LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor djtwincam » 24 Mai 2009, 23:33

eu to usando o superlub que o tio nono recomendou.
suponho que se ele disse já seja empírico...
ahahhahahhahha

no extra tá custando 7 reais. toda vez que vou no mercado dá vontade
de comprar outro... psicose. "automodelismo" (vicio em automodelo).

Rodolfo, enfim tá com o supercarro aí?
cade as fotos dele?

[]s

 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: lago sul brasilia

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor gustavovinicius21 » 27 Mai 2009, 17:06

um amigo meu coloka oleo de cozinha no filtro de ar e ele fala comigo q da certo mas eu acho que é mentira alguem sabe se dar certo 8O :x :x :x :x :x :x :x 8O 8O 8O 8O [b]


hassshasaasas

 associated MGT 3.0      GXR .18      perfex      mmk fuels 20 por cento      original      4rodas e 4redondos      rua e quintal de casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor djtwincam » 27 Mai 2009, 18:07

rapaz... se quiser economizar com o carrinho, ao menos tente em algo
que seja caro!!
ahahahhahahahha
porque um vidro de oleo para filtro deve durar quase um ano para uma pessoa normal.
o que eu conheço de usarem e o combustivel do carrinho.
voce mergulha no combustivel e ta tudo bala.
nem precisa espremer a esponja, pois se vazar, vai ser combustivel.
o oleo do combustivel fica la e ok...

[]s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1063
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: shopinng conquista sul

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor iago » 23 Jul 2009, 23:02

já usou corrosin x ?




 dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3      gxr.15 / gxr.18/trx 3.3      PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3      TOP FUEL      dst /fw lamborghini /revo new      ALPHA/TALON      o estacionamento da pedra

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 06 Dez 2008, 21:00
Localização: Casa

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor marci0 » 28 Out 2009, 09:12

Galera,

Juntei as informações do tionono + um video no YouTube ( http://www.youtube.com/watch?v=5uPRi_EwK3c ) , na hora de passar o spray eu preciso tirar a vela e jogar o spray no buraco da vela?

Valeu!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor FoiMal » 28 Out 2009, 09:31

marci0 escreveu:Galera,

Juntei as informações do tionono + um video no YouTube ( http://www.youtube.com/watch?v=5uPRi_EwK3c ) , na hora de passar o spray eu preciso tirar a vela e jogar o spray no buraco da vela?

Valeu!


Isso mesmo..... tire a vela e deixe o pistão no ponto morto inferior para passar o spray.

Coloca um pouco também pelo carburador, com a gaveta aberta.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Pries_jeden_Got » 29 Out 2009, 13:31

djtwincam escreveu:eu to usando o superlub que o tio nono recomendou.
suponho que se ele disse já seja empírico...
ahahhahahhahha

no extra tá custando 7 reais. toda vez que vou no mercado dá vontade
de comprar outro... psicose. "automodelismo" (vicio em automodelo).

Rodolfo, enfim tá com o supercarro aí?
cade as fotos dele?

[]s


Opa!! To sim, cara. Mas a facul tá puxada pacas e ficarei até dezembro na sombra. Tanto é que faz um bom tempo que não participo do fórum.

O carro tá guardado com muito cuidado, carinho e atenção... Na verdade, cuido muito mais dele do que de mim mesmo!!! 8O 8O 8O

A situação financeira aqui deu uma apertada feia e vou pensar no que fazer nesse próximo ano. Talvez venda o bólido e dê um tempo... talvez eu deixe guardado e espere até o final do ano que vem... ainda não sei... num tive tempo de pensar nisso...

Mas a máquina tá "nos trinks"!!

Abraço a todos!
Boa diversão!

Att.,
Rodolfo


Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!

 G4+EVO      Nova N12TS1      Futaba 3PM 2.4GHz      Byron 20%      Mazda, Stratus      Alpha      MAARC - Maringá - PR

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
Localização: São Paulo, Capital, Zona Norte, Vila Gustavo

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor skyline » 01 Nov 2009, 21:59

Bom acho também que ficou fixo isso que o Nônô falou, testes e mais testes que foram feitos por ele mesmo e chegou em denominador comum.

Quanto mais micropenetrado o óleo melhor, bom como alguns falaram existem taxas de oléo e especificações de textura do mesmo, mais grosso e mais fino, porém isso é ponderado pela veiculação para que o oléo seje levado aonde quer, mesmo se tivermos óleos com taxas maiores de lubrificação uns com 30%, 40%, até 90% temos, porém ficam falhos com o veículos que levam essa quimica para dentro, então ficando pesados e não micropenetrados.

Isso é uma balança, e o óleo que temos indicados pelo Nônô é o melhor mesmo, ele atinge um equilibrio estático entre veículo e lubrificante chegando nas partes onde queremos.

Se visitarem ou perguntarem à um torneiro sobre os tipos de óleo que podemos inseririr em nossos Rc's são uma infinidade!

Nada mais e nada menos que o After Run que é um tipo de óleo Sintético/Mineral com mais veículo do que óleo, então o óleo não chega abtualmente como o SuperLub, que tem essa mistura equilibrada.

Dentre os óleos Spray é um dos mais caros, isso popular, pois temos Sprays de Teflon e dentro outros que custam R$60,00 e R$70,00, SuperLub está dentre categorias de Desengripante e Lubrificante.

Fiquem tranquilos, retirem suas velas, filtros de AR, coloquem o SuperLub e bom armazenamento.

Não se esqueçam igual tio Nônô falou, nada como uma boa limpeza interna! Super Lub resolve sim, mais durante um tempo! Depois tem que abrir mesmo e limpar!

Abraços!


Ainda aprendendo.....

 Losi 8igth : Inferno 2 : FW06      Triniti.28 Adan Drake : GXR.15      DX3S : Perfex KT 14      Byron 20%      Original : Corvete      Sintec : Kyosho : Pro Line      Downloading........

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: porto

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor gforcegforce » 09 Dez 2009, 15:17

motor
Anexos
dsc05538.jpg
este parafuso ta dificil de sair
dsc05538.jpg (127.49 KiB) Exibido 2308 vezes
dsc05537.jpg
como faço para tirar esta peça?
dsc05537.jpg (125.86 KiB) Exibido 2308 vezes

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Isao_TKR » 09 Dez 2009, 21:04

Primeira foto: O parafuso do Flywheel é difícil de tirar mesmo, o ideal é ter uma chave pra travá-lo, ela encaixa nos dois pinos. Ou colocá-lo numa morsa, mas tem que tomar cuidado pra não estragar as estrias, entortar o vira ou o fly (não recomendo).

Segunda foto: A espoleta é só puxar. Talvez esteja dura porque nunca foi removida e sujeira se acumulou nas frestas.


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: porto

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor gforcegforce » 10 Dez 2009, 20:15

Isao_TKR escreveu:Primeira foto O parafuso do Flywheel é difícil de tirar mesmo, o ideal é ter uma chave pra travá-lo, ela encaixa nos dois pinos. Ou colocá-lo numa morsa, mas tem que tomar cuidado pra não estragar as estrias, entortar o vira ou o fly (não recomendo).

Segunda foto A espoleta é só puxar. Talvez esteja dura porque nunca foi removida e sujeira se acumulou nas frestas.
ja consegui tirar a espoleta.
tinhas razao e so puxar mas tava muito sujo e nao saia.
mas eu peguei numa abraçadeira de plastico meti pela entrada da vela e a sair pelo escape fiz rodar o pistao e ele saiu um bocado para cima a partir dai ja foi mais facil tirar.

quanto ao parafuso vou com a trava do fly wheel.

obrigrado pela resposta Isao


http://www.norock.com.br/treta/redutor. ... namarc.jpg

 buggy      3.5      acoms      carson      ruas

 
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: porto

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor gforcegforce » 11 Dez 2009, 16:51

boas!
ao limpar um rc tem tem de ser obrigatório o uso de gasolina de rc ou pode se usar gasolina s/chumbo?


http://www.norock.com.br/treta/redutor. ... namarc.jpg

 buggy      3.5      acoms      carson      ruas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor brunogs » 11 Dez 2009, 17:20

Isao_TKR escreveu:Primeira foto: O parafuso do Flywheel é difícil de tirar mesmo, o ideal é ter uma chave pra travá-lo, ela encaixa nos dois pinos. Ou colocá-lo numa morsa, mas tem que tomar cuidado pra não estragar as estrias, entortar o vira ou o fly (não recomendo).

Segunda foto: A espoleta é só puxar. Talvez esteja dura porque nunca foi removida e sujeira se acumulou nas frestas.


Teria jeito de tirar esse parafuso do fly só com a chave de vela sem essa chave especial que segura os dois pinos?


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Edsel » 11 Dez 2009, 17:22

Dá pra tirar com um alicate de pressão. Mas use um pano entre o flywheel e o alicate pra não marcar o volante. Funciona muito bem. COm uma chave cachimbo de 10mm ou a prórpia chave de modelismo (aquela em forma de cruz) você solta a porca do flywheel.

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor brunogs » 11 Dez 2009, 17:24

nao entendi cara!????????


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes