrito no manual, e seja feliz.
Deixa ver se consigo te ajudar.
Esses motorzinhos, trabalham com a aceleração um pouco alta mesmo. O que você tem que observar, é se ele tá andando sem que você acelere. Aí realmente a aceleração estaria um pouco alta demais.
Quanto ao óleo soir pela pipa, também é normal.
Não entendí a parte que você diz: "Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes", como assim por alguns instantes?
Ps.: se sua Revo e zero, geralmente não é necessário se fazer nenhum ajuste no carburador. Siga o procedimento de amaciamento descrito no manual, e seja feliz.
Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Olá Junior!
Obrigado pelo seu retorno!
Quando eu queria dizer por alguns instantes é que eu consegui andar com o carrinho por 1 minuto mais ou menos e ele morria!
Mas hj eu pude andar com ele, eu fechei as agulhas de alta e baixa e abri a agulha de Alta: 4 voltas e Baixa:2 voltas
Hj eu comecei o amaciamento consegui rodar uns 3 tanques! Juro q tentei seguir o procedimento de amaciamento mas quando eu acelerava, e o bixinho respondia, eu me empolgava mais ainda para acelerar!!! Mas eu mantive o controle e tentei fazer o processo correto acelerar e frear por alguns segundos!
No final do 3 tanque ate arrisquei umas esticadas q até escutei ele trocar de marcha!
Mais um duvida para vcs Gurus!!
Quando eu saia acelerando devagar eu não via mta nuvem de fumaça....mas quando eu tuchava o dedo no acelerador ele dava impinadinha e saia uma p*** nuvem de fumaça, isso é normal??
Obrigado pelo retorno!!
Obrigado pelo seu retorno!
Quando eu queria dizer por alguns instantes é que eu consegui andar com o carrinho por 1 minuto mais ou menos e ele morria!
Mas hj eu pude andar com ele, eu fechei as agulhas de alta e baixa e abri a agulha de Alta: 4 voltas e Baixa:2 voltas
Hj eu comecei o amaciamento consegui rodar uns 3 tanques! Juro q tentei seguir o procedimento de amaciamento mas quando eu acelerava, e o bixinho respondia, eu me empolgava mais ainda para acelerar!!! Mas eu mantive o controle e tentei fazer o processo correto acelerar e frear por alguns segundos!
No final do 3 tanque ate arrisquei umas esticadas q até escutei ele trocar de marcha!
Mais um duvida para vcs Gurus!!
Quando eu saia acelerando devagar eu não via mta nuvem de fumaça....mas quando eu tuchava o dedo no acelerador ele dava impinadinha e saia uma p*** nuvem de fumaça, isso é normal??
Obrigado pelo retorno!!
Bruno Gomes
DST / Revo 5903 .18 / Traxxas 3.3 Perfect / 2.4 Ghz Bayron DST / Revo Verde Original Pacaembu |
Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
bru.gomes escreveu:Olá Junior!
Obrigado pelo seu retorno!
Quando eu queria dizer por alguns instantes é que eu consegui andar com o carrinho por 1 minuto mais ou menos e ele morria!
Mas hj eu pude andar com ele, eu fechei as agulhas de alta e baixa e abri a agulha de Alta: 4 voltas e Baixa:2 voltas
Hj eu comecei o amaciamento consegui rodar uns 3 tanques! Juro q tentei seguir o procedimento de amaciamento mas quando eu acelerava, e o bixinho respondia, eu me empolgava mais ainda para acelerar!!! Mas eu mantive o controle e tentei fazer o processo correto acelerar e frear por alguns segundos!
No final do 3 tanque ate arrisquei umas esticadas q até escutei ele trocar de marcha!
Mais um duvida para vcs Gurus!!
Quando eu saia acelerando devagar eu não via mta nuvem de fumaça....mas quando eu tuchava o dedo no acelerador ele dava impinadinha e saia uma p*** nuvem de fumaça, isso é normal??
Obrigado pelo retorno!!
Sim isso é normal
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
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- carlosranhi
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Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3
Galera, sou novo no mundo do automodelo e estou viciado nisso rsss.
Isso é uma terapia com certeza,
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, alguem saberia me dizer qual a configuração original do motor do Jato 3.3
Quantas voltas a alta, baixa etc..
Achei que o meu estava com a lenta muito acelerada e fui mexer nele agora
fica queimando vela direto.
Obs, o automodelo rodou apenas 10 tanques e depois de mexer comecou a queimar a vela.
Agradeço a todos desde já e que esse forum continue sempre assim.
Isso é uma terapia com certeza,
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, alguem saberia me dizer qual a configuração original do motor do Jato 3.3
Quantas voltas a alta, baixa etc..
Achei que o meu estava com a lenta muito acelerada e fui mexer nele agora
fica queimando vela direto.
Obs, o automodelo rodou apenas 10 tanques e depois de mexer comecou a queimar a vela.
Agradeço a todos desde já e que esse forum continue sempre assim.
- sergioongaratto
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Re: Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3
Cara, meu Revo tem o mesmo motor que o seu, TRX 3.3, e de acordo com o manual, a configuração de fabrica é:
* 4 voltas sentido horário no parafuso de alta (contado a partir dele todo fechado)
* Parafuso de baixa faceado com a base dele (aperte ou solte ele até ele ficar nivelado na peça onde ele está parafusado)
Não sei se vc tem o manual, mas ele te dá essas configurações direitinho.
* 4 voltas sentido horário no parafuso de alta (contado a partir dele todo fechado)
* Parafuso de baixa faceado com a base dele (aperte ou solte ele até ele ficar nivelado na peça onde ele está parafusado)
Não sei se vc tem o manual, mas ele te dá essas configurações direitinho.
Traxxas Revo 3.3 Mod. 5309
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- carlosranhi
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Re: Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3
Olá Sergio, muito obrigado pela dica, realmente no manual informa isso, é que ele ta em ingles e não entendo bulhufas rssss..
Me tira mais uma dúvida, como esta o parafuso da marcha lenta?
Obrigado pela sua atenção.
Me tira mais uma dúvida, como esta o parafuso da marcha lenta?
Obrigado pela sua atenção.
Jato 3.3 TRX 3.3 TQ 2.4 GHZ TRAXXAS TOP FUEL 20% ORIGINAL ANACONDA |
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