LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor matheusemp » 19 Nov 2007, 08:53

tipo gente meu motor nunca entrou nitro nele nunca usei e etc.
queria saber se mesmo assim preciso lubrificalo.




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor tionono » 05 Mai 2008, 15:54

alexfbbr escreveu:Tenho um Savage 4.6 e gostaria de saber se é necessário utilizar algum produto no motor após utilizá-lo. Caso tenha o que é melhor WD40 ou AFTER RUN?
Sei que o combustível é corrosivo agora nunca ninguém da loja onde faço manutenção ou mesmo nas pista me aconselhou ou me questionou sobre a utilização de algum produto de descarbonização no motor. Comecei a me atentar sobre isso aqui na rcmasters, com isso fiquei com essa dúvida.


Alex:

Acho que vale a pena leres este tópico desde o início, pois poderá ajudá-lo em suas dúvidas.

Abraço.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor caen » 07 Ago 2008, 02:14

Fala pessoal, sou iniciante no hobby e gostaria de saber se para intervalos de uma semana ou menos preciso colocar o after run no motor. Grande abraço a todos.




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Ramiel » 07 Ago 2008, 10:00

caen escreveu:Fala pessoal, sou iniciante no hobby e gostaria de saber se para intervalos de uma semana ou menos preciso colocar o after run no motor. Grande abraço a todos.

sim, sempre use after-run depois de andar e não deixe combustível no tanque

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor emaranho » 20 Ago 2008, 13:11

Geralmente ando no sábado e no domingo, de um dia para o outro não limpo nada nem lubrifico nada, antes de correr dou uma checada em detritos nas engrenagens e procuro rolamentos desgastados.

No domingo quando dou uma geral depois de correr pingo umas gotas e after run.

Quando vou andar novamente, a primeira partida do dia é sempre difícil. Posso estar colocando after run demais? Na mesa fica mais fácil, mas na mão tem sido difícil.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Frungillo » 20 Set 2008, 15:52

bom galera novo no hooby...e como dizia a meinha avó vivendo e aprendendo né...pelo q percebi o tio nono é o mestre dos magos do motor de rc HUAhUAh

bom minha duvida é o seguinte...numca desmontei o meu motor, ou seja, nao tenho mta ideia da onde fica esse tal de orificio do virabrequim...sou totalmente leigo em relação a motores...e olhando no manual por ele estar em ingles e eu nao saber P**** nenhuma de ingles nao sei mesmo onde fica isso...entao alguem poderia me explicar com detalhes onde eu coloco a mangueirinha do super-lub!?

desculpa pela iginorancia mais como citei loga acima...vivendo e aprendendo!

obrigado

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Edsel » 20 Set 2008, 16:18

Quando vc gira o motor e olha pelo carburador, vc ve aparecer um "buraco" mais fundo lá dentro, esse é o orifício do virabrequim, tire a vela e de uma girada no motor, enquanto faz isso dê uma olhada no carburador, com ele todo acelerado, vc vai ver o orfício.

Abraços




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor leomaciel » 20 Set 2008, 20:59

Frungillo, convido vc a ler as materias oficina-motor...ira elucidar todas as suass duvidas


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor thlmarino » 30 Dez 2008, 13:07

Amigos só resumindo a história e pra ver se eu entendi !!!
Depois de andar com o meu Revo devo retirar a vela do motor, colocar superlub dar uma virada no motor para lubrifica-lo totalmente e pronto, coloco a vela no lugar e guardo. No próxino dia que for correr é só dar partida normalmente no carrinho. Isso em intervalos de menos de 1 mês que ele fique parado. Qdo for mais tempo o procedimento é outro correto ?
Se estiver alguma coisa errada por favor me corrija.

obrigada


thais marino

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Edsel » 31 Dez 2008, 03:42

Faltou só falar que tb deve-se colocar SuperLub no carburador... De resto tudo 100%.




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor thlmarino » 31 Dez 2008, 14:48

obrigada !!!!


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor robertpingo » 31 Dez 2008, 16:56

so uma pergunta tio nono e o seguinte
quando vou deixar meu carro parado periodo
menos q um mes faço o sequinte
1 acelero totalmente o carro (motor desligado ) e introduzo
a mangueira do super-lub no orificio do motor (debaixo do pistao)
e injeto um pouco depois retiro a vela e coloco mais
um pouco por cima do pistao
agora quando eu for ligar o motor novamente retiro a vela giro
o motor devagar recoloco a vela e pronto
me corrija se estou certo ou onde to errando

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor luizcarniel » 07 Jan 2009, 10:00

E aí pessoal beleza
tenho um jato traxxas
motor trx 3.3

eu venho fazendo da seguinte forma, apos o uso tiro o filtro, viro um pouco de hobbico no carburador, e viro o motor pelo volante girando umas 4/5voltas o motor chega ficar mais leve na parte de "nao compressao" !! a principio tem dado certo, penso eu q tenho deixado ele relativamente bem lubrificado...

ontem eu fiz o carro funcionar dentro de casa, nao cheguei a andar com ele, na hora de guardar tirei o filtro e "enchi duas bocas de carburador" uma girei o oelo entrou, mais uma, enfim foi MUITO OLEO pra dentro a intenção era GUARDAR o carro !! hoje logo cedo quando acordei

vi embaixo do carro uma poça de oleo, o oleo VAZOU !! a principio parece q vazou pelo "volante" eh normal vazar um pouco de oleo ali ? e aí como eu coloquei muito oleo pra dentro vazou !? ou eu tenho excesso de folga em algum lugar e logo vou perder o motor ? a principio eh um motor bem novo comprei usado o carro, o antigo dono disse ter trocado motor, um dia desses limpando desmontei a pipa e o cotovelo, vi o pistao la dentro, novinho, sem nenhum risco e ou marca de desgaste, nao q de pra ver muito pelo escape, mas enfim... estou preucupado, EH NORMAL VAZAR OLEO ? NAO DEVERIA SER SELADO ALI !? vou ter q fazer o carro pegar hoje, to nervoso, vou tirar vela, bater no EZ e fazer pegar, o carro tava canhao, nao acredito q seja folga ali pois vazaria compressao ali tambem !! certoo ?

grade abraço a todos
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Fabio23 » 13 Jan 2009, 10:56

luizcarniel escreveu:E aí pessoal beleza
tenho um jato traxxas
motor trx 3.3

eu venho fazendo da seguinte forma, apos o uso tiro o filtro, viro um pouco de hobbico no carburador, e viro o motor pelo volante girando umas 4/5voltas o motor chega ficar mais leve na parte de "nao compressao" !! a principio tem dado certo, penso eu q tenho deixado ele relativamente bem lubrificado...

ontem eu fiz o carro funcionar dentro de casa, nao cheguei a andar com ele, na hora de guardar tirei o filtro e "enchi duas bocas de carburador" uma girei o oelo entrou, mais uma, enfim foi MUITO OLEO pra dentro a intenção era GUARDAR o carro !! hoje logo cedo quando acordei

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Achei um óleo da Makita Super 1111 spray por R$ 8,00, e liguei para o 0800 e perguntei sobre a porcentagem de óleo e me disseram que é de 80 a 85%.... experimentei usar no motor pra ver o que rola...


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Fabio23 » 13 Jan 2009, 10:57

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