LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor mach » 18 Jan 2011, 09:28

Putz, estou no trampo e o youtube é bloqueado... Se não procurava pra vc...


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor slayer » 24 Jan 2011, 08:49

ajudando ai!
sei que seu motor nao é traxxas mais esse ai ja ajuda bastante!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=REzI2JRxoZc[/youtube]

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor jrtrauer » 27 Mar 2011, 01:09

excelente video, parabens me ajudou muito, obrigado


Nada a declarar !!!!!!

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor jacobson » 09 Jun 2011, 20:56

Video show de bola...

Estou perdendo o medo de desmontar o meu..




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor flaviogoedert » 24 Jun 2011, 20:45

show de bola slayer!


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor jacobson » 24 Jun 2011, 20:54

Agora estou procurando um video de como montar...Com certeza tem alguma particularidade... Mas ainda não achei..




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor RCBinho » 14 Set 2011, 10:48

Creio eu que também óleo 2T em geral vai proteger. Além de ser barato, deve criar uma melhor película protetora para a primeira partida onde o atrito é maior.




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor heavy » 14 Set 2011, 11:06

Mas se exagerar no óleo vai dar calço hidraulico, tem que ser uma pelicula muito fina só para proteger contra corrosão.


Imagem

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Abib » 14 Set 2011, 11:48

RCBinho escreveu:Creio eu que também óleo 2T em geral vai proteger. Além de ser barato, deve criar uma melhor película protetora para a primeira partida onde o atrito é maior.


Cuidado com suas "crenças".

Lubrificação é necessária para evitar oxidação causada pelo nitrometano, não para dar a primeira partida..




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor RCBinho » 17 Set 2011, 11:48

abib escreveu:
RCBinho escreveu:Creio eu que também óleo 2T em geral vai proteger. Além de ser barato, deve criar uma melhor película protetora para a primeira partida onde o atrito é maior.


Cuidado com suas "crenças".

Lubrificação é necessária para evitar oxidação causada pelo nitrometano, não para dar a primeira partida..


Não é crença e sim um plus.

Não falei tendo em vista a primeira partida, e sim que é uma alternativa para proteger o motor contra oxidação.

Sendo que a questão da primeira partida que comentei, também iria ajudar proteger. Do qual, outros óleo, sendo mais ou menos, também ajuda.

Isso que quis dizer.

Abraço!

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Substituto para after run

Mensagempor Ramon986 » 28 Mai 2012, 00:53

Posso usar bardalh 12 como substituto do after run ?

Bardahl 12 também é um anti corrosivo assim como o after run

Vem 500 ml e custa em média de 20 a 30 reais ao contrário do after run que custa em média de 10 a 20 reais e só vem 60 ml...

Enfim, posso usar o bardalh 12 no lugar do after run ou pode ocorrer algum problema :?: :?: :?:


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor regismotogp » 28 Mai 2012, 09:39

heavy escreveu:Mas se exagerar no óleo vai dar calço hidraulico, tem que ser uma pelicula muito fina só para proteger contra corrosão.


Aconteceu comigo, exagerei na proteçao, deu calço hidraulico, agora estou colocando de 3 a 4 gotas de after run.


Imagem
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor gustavosurf » 31 Mai 2012, 21:26

Eu costumo usar oleo comum em spray tanto no carro como no barco e nunca tive problemas




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Pedra_wil » 31 Mai 2012, 23:42

Ja ouviram falar no condicionador de metais MILITEC-1?
Eu uso já faz um tempo, alem de mistura-lo ao combustível, na proporção indicada pelo fabricante, coloco um pouco no after-run, assim quando limpo o motor já fica um pouco mais no interior do motor, e este com certeza
vai proteger do atrito na primeira partida. Principalmente no meu caso em que uso starter de mão ou caixa de partida e o motor é girado rapido e repentinamente.
Pesquisem a respeito, eu utilizava este óleo quando montava motores
na oficina, Para terem uma noção, da para dar a 1° partida de teste do motor sem por o óleo, somente com as gotas de MILITEC-1 nos mancais e bronzinas e outras áreas criticas do motor

http://www.militec-1.com/

Ai o video, já vi este teste ao vivo.
porem não uso o fabricado aqui no Brasil.
compro de fora, mas um amigo meu ta usando e diz ser a mesma coisa afinal é o mesmo fabricante, e leva inclusive o mesmo nome.
Até parece Mentira, mas não é eu já conheço o produto faz tempo e é real.
"Inclusive aconselho a não utilizar durante o amaciamento".
deixe rodar pelo menos uns 10 tanques pra poder começar a usar no combustível.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s[/youtube]


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Ramon986 » 01 Jun 2012, 22:25

Pedra_wil escreveu:Ja ouviram falar no condicionador de metais MILITEC-1?
Eu uso já faz um tempo, alem de mistura-lo ao combustível, na proporção indicada pelo fabricante, coloco um pouco no after-run, assim quando limpo o motor já fica um pouco mais no interior do motor, e este com certeza
vai proteger do atrito na primeira partida. Principalmente no meu caso em que uso starter de mão ou caixa de partida e o motor é girado rapido e repentinamente.
Pesquisem a respeito, eu utilizava este óleo quando montava motores
na oficina, Para terem uma noção, da para dar a 1° partida de teste do motor sem por o óleo, somente com as gotas de MILITEC-1 nos mancais e bronzinas e outras áreas criticas do motor

http://www.militec-1.com/

Ai o video, já vi este teste ao vivo.
porem não uso o fabricado aqui no Brasil.
compro de fora, mas um amigo meu ta usando e diz ser a mesma coisa afinal é o mesmo fabricante, e leva inclusive o mesmo nome.
Até parece Mentira, mas não é eu já conheço o produto faz tempo e é real.
"Inclusive aconselho a não utilizar durante o amaciamento".
deixe rodar pelo menos uns 10 tanques pra poder começar a usar no combustível.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s[/youtube]



era sobre isso que que tava falando !!!!

valeu amigo pela sua resposta !

me ajudou muito :D :D :D


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

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