Melhor mecânico de autos do BR!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor Gazo » 25 Jan 2011, 09:51

Eu tive este problema e no meu caso era carburador sujo.

Na minha opnião, o auto rodando a 120°C tá um pouco quente, fazendo com que a mistura tenha que ser mais fina. Isso prejudica na partida. Eu normalmente regulo para andar até 110°C. Os meus motores a 120°C, quando encosto para reabastecer ou acertar alguma coisa, ficam acelerados, perdendo a regulagem de lenta.

Agora, o motor morrer logo depois de dar a partida, motor frio, pelo menos pra mim, é normal. O motor precisa dar uma esquentadinha antes de sair correndo. Eu normalmente dou a partida e mantenho levemente acelerado, tiro o aquecedor de velas e mantenho assim. Dou umas 3 aceleradas de leve e vejo se estabiliza na lenta.

Boa sorte.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: Florianópolis

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor Julio_Cesar » 25 Jan 2011, 16:15

Trabalho com o motor quente sempre na faixa de 120°C com a Revo e nunca tive problemas, mesmo pq o manual fala em até 132°C, então dou sempre esta margem de segurança.


"Não deixe para amanhã se você pode andar hoje!!!"

 Revo; Rustler; Yokomo YR-4      3.3; Velineon; Combo Novatech      M11X      Byron      F-650; Hummer; Mercury

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor FIGUEIREDO » 25 Jan 2011, 16:19

Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.
Anexos
ogaaak0bt4xczppkijp2fn4cudjyyo7zctlvr_tpaxsxwksopilwifcohozh0oqjp99owtv1jovpfylygochhafy6ayam1t1udond1xvb71dn2epxk9wwkz_0gua.jpg
ogaaak0bt4xczppkijp2fn4cudjyyo7zctlvr_tpaxsxwksopilwifcohozh0oqjp99owtv1jovpfylygochhafy6ayam1t1udond1xvb71dn2epxk9wwkz_0gua.jpg (41.19 KiB) Exibido 2169 vezes
ogaaaawtppmul-g27my1kf1wirgin96ojvxnwtduiulq61-maqwdqjw2ousxzclswe1irrtz96hf67_pv14yd7edlpsam1t1ubdizfvtdzkopfgwy-rgzlrmqiky.jpg
ogaaaawtppmul-g27my1kf1wirgin96ojvxnwtduiulq61-maqwdqjw2ousxzclswe1irrtz96hf67_pv14yd7edlpsam1t1ubdizfvtdzkopfgwy-rgzlrmqiky.jpg (45.85 KiB) Exibido 2169 vezes
oaaaap_lq77_waaywrmrw7f8-yi7bkulnc-u2phovc0kv7wgeju-paky6bt5feel6f-nl9yulzfdsh4z4tc7eblwhs4am1t1uauqj05iebyexmgrgqs2ohfksiop.jpg
oaaaap_lq77_waaywrmrw7f8-yi7bkulnc-u2phovc0kv7wgeju-paky6bt5feel6f-nl9yulzfdsh4z4tc7eblwhs4am1t1uauqj05iebyexmgrgqs2ohfksiop.jpg (50.17 KiB) Exibido 2169 vezes


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor FIGUEIREDO » 25 Jan 2011, 16:20

cabeçote como fica
Anexos
ogaaadzw0unybg3trardpryadelrlpqcdrjpqfkzltj8fichxucvd_sp77ir6n0e3r6fzqlc2rycl6qvw6haenr80hsam1t1ugnie5qv5ujkhvlbr8e8zamy7xkg.jpg
ogaaadzw0unybg3trardpryadelrlpqcdrjpqfkzltj8fichxucvd_sp77ir6n0e3r6fzqlc2rycl6qvw6haenr80hsam1t1ugnie5qv5ujkhvlbr8e8zamy7xkg.jpg (60.95 KiB) Exibido 2168 vezes


