MOTOR Velineon VXL-3s Traxxas Bandit

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

MOTOR Velineon VXL-3s Traxxas Bandit

Mensagempor delin » 11 Set 2024, 14:12

Bom dia, tenho um Traxxas Bandit VXL, quando ligo e vou acelerar, ele vai pra fente um pouco mas nao arranca de vez, dai ao ficar tentando acelerar o esc começa a piscar em vermelho lentamente e tudo para, só desliga se remover a bateria. Tenho 3 baterias para descarta-las do problema. Nao sei se o problema esta no Motor ou no ESC, alguem tem alguma ideia ?

Bandit VXL 2407L      Velineon 3500      TQi      Elétrico      Buggy      Off Road      Off Road

Site Admin

Re: MOTOR Velineon VXL-3s Traxxas Bandit

Mensagempor Abib » 12 Set 2024, 08:47

delin escreveu:Bom dia, tenho um Traxxas Bandit VXL, quando ligo e vou acelerar, ele vai pra fente um pouco mas nao arranca de vez, dai ao ficar tentando acelerar o esc começa a piscar em vermelho lentamente e tudo para, só desliga se remover a bateria. Tenho 3 baterias para descarta-las do problema. Nao sei se o problema esta no Motor ou no ESC, alguem tem alguma ideia ?

Provavelmente deve ser algum ajuste no ESC.. deve entrar em modo de segurança por algum motivo, muito provavelmente tensão de bateria..
As 3 baterias estão boas? estão pegando carga? Digo isso pois pode ser algum low-voltage cutoff agindo..
Qdo uma bateria é solicitada durante uma aceleração, é comum a tensão cair.. Quanto mais antiga e desgastada a bateria, mais essa tensão vai cair.. E isso pode ativar o low voltage cutoff.
Ou pode ser que seu ESC esteja configurado para um tipo de bateria diferente da qual você esta usando agora..

Veja se consegue reprogramar o ESC, talvez recalibrando o throttle ou reajustando o cutoff.

RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor