LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor rvargas » 11 Jul 2007, 22:35

Tio nonô,

O que vc me diz de usar oleo 2 tempos como after run?

Abraços




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor tionono » 12 Jul 2007, 14:19

rvargas escreveu:Tio Nonô,

O que vc me diz de usar oleo 2 tempos como after run?

Abraços


Bom (meio) dia Vargas!

Vargas, não sei te dizer.
Nunca experimentei.
O maior problema dos motores após o uso é a oxidação.
E o NITRO do combustível é o grande vilão da parada.
Você tem que bloquear o acesso do oxigênio aos metais.
E usa-se o óleo para isto.
Se você desmontar todo o motor e limpá-lo, qualquer óleo de primeira linha cumpre a tarefa.
Eu uso para motores a serem armazenados o Mobil 1 por ser um óleo de ótima qualidade
e por ser o óleo que uso em meu carro de verdade.
E sempre sobra um pouquinho na embalagem. :wink:
E uso o SuperLub como after run quando não desmonto o motor, por sua ótima penetrabilidade e por ser um óleo bem "fininho".
Na hora que eu for religar o motor, ele não me atrapalhará.

Voltando a sua pergunta sobre o óleo dois tempos
Por ser abundante e barato, você corre o risco de usar demais.
Aí, na próxima ligada, como ele é um óleo relativamente "grosso", se você não se lembrar de tirar a vela e girar o motor na caixa de partida para tirar o excesso de óleo, corre o risco de quebrar uma biela por calço hidráulico.
Sem contar que algum tipo de óleo pode atacar as partes de borracha.

O importante é entender
A FUNÇÃO do que você está usando e as características do produto.
Uma coisa é certa!
Proteger as partes internas do motor com qualquer óleo de primeira linha é melhor do que deixar os resíduos de nitro oxidando seu virabrequim e rolamentos e clips e pinos e .....
Espero ter contribuído.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor marcospablos » 01 Ago 2007, 13:59

FALA TIO NONO BLZ? VIU TENHO UMA DUVIDA, UMA VEZ TENTEI RESSUCITAR UMA VELA E ESPIRREI UM POUCO DE SUPERLUB NELA E ELA DERRETEU NA HORA, SERÁ QUE O SUPERLUBE não ESTRAGA A VELA COM O PASSAR DO TEMPO?


uuuuhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor tionono » 01 Ago 2007, 21:27

Boa Tarde Marcos.

Até agora não observei nenhuma vela queimar por estar imersa em SuperLub.

E olha que já usei um poucado de velas!

Abraço gaúcho.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor gustavohfsouza » 13 Ago 2007, 01:39

E aí tio nono!Como sou novo no Hobby quero ver se entendi!
Quando terminar de usar meu carro, devo deixar aquele orificio do carburador todo aberto e introduzir o super lube! Somente isso e ja está lubrificado para ser guardado? Qual a quantidade de oleo à introduzir? Depois quando for funcionar o motor o que devo fazer?

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor gustavohfsouza » 14 Ago 2007, 12:57

Gostaria de saber destes detalhes bem explicados, pois sou iniciante e ainda muito ignorante no assunto!


Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor tionono » 15 Ago 2007, 23:57

gustavohfsouza escreveu: E aí Tio Nonô.
Como sou novo no Hobby quero ver se entendi!
Quando terminar de usar meu carro, devo deixar aquele orificio do carburador todo aberto e introduzir o super lube! Somente isso e ja está lubrificado para ser guardado? Qual a quantidade de oleo à introduzir? Depois quando for funcionar o motor o que devo fazer?

gustavohfsouza escreveu:Gostaria de saber destes detalhes bem explicados, pois sou iniciante e ainda muito ignorante no assunto!


Gustavo:

O SuperLub deve ser usado para proteger e lubrificar quando os intervalos entre uso não forem longos (menos de 1 mês).
Para intervalos maiores, o motor deve ser aberto, limpo cuidadosamente, lubrificado com um óleo fino de boa qualidade (Uso o
Mobil 1 0-40W, que é o óleo automotivo que uso em meu carro 1/1).
Antes de ligar o motor, é conveniente tirar a vela e dar uma "virada" no motor na caixa de partida, a fim de evitar calços hidráulicos.

Se, após leres todo o tópico ainda tiveres alguma dúvida, pergunte citando exatamente o ponto que não ficou esclarecido.

Abraço gaúcho.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor guh_gustavu » 16 Ago 2007, 00:49

uso o super lub e acho mto eficiente




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor gustavohfsouza » 16 Ago 2007, 01:02

Cara, eu fiz da seguinte forma:
tiro o filtro de ar,abro a entrada de ar no máximo e introduzo o oleo com o tubo, que por sinal foi bastante oleo sem tirar velas ou qualquer outra coisa.
Depois dei umas puxadas no recoil pq não tenho uma caixa de partida e pronto! Foi quardado e assim está a duas semanas. FIZ TUDO CERTO?

E minha outra duvida, é quando for ligalo novamente, o que devo fazer? Somente por o combustivel e dar a partida?
Editado pela última vez por gustavohfsouza em 17 Ago 2007, 10:40, em um total de 1 vez.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor gustavohfsouza » 17 Ago 2007, 00:15

Alguem pode sanar essa minha dúvida? Quero correr com ele nesse final de semana, e gostaria de saber o que é correto fazer!


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor tionono » 21 Ago 2007, 00:13

gustavohfsouza escreveu:Alguem pode sanar essa minha dúvida? Quero correr com ele nesse final de semana, e gostaria de saber o que é correto fazer!


Boa noite Gustavo.

Por favor, releia todo o tópico, pois tua pergunta já foi
respondida em post anterior.

Abraço gaúcho.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor tionono » 23 Out 2007, 09:54

FuelTech escreveu: Alguém poderia me esclarecer uma dúvida?
Eu poderia substituir o after run por uma espirrada de WD40 ou outro anticorrosivo spray?
É que moro numa cidade pequena e aqui não tem loja de automodelismo.

Obrigado.


Bom dia Sr. ..... FuelTech ??? !!!

Espero ter ajudado.

Abraço gaúcho.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor romougo » 23 Out 2007, 10:47

tio nono

pode usar oleo 2t vegetal(castrol m-50)ou mineral no lugar de after run?

abraço


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Pries_jeden_Got » 16 Nov 2007, 17:30

Eu usei meu nitro domingo passado e ele ficou a semana toda parado, e sem passar nada. É necessário passar antes de usar? Eu estou louco pra brincar com ele amanhã. É preciso passar SuperLub logo antes de fazê-lo funcionar? Passo uma meia-hora antes?

Abraço!


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Birk » 18 Nov 2007, 19:35

se o carro vai ficar parado muito tempo o certo é passar logo depois de andar com ele, na hora de guardar, assim você evita a corrosão das peças do motor.

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