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor lukits » 25 Jan 2011, 16:45

Nossa, nao quero que acoteca isso com a minha...
Mas eu vou levar a minha revo no conesul(onde eu a comprei) e vou pedir para fazer uma segunda revisao(lavar, fazer funcionar o fail safe, ver porque nao troca para a segunda marcha, etc.) e depois vou fazer o teste, pessoal, que vai ir no conesul este sabado??? Desculpe de trocar de assunto(hehehe) mas vou ver o problema da marcha, eu ate achei que ele estava em giro baixo, mas quando tiro o dedo do gatilho ouço um barulho de marcha descendo, mas nao ouço trocar a marcha na aceleraçao....
Bom, nao vou tirar mais o tempo de vcs...
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Out 2010, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor juniorping. » 25 Jan 2011, 20:09

FIGUEIREDO escreveu:Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.


FIGEUIREDO, aconteceu exatamente isso com o meu motor. Criei um tópico aqui no RC; /viewtopic.php?t=34133 pois fiquei preocupado, pensando que poderia ter acontecido isso, devido alguma m...da que eu tivesse feito. Mas diz aí quais rolamentos você usa no lugar dos originais. Abraços.

 
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jan 2011, 21:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor slmjunior » 27 Jan 2011, 22:45

juniorping. escreveu:
FIGUEIREDO escreveu:Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.


FIGEUIREDO, aconteceu exatamente isso com o meu motor. Criei um tópico aqui no RC; /viewtopic.php?t=34133 pois fiquei preocupado, pensando que poderia ter acontecido isso, devido alguma m...da que eu tivesse feito. Mas diz aí quais rolamentos você usa no lugar dos originais. Abraços.

Quais são esses rolamentos e onde ficam no motor? Tem o número de fábrica deles?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor mach » 28 Jan 2011, 07:04

slmjunior escreveu:Quais são esses rolamentos e onde ficam no motor? Tem o número de fábrica deles?


Ficam dentro do motor.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor bru.gomes » 29 Jan 2011, 19:29

Ola Amigos!

Venho acompanhado o forum faz algum tempinho e nessa semana eu adquiri meu segundo RC, uma Revo 3.3 e Hoje (29/01/11) eu fui ligar ela pela 1 vez e quando eu pluguei o ez start ela não fica na marcha lenta?? Isso é normal quando vc liga pela 1 vez ou eu preciso ajustar a agulha de baixa para tentar acerta o ponto da marcha lenta? Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes. E outro ponto é q está saindo mto oleo não queimado pelo escape isto tb é normal??

Desde já muito obrigado pela ajuda!


Bruno Gomes

 DST / Revo 5903      .18 / Traxxas 3.3      Perfect / 2.4 Ghz      Bayron      DST / Revo Verde      Original      Pacaembu

 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Out 2010, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor juniorping. » 30 Jan 2011, 19:11

Olá Bruno!

Deixa ver se consigo te ajudar.

Esses motorzinhos, trabalham com a aceleração um pouco alta mesmo. O que você tem que observar, é se ele tá andando sem que você acelere. Aí realmente a aceleração estaria um pouco alta demais.

Quanto ao óleo soir pela pipa, também é normal.

Não entendí a parte que você diz: "Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes", como assim por alguns instantes?

Ps.: se sua Revo e zero, geralmente não é necessário se fazer nenhum ajuste no carburador. Siga o procedimento de amaciamento descrito no manual, e seja feliz.

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo / ZN

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor bru.gomes » 30 Jan 2011, 22:39

Olá Junior!
Obrigado pelo seu retorno!
Quando eu queria dizer por alguns instantes é que eu consegui andar com o carrinho por 1 minuto mais ou menos e ele morria!
Mas hj eu pude andar com ele, eu fechei as agulhas de alta e baixa e abri a agulha de Alta: 4 voltas e Baixa:2 voltas

Hj eu comecei o amaciamento consegui rodar uns 3 tanques! Juro q tentei seguir o procedimento de amaciamento mas quando eu acelerava, e o bixinho respondia, eu me empolgava mais ainda para acelerar!!! Mas eu mantive o controle e tentei fazer o processo correto acelerar e frear por alguns segundos!
No final do 3 tanque ate arrisquei umas esticadas q até escutei ele trocar de marcha!

Mais um duvida para vcs Gurus!!
Quando eu saia acelerando devagar eu não via mta nuvem de fumaça....mas quando eu tuchava o dedo no acelerador ele dava impinadinha e saia uma p*** nuvem de fumaça, isso é normal??

Obrigado pelo retorno!!


Bruno Gomes

 DST / Revo 5903      .18 / Traxxas 3.3      Perfect / 2.4 Ghz      Bayron      DST / Revo Verde      Original      Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Problema com regulagem a REVO 3.3

Mensagempor FiskIII » 31 Jan 2011, 09:46

bru.gomes escreveu:Olá Junior!
Obrigado pelo seu retorno!
Quando eu queria dizer por alguns instantes é que eu consegui andar com o carrinho por 1 minuto mais ou menos e ele morria!
Mas hj eu pude andar com ele, eu fechei as agulhas de alta e baixa e abri a agulha de Alta: 4 voltas e Baixa:2 voltas

Hj eu comecei o amaciamento consegui rodar uns 3 tanques! Juro q tentei seguir o procedimento de amaciamento mas quando eu acelerava, e o bixinho respondia, eu me empolgava mais ainda para acelerar!!! Mas eu mantive o controle e tentei fazer o processo correto acelerar e frear por alguns segundos!
No final do 3 tanque ate arrisquei umas esticadas q até escutei ele trocar de marcha!

Mais um duvida para vcs Gurus!!
Quando eu saia acelerando devagar eu não via mta nuvem de fumaça....mas quando eu tuchava o dedo no acelerador ele dava impinadinha e saia uma p*** nuvem de fumaça, isso é normal??

Obrigado pelo retorno!!

Sim isso é normal


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2011, 23:00
Localização: Presidente Prudente

Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3

Mensagempor carlosranhi » 27 Mar 2011, 14:25

Galera, sou novo no mundo do automodelo e estou viciado nisso rsss.
Isso é uma terapia com certeza,
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, alguem saberia me dizer qual a configuração original do motor do Jato 3.3
Quantas voltas a alta, baixa etc..
Achei que o meu estava com a lenta muito acelerada e fui mexer nele agora
fica queimando vela direto.
Obs, o automodelo rodou apenas 10 tanques e depois de mexer comecou a queimar a vela.
Agradeço a todos desde já e que esse forum continue sempre assim.

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: Timóteo/MG

Re: Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3

Mensagempor sergioongaratto » 27 Mar 2011, 14:48

Cara, meu Revo tem o mesmo motor que o seu, TRX 3.3, e de acordo com o manual, a configuração de fabrica é:

* 4 voltas sentido horário no parafuso de alta (contado a partir dele todo fechado)
* Parafuso de baixa faceado com a base dele (aperte ou solte ele até ele ficar nivelado na peça onde ele está parafusado)

Não sei se vc tem o manual, mas ele te dá essas configurações direitinho.


Traxxas Revo 3.3 Mod. 5309

 Traxxas Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4 GHz      Wildcat Premium

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2011, 23:00
Localização: Presidente Prudente

Re: Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3

Mensagempor carlosranhi » 27 Mar 2011, 20:30

Olá Sergio, muito obrigado pela dica, realmente no manual informa isso, é que ele ta em ingles e não entendo bulhufas rssss..
Me tira mais uma dúvida, como esta o parafuso da marcha lenta?

Obrigado pela sua atenção.




 Jato 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4 GHZ      TRAXXAS TOP FUEL 20%      ORIGINAL      ANACONDA

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes