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Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
cara não compra mk nao !!!! é um combustivel , no bom portugues , DE mer**!!!!!!!!!!!!
PERDI UM MOTOR USANDO ISSO
usa byron que nao tem erro !
abraço e boa sorte ai!
lucas
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abraço e boa sorte ai!
lucas
Mugen MBX6R US RB Killer 10 DX3C Byron na sola do pé carecas AKA SOROCABA MERCADÃO! |
Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
L-U-C-A-S escreveu:cara não compra mk nao !!!! é um combustivel , no bom portugues , DE mer**!!!!!!!!!!!!
PERDI UM MOTOR USANDO ISSO
usa byron que nao tem erro !
abraço e boa sorte ai!
lucas
Amigo vc pode ter perdido o motor pois n cuidava, tome cuidado com o que falo pois uso mk a um bom tempo limpo o motor tenho a 1 ano motor levei a loja . resultado motor 100% de compressão
o que ferra mt tbm é a mistura de n limpar o motor com % de nitro mt alto /!
Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
Pessoal to quase pra desistir, só não desisti ainda pq gosto muito.
Comprei byron, comprei um carburador NOVO, mas não consigo dominar essa regulagem da LENTA. As vezes chego bem perto ela fica ligada 1 ou 2 segundos, já chegou até mais, daí continuo tentando pra v se melhora e faz é piorar, ai eu perco o ajuste e a bateria do ez-start descarrega. Imaginei algo como a vela, comprei duas velas uma traxxas e outra odonnel, testo as duas e da na mesma.
Eu tenho quase certeza que estou errando na abertura de 1mm da agulha de lenta! Nos dois carburadores que tenho, tanto o NOVO quanto no usado, quando eu aperto toda agulha de LENTA abre-se a passagem acredito que pouco mais de 1mm e quando folgo toda agulha de LENTA fecha-se a passagem ficando aparentemente 0.5mm. Faço uma pergunta:
Partindo do ponto de toda apertada a agulha de lenta, ou seja, abertura máxima, mas ou menos quantas voltas são necessárias pra ficar legal (1mm), ou vcs geralmente deixam mais de 1mm ou menos?
Fiz um video com ela, vão notar que não solto o acelerador, senão apaga.
http://www.youtube.com/watch?v=CtoJR50XiBk
Comprei byron, comprei um carburador NOVO, mas não consigo dominar essa regulagem da LENTA. As vezes chego bem perto ela fica ligada 1 ou 2 segundos, já chegou até mais, daí continuo tentando pra v se melhora e faz é piorar, ai eu perco o ajuste e a bateria do ez-start descarrega. Imaginei algo como a vela, comprei duas velas uma traxxas e outra odonnel, testo as duas e da na mesma.
Eu tenho quase certeza que estou errando na abertura de 1mm da agulha de lenta! Nos dois carburadores que tenho, tanto o NOVO quanto no usado, quando eu aperto toda agulha de LENTA abre-se a passagem acredito que pouco mais de 1mm e quando folgo toda agulha de LENTA fecha-se a passagem ficando aparentemente 0.5mm. Faço uma pergunta:
Partindo do ponto de toda apertada a agulha de lenta, ou seja, abertura máxima, mas ou menos quantas voltas são necessárias pra ficar legal (1mm), ou vcs geralmente deixam mais de 1mm ou menos?
Fiz um video com ela, vão notar que não solto o acelerador, senão apaga.
http://www.youtube.com/watch?v=CtoJR50XiBk
Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
luzianio escreveu::cry: Pessoal to quase pra desistir, só não desisti ainda pq gosto muito...
A abertura do carburador tem que estar com a espessura de um clips de papel, mas está é a agulha de marcha lenta e seu problema está na agulha de baixa.
Olhando pelo vídeo dá para perceber que a carburação do seu carro está muito ruim, o carro não está andando nada e não está engatando 2ª marcha, você só está forçando o motor.
Volta as agulhas de alta e de baixa nas configurações originais e tenta dar a partida, se funcionar você só dá uma afinada na carburação, e sempre de olho na temperatura do motor.
Não desista amigo, no começo todos passam a mesma coisa, se você fosse aqui de perto eu até te ajudaria assim como já fiz com um amigo aqui do fórum, mas pela distancia não dá.
O segredo da carburação é ter paciência e girar as agulhas em 1/8 de volta e andar com o carro para limpar o motor, depois repetir este procedimento até chegar no ponto certo.
Não se esqueça que primeiro precisa ajustar a agulha de alta e só depois desta estar no ponto certo partir para a de baixa, senão não dá certo mesmo.
Outra coisa, não confunda a agulha de baixa com a de marcha lenta, a abertura do carburador tem que ficar com 1 mm e não mexer mais.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
Heavy, Socorro!!!
Cara tah complicado. Dá uma olhada por favor nas 2 fotos e me diga qual a abertura correta. No vídeo http://www.youtube.com/watch?v=KtFTQb2kPlE dá pra ver como esta o meu carburador.
valeu cara.
Cara tah complicado. Dá uma olhada por favor nas 2 fotos e me diga qual a abertura correta. No vídeo http://www.youtube.com/watch?v=KtFTQb2kPlE dá pra ver como esta o meu carburador.
valeu cara.
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Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
luzianio escreveu:Heavy, Socorro!!!
Cara tah complicado. Dá uma olhada por favor nas 2 fotos e me diga qual a abertura correta. No vídeo http://www.youtube.com/watch?v=KtFTQb2kPlE dá pra ver como esta o meu carburador.
valeu cara.
Cara, deixa do jeito que está na foto 2 e não se preocupa mais com isso, você tem que se preocupar com as outras agulhas.
Só para te deixar mais tranquilo, naquele vídeo da Revo andando na terra dá para ver que o problema está na carburação, o motor está muito gordo.
Faz o seguinte:
Faz um vídeo do carro andando na rua ou algum lugar sem terra para ver quanta fumaça está saindo.
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Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
O Heavy tá certo meu caro.
Seu carro não tá andando nada.
Nunca vai acertar a carburação.
Troque a vela, compre original da Revo.
Deixa 2 volta na de baixa, 4 voltas na alta e 1mm na marcha lenta. Cada volta é 360º e não 180º (falo isso, apesar de óbvio, é que muita gente dá 180º achando que é uma volta).
Vamos por parte.
Feito isso, esquece a lenta.
Acelere tudo na reta e veja o desempenho do carro. Tem que sair um tucho de fumaça na arracanda, a fumaça vai raleando, mas sempre tem qeu sair fumaça, o tempo todo. Seu carro tem que engatar a 2º.
Regulada a alta, vamos para a baixa.
Se tiver acelerando até metade e embolando muito, tá gordo demais. Ele engasga de tanto combustível. Tem que fechar 1/8 de volta a baixa.
Se o carro tiver muito acelerado na lenta, tirando do chão as rodas até giram, tá muito magro, tem que abrir.
Toda vez que você fechar a baixa, vai aumentar a marcha lenta. Toda vez que abrir, vai diminui-lá. A agulha de alta faz a mesma coisa, porém menos perceptível na lenta. Então, não adianta querer regular lenta como você quer, se tá tudo desregulado.
Regule a baixa, para quando você apertar a mangueira de combustível, para corta o mesmo, o carro morrer em 5 segundos no máximo.
Pronto, alta e baixa regulada.
Agora você olha a marcha lenta, se tiver alta demais, diminua. Se tiver baixa, aumenta.
A regulagem da marcha lenta não é 1mm, isso é um ponto de partida. Ela vai variar de acordo com as outras agulhas.
Se não conseguir seu carro não tiver nenhum problema, venda a Revo e compre um elétrico.
Pelo o que você escreveu aqui, você está fazendo absolutamente tudo errado. Fechar agulha de baixa, duas volta na de alta, affffffffffff........
Tem que ter boa vontade de aprender e entender com funciona.
Desculpe a sinceridade aí.
Seu carro não tá andando nada.
Nunca vai acertar a carburação.
Troque a vela, compre original da Revo.
Deixa 2 volta na de baixa, 4 voltas na alta e 1mm na marcha lenta. Cada volta é 360º e não 180º (falo isso, apesar de óbvio, é que muita gente dá 180º achando que é uma volta).
Vamos por parte.
Feito isso, esquece a lenta.
Acelere tudo na reta e veja o desempenho do carro. Tem que sair um tucho de fumaça na arracanda, a fumaça vai raleando, mas sempre tem qeu sair fumaça, o tempo todo. Seu carro tem que engatar a 2º.
Regulada a alta, vamos para a baixa.
Se tiver acelerando até metade e embolando muito, tá gordo demais. Ele engasga de tanto combustível. Tem que fechar 1/8 de volta a baixa.
Se o carro tiver muito acelerado na lenta, tirando do chão as rodas até giram, tá muito magro, tem que abrir.
Toda vez que você fechar a baixa, vai aumentar a marcha lenta. Toda vez que abrir, vai diminui-lá. A agulha de alta faz a mesma coisa, porém menos perceptível na lenta. Então, não adianta querer regular lenta como você quer, se tá tudo desregulado.
Regule a baixa, para quando você apertar a mangueira de combustível, para corta o mesmo, o carro morrer em 5 segundos no máximo.
Pronto, alta e baixa regulada.
Agora você olha a marcha lenta, se tiver alta demais, diminua. Se tiver baixa, aumenta.
A regulagem da marcha lenta não é 1mm, isso é um ponto de partida. Ela vai variar de acordo com as outras agulhas.
Se não conseguir seu carro não tiver nenhum problema, venda a Revo e compre um elétrico.
Pelo o que você escreveu aqui, você está fazendo absolutamente tudo errado. Fechar agulha de baixa, duas volta na de alta, affffffffffff........
Tem que ter boa vontade de aprender e entender com funciona.
Desculpe a sinceridade aí.
Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
1. Ajuste o parafuso de marcha lenta para que fique com 1mm. de abertura para passagem de ar entre a lâmina (slide do carburador)
2. A agulha de Alta fechá-la por completo e em seguida, abra três voltas completas.
Nota:
Se tiver problemas durante a tentativa de definir a regulagem da agulha de baixa velocidade, em primeiro lugar certifique-se que:
Há uma abertura de 1mm entre o slide do acelerador e da borda do difusor do carburador em marcha lenta. É muito difícil de definir corretamente a mistura de baixa velocidade quando a marcha lenta está muito baixa.
Aqui é outro método de ajuste da mistura de baixa velocidade:
Ligue o motor, deixe o aquecer em temperatura normal de funcionamento e Aperte (belisque) a mangueira principal de combustível (que sai do tanque e vai para o carburador) bloqueando a passagem do combustível e verifique o seguinte:
Se o motor apagar sem aumentar a marcha lenta é sinal de que a agulha de baixa esta com regulagem muito fina, portanto incremente a agulha de baixa em 1/8 de volta no sentido anti-horario.
Se o motor acelerar excessivamente antes de apagar é sinal de que a agulha de baixa esta com regulagem muito rica, portanto gire a agulha de baixa em incrementos de 1/8 de volta no sentido horário.
Quando a agulha de baixa velocidade estiver devidamente ajustada, o motor deve acelerar ligeiramente antes de parar.
2. A agulha de Alta fechá-la por completo e em seguida, abra três voltas completas.
Nota:
Se tiver problemas durante a tentativa de definir a regulagem da agulha de baixa velocidade, em primeiro lugar certifique-se que:
Há uma abertura de 1mm entre o slide do acelerador e da borda do difusor do carburador em marcha lenta. É muito difícil de definir corretamente a mistura de baixa velocidade quando a marcha lenta está muito baixa.
Aqui é outro método de ajuste da mistura de baixa velocidade:
Ligue o motor, deixe o aquecer em temperatura normal de funcionamento e Aperte (belisque) a mangueira principal de combustível (que sai do tanque e vai para o carburador) bloqueando a passagem do combustível e verifique o seguinte:
Se o motor apagar sem aumentar a marcha lenta é sinal de que a agulha de baixa esta com regulagem muito fina, portanto incremente a agulha de baixa em 1/8 de volta no sentido anti-horario.
Se o motor acelerar excessivamente antes de apagar é sinal de que a agulha de baixa esta com regulagem muito rica, portanto gire a agulha de baixa em incrementos de 1/8 de volta no sentido horário.
Quando a agulha de baixa velocidade estiver devidamente ajustada, o motor deve acelerar ligeiramente antes de parar.
Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
Pessoal, acabei de comprar uma revo 3.3... Ja carreguei as baterias, enchi o tanque com traxxas 20%, mas o bicho nao pega de jeito nenhum. Eu aperto o ez starter e seguro um pouco o acelerador ele fica funcionando mas as rodas nao giram, quando eu solto o acelerador ele desliga.
O que eu faço?
O que eu faço?
Thomaz H. Marques
Revo 3.3 Trx 3.3 Traxxas 2.4ghz Traxxas top fuel 20% Hpi phaltline |
Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
Pessoal, na verdade eu nao estava apertanto o gatilho o suficiente para as rodas se mexerem... Mas quando eu solto o gatilho e ele diminui a acelaração, ocorre um estralo e ele desliga... Isso é normal no começo?
Outra coisa, o escapamento esta borrifando um liquido, acredito q seja combustivel. É normal tb?
Desculpem a ignoracia, mas nao manjo nada mesmo.
Outra coisa, o escapamento esta borrifando um liquido, acredito q seja combustivel. É normal tb?
Desculpem a ignoracia, mas nao manjo nada mesmo.
Thomaz H. Marques
Revo 3.3 Trx 3.3 Traxxas 2.4ghz Traxxas top fuel 20% Hpi phaltline |
- daniel.netti
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Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
Amigo, leia o manual da revo, antes do amaciamento, caso o motor não pare ligado dê uma aumentada na marcha lenta, no manual fala onde está o parafuso para isso.
Não use combustivel porcaria, sobri por meses com um galão de combustivel ruim, depois que conheci o odonnel não troco por nada.
Abraço e boa sorte.
Não use combustivel porcaria, sobri por meses com um galão de combustivel ruim, depois que conheci o odonnel não troco por nada.
Abraço e boa sorte.
Revo 3.3 - Buggy Caster 1.5
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Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
daniel.netti escreveu:Amigo, leia o manual da revo, antes do amaciamento, caso o motor não pare ligado dê uma aumentada na marcha lenta, no manual fala onde está o parafuso para isso.
Não use combustivel porcaria, sobri por meses com um galão de combustivel ruim, depois que conheci o odonnel não troco por nada.
Abraço e boa sorte.
Olá daniel.netti.
Já amaciei o motor, no último tanque ele ainda não estava engatando a 2º marcha, olhei no manual e lá falava para abrir 1/8 da agulha de alta. Agora está engatando e andando bem, porém não mexi na agulha de lenta... preciso de tempo para testar, estava sem termometro tb então achei arriscado ficar mexendo nas agulhas.
Estou usando o combustível da traxxas mesmo, não quero arriscar com outras marcas, talvez quando eu estiver manjando mais do assunto.
Obrigado pela ajuda.
Thomaz H. Marques
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Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
Amigo, tmarques, leia o manual antes, e leia com atenção!
As perguntas que você está fazendo são sintomas de quem não leu o manual. Tira um dia, senta em casa e leia ele todo com atenção especial ao set de carburador e temperatura.
Se não souber inglês, baixe em português.
A resposta para todas as suas perguntas estão lá.
Boa sorte!
As perguntas que você está fazendo são sintomas de quem não leu o manual. Tira um dia, senta em casa e leia ele todo com atenção especial ao set de carburador e temperatura.
Se não souber inglês, baixe em português.
A resposta para todas as suas perguntas estão lá.
Boa sorte!
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
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- daniel.netti
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Re: Dificuldade de partida na REVO 3.3
Legal, ja que vc ainda não tem termometro, fique atento a fumaça que sai da pipa quando está andando ok? Se não sair fumaça o motor está em perigo.
Tem que sair um tucho de fumaça no começo da esticada na reta e ir saindo menos até o fim, mas sempre sai fumaça.
Do começo do tanque até quase o meio dele, a revo fica mais fria e mais gorda que o restante do tanque, fique atento para não superaquecer do meio pro final do tanque.
No manual fala temperatura maxima em 132º, eu não gosto que passe dos 110º, mas no final do tanque isso é meio que inevitável, se deixar abaixo dos 110, no começo do tanque ela não passa segunda marcha.
Abraço e boa sorte aí.
Tem que sair um tucho de fumaça no começo da esticada na reta e ir saindo menos até o fim, mas sempre sai fumaça.
Do começo do tanque até quase o meio dele, a revo fica mais fria e mais gorda que o restante do tanque, fique atento para não superaquecer do meio pro final do tanque.
No manual fala temperatura maxima em 132º, eu não gosto que passe dos 110º, mas no final do tanque isso é meio que inevitável, se deixar abaixo dos 110, no começo do tanque ela não passa segunda marcha.
Abraço e boa sorte aí.
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Perda de desempenho no motor trx 3.3
Hoje estava andando com a minha tmaxx pela segunda vez , amaciei ela semana passada e fui andar hj, no começo o carro estava andando bem mais n estava dando a segunda marcha ( estava assim desde quando amaciei) ai ele vomeçou a perder o rendimento eu trntei mecher na alta e baixa ele acelerava no maximo como se o motor estivesse afinado e nao passava de 10 km/h oque sera que pode ser?
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