Melhor mecânico de autos do BR!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor guntherdariz » 24 Ago 2013, 22:45

da uma olhada na coroa que fica junto do pinhão, ela deve ter soltado, olha no manual como aperta na tmaxx, na minha revo, eu aperto tudo e solto meia volta mais ou menos...




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 24 Ago 2013, 22:53

Vou ver se é isso amanha pq tambem tou com medo de ser perda de compressao de ter amaciado errado tomara q seja isso , mais explique melhor como é q aperta ?




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor guntherdariz » 24 Ago 2013, 23:09

Na revo, de um lado da coro tem a porca e do outro lado tem um pedaço do eixo central da coroa, e nesse eixo tem um furo, dai eu coloco uma chave pra segurar a coros no lugar e com a chave eu aperto tudo o que da na porca da coroa, mas sem fazer muita força, depois eu solto mais ou menos meia volta, no manual da revo diz como fazer, no da tmaxx deve ter tambem, se tu não tem o manual, baixa pela internet. é bem útil.




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 24 Ago 2013, 23:18

guntherdariz escreveu:Na revo, de um lado da coro tem a porca e do outro lado tem um pedaço do eixo central da coroa, e nesse eixo tem um furo, dai eu coloco uma chave pra segurar a coros no lugar e com a chave eu aperto tudo o que da na porca da coroa, mas sem fazer muita força, depois eu solto mais ou menos meia volta, no manual da revo diz como fazer, no da tmaxx deve ter tambem, se tu não tem o manual, baixa pela internet. é bem útil.
tomara q seja isso amigo tava achando q era o motor sem compressao mais nao deve ser , tem com mandar qual pagina que é o da revo pq tenho o manual aqui

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor guntherdariz » 24 Ago 2013, 23:26

No manual que eu baixei da internet, é na página 16, ali diz bem certo como ajustar... É no capitulo ajuste de transmissão, daí tu vê em embreagem.




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 24 Ago 2013, 23:35

guntherdariz escreveu:No manual que eu baixei da internet, é na página 16, ali diz bem certo como ajustar... É no capitulo ajuste de transmissão, daí tu vê em embreagem.
entao é só segurar a chave no buraco dq emreagem? Ladentro nao precisa de acertar algum parafuso pra firmar n? Eu uso aquela chave azul que vem para apertar e depois solto meia volta?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor guntherdariz » 25 Ago 2013, 00:17

isso, eu uso uma das chaves allen que vem, daí eu ponho no buraquinho que tem no eixo, assim fica bem firme, dai com a chave a azul eu aperto, se tentar mexer só com a mão não consegue, mas se tentar mexer o carro todo, com a chave no buraco do eixo, tu vai ver que a embreagem deixa escorregar um pouco, assim que eu vejo se está bom.




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 25 Ago 2013, 01:58

guntherdariz escreveu:isso, eu uso uma das chaves allen que vem, daí eu ponho no buraquinho que tem no eixo, assim fica bem firme, dai com a chave a azul eu aperto, se tentar mexer só com a mão não consegue, mas se tentar mexer o carro todo, com a chave no buraco do eixo, tu vai ver que a embreagem deixa escorregar um pouco, assim que eu vejo se está bom.
tem q deixar escorregar entao?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 25 Ago 2013, 11:21

Alguem de mais sugestoes




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 06 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor gtolivotto » 25 Ago 2013, 12:03

Quando comprei minha T-Maxx muito tempo atrás aconteceu algo parecido, era o parafuso do pinhão que estava soltando.
Ele fica bem no meio do pinhão e serve para regular o "torque" vamos dizer assim! Tem uma espécie de embreagem atrás da engrenagem e se ele estiver solto o pinhão patina! O meu patinava tanto que a segunda marcha nem entrava!!!

se você pegar a chave de roda que vem nela consegue apertar, aperte bem! Minha T-Maxx até empinava depois disso!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 25 Ago 2013, 12:35

Mais tem q apertar tudo ou deixar solto? O meu tbm nao entra a segunda marcha




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 25 Ago 2013, 12:36

gtolivotto escreveu:Quando comprei minha T-Maxx muito tempo atrás aconteceu algo parecido, era o parafuso do pinhão que estava soltando.
Ele fica bem no meio do pinhão e serve para regular o "torque" vamos dizer assim! Tem uma espécie de embreagem atrás da engrenagem e se ele estiver solto o pinhão patina! O meu patinava tanto que a segunda marcha nem entrava!!!

se você pegar a chave de roda que vem nela consegue apertar, aperte bem! Minha T-Maxx até empinava depois disso!!!
mais tem q apertar tudo? O meu nao consigui fazer entrar a segunda marcha ate hj

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 06 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor gtolivotto » 25 Ago 2013, 12:45

Eu apertei tudo, já tenho minha T-Maxx a 3 anos e nunca me deu problema... Segura a engrenagem com a mão e aperte bem o parafuso que deve resolver!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 25 Ago 2013, 12:49

gtolivotto escreveu:Eu apertei tudo, já tenho minha T-Maxx a 3 anos e nunca me deu problema... Segura a engrenagem com a mão e aperte bem o parafuso que deve resolver!!
fugindo do assunto a sua empina?depois q vc fez isso entrou a segunda?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 06 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Perda de desempenho no motor trx 3.3

Mensagempor gtolivotto » 25 Ago 2013, 12:55

A minha empinava! E a segunda entrava mas não dava para perceber porque estava patinando o pinhão. Depois que fiz isso resolveu!

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes