Motor muito tempo parado

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 355
Registrado em: 28 Jun 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor JChair » 13 Mar 2014, 03:38

PRIMEIRO VC AQUEÇE O MOTOR COM SECADOR DE CABELO, PARA NAO TER PROB DE NADA ARRANHAR POR CAUSA DO OLEO K FICA E DEPOIS DESMONTA E DEIXA DENTRO DO ALCOOL DE POSTO E DEPOIS DE LIMPO WD , E COLOCA PARA FUNCIONAR , A CADA UM GALAO EU FAÇO ISSO COM TODOS OS MEUS MOTORES, TENHO MOTOR AINDA COM A VELA DO AMACIAMENTO K FIZ NO CARRO TA AI A DICA




 SAO 15 RCS NO TOTAL KKKKKKK      15/HK 3.5/353/12/18/28/15/MMP      HK gt3 b 2.4      byron      VARIAS BOLHAS DE 1/10 E 1/8      espuma e borracha      ONDE ESTIVER LISO, MUITO LISO

 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2014, 22:00
Localização: RJ

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor Vintagecars » 13 Mar 2014, 16:07

valeu ai ajuda de todos !!! Tirei os pistões com heat gun já limpei e vou lubrificar no sábado testo e vejo que está tudo ok.

Abraços e valeu pela ajuda!!!!!!!

 
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2015, 11:08

Dificuldade para ligar - muito tempo parado

Mensagempor fabiofurquim » 08 Dez 2016, 14:29

Fala pessoal!

Há uns 2 anos atrás peguei em um rolo um Buggy Exceed Forza. Sempre fui doido pra ter um automodelo à combustão mas não tenho experiência nenhuma.
Quando peguei ele, veio funcionando, porém por pouco tempo.. dias após tentei fazer pegar e nada.. resultado: acabei arrebentando o recoil.

Deixei parado por mais de 1 ano o bicho.. e esses dias comprei um recoil na china e resolvi tentar funcionar o danado.
Ele não pega de maneira alguma, tentei essas alternativas e tenho certeza que estou fazendo cagada ou esquecendo de algo mas vamos lá:
- Retirei a vela e testei ela diretamente no aquecedor de vela e ela está "acendendo".
- Ao retirar a vela puxei várias vezes o recoil para "tirar" o combustível de dentro.
- Já tirei a mangueira da pipa e assoprei para fazer o combustível "andar" até o carburador.
- Ao colocar a vela novamente e puxar o recoil esse fica um pouco pesado (parece que fica travando em algo).
- Combustível tá velho (Ficou esse 1 ano parado), dei uma chacoalhada mas não sei se isso pode ser a causa.

Desculpem meu amadorismo.. Gostaria de mais ideias se possível antes de desistir.
Obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor Abib » 08 Dez 2016, 15:13

Fabio, juntei sua pergunta num antigo tópico sobre motores parados há algum tempo.. Pode lhe ser útil alguma informação contida por aqui..

Pra mim, combustível antigo não evitaria o motor de ligar, mas pode dificultar mante-lo funcionando..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Motor muito tempo parado

Mensagempor Xann » 08 Dez 2016, 23:00

O certo seria abrir o motor antes de tentar girar, casquinhas de ferrugem podem danificá-lo permanentemente, e olha que esses motorzinhos são mestres em enferrujar por dentro em poucos dias parado, se não feita a lubrificação correta pra guardar.

Esses dias peguei um automodelo pra revisar que estava parado haviam dois anos, os pontos de ferrugem até que eram poucos, o carburador estava totalmente entupido, o combustível velho endurece e vira umas espécie de grude. Tem que abrir e revisar tudo.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes