Melhor mecânico de autos do BR!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Regulagens

Mensagempor fabiomparra » 28 Jan 2010, 13:25

olha combustivel influencia demais... o MK por exemplo anda muito bem no carrinho .. usei um galao desse no meu . o carro andou belezinha e ele é mais barato que byron... como gosto de mexer no fim do galao abri o motor pra limpar ... tinha ponto de oxidação... bem pouco mais tinha ..

quer dizer .. se continuo usando ia oxidar tudo...

ou seja R$ 30 a menos do byron nao compensa....

nao conheço esse que vc usa... nao posso dar opniao .. maaaaasss.. teu pistao ta bem carbonizado... se nao limpar nao vai ficar legal nunca...


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Regulagens

Mensagempor su3zero » 28 Jan 2010, 13:50

byron oxidou tudo no meu motor tb....

tem q ta sempre abrindo pra fazer manutenção


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Regulagens

Mensagempor Abib » 28 Jan 2010, 14:05

Sub, acho difícil a culpa ter sido do Byron.. Acho que foi falta de manutenção mesmo.. :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Regulagens

Mensagempor FiskIII » 28 Jan 2010, 14:38

abib escreveu:Sub, acho difícil a culpa ter sido do Byron.. Acho que foi falta de manutenção mesmo.. :)


Abib acho que é culpa do byron sim pq o meu motor é novinho e toda vez que uso taco superlub nele e ontem abri meu vira ta oxidado.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Regulagens

Mensagempor su3zero » 28 Jan 2010, 14:51

Eu só falei q todo combustivel oxida... se nao abrir para dar manutenção, todos eles vao oxidar


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Regulagens

Mensagempor Danielk » 28 Jan 2010, 15:47

tiagocamana escreveu:
Danielk escreveu:
tiagocamana escreveu:AI que ta eu nao tenho mais o escapamento original... deve ter caido quando eu andei em algum lugar por ai


esse problema começou depois de vc perder o escape ousurgiu do nada?



Desde q eu Tirei ele da caixa ele ta desse jeito o cara disse q na hora do amaciamento ele pode ocorrer algums pingos... mas ja andei cerca de 2 galoes e ainda fica pingando

Se tento regular ele.... ou ele embuga ou morre nao consigo regular de jeito nenhum




O ideal seria vc levar em algum lugar....

mas se n tem alguém especializado :
-compre o escape original
-retorne todas as agulhas ao ponto original
-compre um medidor de temperatura
-leia vários tutoriais de como regular motores
e tente regular o motor.


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: Regulagens

Mensagempor fabiomparra » 28 Jan 2010, 15:58

Tiago

veja esse topico de videos

/viewtopic.php?t=19990

veja bem o video que ensina a limpar o motor


se criar coragem de fazer, faça separando parafuro por parafuso de forma que vc sabera montar novamente...

lave o motor ... monte novamente ..

boa sorte


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Regulagens

Mensagempor marcpc4 » 28 Jan 2010, 16:26

Companheiro, tenho revo 3.3 (5308), minhas opniões abaixo.

1 - Ao meu ver não esta correto a forma como vc ta fazendo as medições o carro ta parado mas até ai tudo bem vc ta com problemas na regulagem.
2- Tenta comprar o silicone do escape original.
3- O óleo que ta saindo mostra que esta muito gorda.
4- Realmente vc ta com um carbonização muito grande, minha revo to com o motor desmontado so não to tendo tempo para montar estou para enviar para o Gligoco e o pistão após dois galões e meio tava blz.
5 - Esta marca de combustivel como o Abib falou não se encaixa no nosso clima, muda byron 20% e o melhor.

Volta o setup, compra o silicone do escape isso não e caro e faz as medições com ela na rua ou aonde vc costuma correr com a revo, fica esperto que com esse probelmas todos vc pode também queimar vela.

Abraço

Márcio


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00

Re: Regulagens

Mensagempor tiagocamana » 28 Jan 2010, 18:41

marcpc4 escreveu:Companheiro, tenho revo 3.3 (5308), minhas opniões abaixo.

Volta o setup, compra o silicone do escape isso não e caro e faz as medições com ela na rua ou aonde vc costuma correr com a revo, fica esperto que com esse probelmas todos vc pode também queimar vela.

Abraço

Márcio


vc disse da vela... antes eu usava vela fria... mas ela queimava muito... mbotei uma vela media nunca mais queimou....

nao sei se muda alguma coisa

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Regulagens

Mensagempor marcpc4 » 28 Jan 2010, 18:51

tiagocamana escreveu:
marcpc4 escreveu:Companheiro, tenho revo 3.3 (5308), minhas opniões abaixo.

Volta o setup, compra o silicone do escape isso não e caro e faz as medições com ela na rua ou aonde vc costuma correr com a revo, fica esperto que com esse probelmas todos vc pode também queimar vela.

Abraço

Márcio


vc disse da vela... antes eu usava vela fria... mas ela queimava muito... mbotei uma vela media nunca mais queimou....

nao sei se muda alguma coisa


Não tranquilo com relação a vela eu uso a 3232x, igual a vc.

Ate


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00

Re: Regulagens

Mensagempor tiagocamana » 28 Jan 2010, 20:00

Bom gente e o seguinte hoje fiz novos testes... botei um ventilador na frente do carrinho na menor velocidade.... e liguei o carrinho e azulei os cano.... dexei na lenta ate esquenta um pouco e grudei o dedo
gastei um tanque fazendo esses teste acelerava tudo e ia dando ums toquinhos... assim como se faz quando se ta andando.... e tirei a temperatura...

quando dexo ele na lenta fica nos 70, 75 ºC... quando acelero vai pros 80 85... isso com um ventilador na menor velocidade a cerca de meio metro do carro...

amanha vo ve se faco o teste na rua pois moro em Apartadamento dai fica complicado...




 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 2      SIDEWINDER 20%      Revo original      As piores possiveis

 
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Dez 2009, 21:00
Localização: brasil

Re: Regulagens

Mensagempor jegalaula » 29 Jan 2010, 10:06

cara eu acho que pode ser muito oleo no filtro de ar pq na minha savage um dia foi muito oleo e ficou igual vc descreveu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00

Re: Regulagens

Mensagempor tiagocamana » 03 Fev 2010, 07:11

Galera depois da ultima regulagem sitada acima... ela ficou menos agil....

Demora na resposta...
Pouca velocidade final...

Fechando a agulha de alta eu ganho final ou perco??? visto que ela nao embugava.... isso na conf. 70/30




 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 2      SIDEWINDER 20%      Revo original      As piores possiveis

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Regulagens

Mensagempor Danielk » 03 Fev 2010, 13:40

tiagocamana escreveu:Galera depois da ultima regulagem sitada acima... ela ficou menos agil....

Demora na resposta...
Pouca velocidade final...

Fechando a agulha de alta eu ganho final ou perco??? visto que ela nao embugava.... isso na conf. 70/30



Ganha


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3

Mensagempor nbrancalhaojr » 06 Abr 2010, 23:20

A minha não quer pegar, e quando pega queima vela muito rápido.
A carburação tá boa, adicionei mais um calço no cabeçote, adiantei a troca de marchas e mesmo assim não funciona.
Se a luz da vela do EZ acende é pra estar tudo certo com a vela né?
Tirei o fio e coloquei um aquecedor de velas no lugar e ainda não pegou.
Alguém?

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes