Tempo de manutenção em motor .21 off road.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Out 2018, 02:13

Tempo de manutenção em motor .21 off road.

Mensagempor Rudá » 01 Abr 2020, 09:23

Olá.

Uma dúvida. Sobre manutenção de motores nitro pro .21 off. De quantos em quantos galões de combustível deve ser trocados os rolamentos e ou Biela? Já vi posts de pessoas como Adam Drake comentando que entre 5 galões torna-se rolamento da traseiro e 10 galões os dois. Mas não tive informação específica sobre Biela. Alguns mecânica dizem entre 5 galões outros dizem que duram o mesmo tempo do kit camisa e pistão. Quem têm experiência poderia compartilhar?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Tempo de manutenção em motor .21 off road.

Mensagempor m4rc3lo_sp » 01 Abr 2020, 10:37

Alguns trocam a biela após o amaciamento, e depois a casa galão. Eh acho muito...

Eu particularmente troquei biela preventivamente uma única vez, após o sexto/sétimo galão e novo amaciamento (depois de despertar o motor) e confesso que me arrependo até hoje de ter trocado. O motor estava uma bala, o anel retentor do pino do pistão ficou mal colocado, saiu e rasgou tudo.

Rolamentos apresentam sinais para trocar. O da frente apresenta vazamento e o traseiro um barulho diferente no funcionamento do motor.

Se queimar velas constantemente, pare de tentar rodar, abra o motor e veja folgas no rolamento. Uma pequena folga Axial, eh aceitável. Folgas radiais (lados/cima/baixo), indicam que deve ser substituído

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Out 2018, 02:13

Re: Tempo de manutenção em motor .21 off road.

Mensagempor Rudá » 01 Abr 2020, 16:39

m4rc3lo_sp escreveu:Alguns trocam a biela após o amaciamento, e depois a casa galão. Eh acho muito...

Eu particularmente troquei biela preventivamente uma única vez, após o sexto/sétimo galão e novo amaciamento (depois de despertar o motor) e confesso que me arrependo até hoje de ter trocado. O motor estava uma bala, o anel retentor do pino do pistão ficou mal colocado, saiu e rasgou tudo.

Rolamentos apresentam sinais para trocar. O da frente apresenta vazamento e o traseiro um barulho diferente no funcionamento do motor.

Se queimar velas constantemente, pare de tentar rodar, abra o motor e veja folgas no rolamento. Uma pequena folga Axial, eh aceitável. Folgas radiais (lados/cima/baixo), indicam que deve ser substituído

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Valeu pelas dicas!

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Tempo de manutenção em motor .21 off road.

Mensagempor Xann » 01 Abr 2020, 17:14

Rudá escreveu:Olá.

Uma dúvida. Sobre manutenção de motores nitro pro .21 off. De quantos em quantos galões de combustível deve ser trocados os rolamentos e ou Biela? Já vi posts de pessoas como Adam Drake comentando que entre 5 galões torna-se rolamento da traseiro e 10 galões os dois. Mas não tive informação específica sobre Biela. Alguns mecânica dizem entre 5 galões outros dizem que duram o mesmo tempo do kit camisa e pistão. Quem têm experiência poderia compartilhar?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


É bem relativo amigo, o uso, a forma de usar, a carburação, vários fatores afetarão o tempo de desgaste de cada componente, nunca de um piloto vai ser igual ao outro, o correto mesmo é vc estar sempre desmontando e verificando folgas etc, trocar somente quando precisar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes