LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Joseph » 15 Out 2014, 10:07

skyburnner escreveu:O uso de ATF não dificulta a partida , apenas demora alguns segundos a mais de starter para ligar na primeira vez após a aplicação .


Mas o meu carro funciona com recoil. :( E não tenho caixa de partida.
E ligo ele ao menos 1 vez por semana. Mesmo assim recomenda after run ?

Agora fiquei mais confuso ainda..... "todo mundo" fala q este after run só em indicado p/ quem vai deixar o R/C parado ao menos 1 mês.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor zumpano » 15 Out 2014, 11:01

Independente se é recoil, rotostart ou caixa de partida.
After run, sempre!
Protege e lubrifica..... eu coloco after run, sempre depois que ando... nem que seja de 1 dia para o outro. Proteção nunca é de mais


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2014, 22:00
Localização: Volta Redonda-RJ

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Malamedi » 22 Out 2014, 14:08

Pessoal boa tarde a todos. Sou novo nesse hobby e estou com uma dúvida: Meu carro (motor glow nitro) está soltando um líquido verde entre a caixa do recoil e o motor. Acredito que esse líquido lubrifica a porca-rolamento mas não tenho certeza e não sei especificação nenhuma.
Alguém pode me ajudar?
engenheiromagno@gmail.com
Desde já agradeço!


Magno

 Nitro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Xann » 22 Out 2014, 20:07

Malamedi escreveu:Pessoal boa tarde a todos. Sou novo nesse hobby e estou com uma dúvida: Meu carro (motor glow nitro) está soltando um líquido verde entre a caixa do recoil e o motor. Acredito que esse líquido lubrifica a porca-rolamento mas não tenho certeza e não sei especificação nenhuma.
Alguém pode me ajudar?
engenheiromagno@gmail.com
Desde já agradeço!


Amigo o rolamento One Way que vc citou não costuma usar lubrificação, esse líquido verde é quase certo que seja o combustível vazando pelo eixo no recoil no motor, esse combustível é bem corrosivo, provavelmente a coloração é devido a mistura com sujeira dentro do recoil ou até mesmo da cordinha ou algo do tipo.

 
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Out 2014, 23:00
Localização: São Jerônimo

Qual lubrificante usar no motor

Mensagempor Jordan » 25 Out 2014, 19:43

Gente aqui ond moro nao achei wd40 qual outros posso usar?


RCjordan

 Himoto Syclone      Sh 18CXP      Himoto Mt 300      Mk      Himoto      Himoto      barrancos

 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2014, 09:00

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Bruno Di Migueli » 02 Nov 2014, 10:00

Seria mais adequado fazer essa lubrificação apenas pela entrada de ar do filtro sem tirar a vela porque geralmente fica muita sujeira ali na vela e eh difícil de limpar!

 
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Dez 2009, 21:00
Localização: SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor skyburnner » 02 Nov 2014, 11:18

Bruno :
Vc pode fazer a lubrificação somente pelo venturi sim . Mas não entendi bem sua colocação .... tem sujeira na parte interna da vela ??? Se sim , isto é um atentado contra o motor ....

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor phseabra » 23 Nov 2014, 10:47

Uso sempre o after se for ficar uma semana parado. Na partida faço com que o combustível encharque bem o motor tira o excesso e peia. Ja vi alguns posts que caso vc vá andar de um dia para o outro o óleo do combustível ja protege o motor neste período curto, caso contrário after run.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor AlexandreRC » 20 Set 2016, 17:20

LAGOS escreveu:ando de kart e conheço o produto militec , o qual uso em meu motor após o uso , comeceia a dois anos usar este mesmo produto nos motores de meus automodelos , o qual me ofereceu um ótimo desempenho .....nas limpezas periódicas os motores sempre estão em ordem ... pouquissimo sinal de oxidação ou corrosão uso o o´donnel 20 / 30 % e ocasionalmente o byron 20 / 30 % .... motores sempre afinados e sem surpresas ..... valeu !!!


o militec é um condicionador de metais, ele "gruda" no metal apos 80º e so sai lixando, uso no carro e tambem no cambio, esse produto é sem duvida fenomenal kkk
obs: estou usando ele no meu himoto tb, peguei ele de segunda mao e espero ficar com o motorzim redondo por um bom tempo..abs..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Anterior

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes