LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:00
Localização: Curitiba

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor carlosvdsilva » 25 Nov 2010, 10:10

Alexpar escreveu:Para te tranquilizar com relação a areia, você pode experimentar aquela massa de limpeza. Eu a utilizo e ela penetra fundo nas partes de didícil acesso do carro e no motor.

Eu uso esta:

http://sacmodelismo.com/product_info.ph ... bb7c1222b1

http://www.tqhobbies.com/tqhobbies/p-25 ... 03233.aspx

costuma ter na rcperformance.

Abraços!


Essa massinha, pode ser tranquilamente substituida por massa limpa tipos (aquela verdinha ou cinza para limpar maquinas de escrever), produz o mesmo efeito, e é barato.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Alexpar » 25 Nov 2010, 14:30

Máquina de escrever?!?!?!?

O que que é isso??????......

....rsrsrsrsrsrsrsr....

Será que ainda existe essa massinha?

Seria uma boa opção!


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2010, 23:00
Localização: Goiânia

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor racergyn » 11 Dez 2010, 20:08

Tenho um fazer a +/-2 meses nunca lubrifiquei ele ... o q faço e tirar todo o nitrometano e nunca fico mais de uma semana sem ligar o motor pelo menos pra girar um pouco... agora ta aparecendo umas manchas marrom na parte extrena dele...algum perigo???

me informei sebre lubrificaça e vou usar superlub essa semana mesmo.... eh so bater um pouco no orificio da vela e do carburador ... e puchar o recoil certo?.... preciso bater o super lub na parte extrerna do motor ( no caso se for necessario preciso retiralo???)?...


--------------------GOIÂNIA--GO--------------\r\n\r\n KYOSHO FAZER

 Kyosho Fazer      15      Perflex      Metano 20% nitro      Aston Martin DBR9      slick      quadras

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor mach » 11 Dez 2010, 20:35

racergyn escreveu:Tenho um fazer a +/-2 meses nunca lubrifiquei ele ... o q faço e tirar todo o nitrometano e nunca fico mais de uma semana sem ligar o motor pelo menos pra girar um pouco... agora ta aparecendo umas manchas marrom na parte extrena dele...algum perigo???

me informei sebre lubrificaça e vou usar superlub essa semana mesmo.... eh so bater um pouco no orificio da vela e do carburador ... e puchar o recoil certo?.... preciso bater o super lub na parte extrerna do motor ( no caso se for necessario preciso retiralo???)?...


Olha, a curva da pipa do Fazer costuma enferrujar sim, o bloco não, nem a pipa.
vc deve saber q o nitrometano é corrosivo neh? Daí a necessidade do uso de after run. Não precisa borrifar super lub externamente


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Mar 2010, 22:00
Localização: Bauru

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor alex.urias » 11 Dez 2010, 20:55

mach escreveu:
racergyn escreveu:Tenho um fazer a +/-2 meses nunca lubrifiquei ele ... o q faço e tirar todo o nitrometano e nunca fico mais de uma semana sem ligar o motor pelo menos pra girar um pouco... agora ta aparecendo umas manchas marrom na parte extrena dele...algum perigo???

me informei sebre lubrificaça e vou usar superlub essa semana mesmo.... eh so bater um pouco no orificio da vela e do carburador ... e puchar o recoil certo?.... preciso bater o super lub na parte extrerna do motor ( no caso se for necessario preciso retiralo???)?...


Olha, a curva da pipa do Fazer costuma enferrujar sim, o bloco não, nem a pipa.
vc deve saber q o nitrometano é corrosivo neh? Daí a necessidade do uso de after run. Não precisa borrifar super lub externamente



a curva da pipa do meu DBX enferrujo também deve ser mal de Kyosho...heheheh


Não Tema

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4GHz      de Tornado p/Byron      ralada      originais      Abarc, morro, barranco calçada

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Palhoça - SC

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor edisonamn » 12 Dez 2010, 22:57

Pessoal, será que o WD-40 é recomendado para essa manutenção do motor ?




 Savage XL / Losi 8ight-t 2.0      K5.9 BigBlock / Losi 454      HPI 2.4 Ghz / Spektrum dx3s      Byron 20/12      Original / Original      Onde der...

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2010, 23:00
Localização: Goiânia

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor racergyn » 13 Dez 2010, 11:45

vleu pessoal pelas dicas .... é deve ser mal da KYOSHO enferrujar a curva da pipa ...

hoje foi na loja de rc aqui em goiania e comprei um oleo de filtro e perguntei para vendedora sobre uso de superlub .. ela disse que nao tinha conhecimento e disse pra min q nao era necessario usar nada para quardar meu FAZER por um curto intervalo de tempo... e q so seria necessario usar after run se fosse quarda-lo por muito tempo .... nao quero ariscar e queria saber se posso usar sem medo o SUPERLUB ( esse ja tenho aqui em casa.. nao quero compra o after run a menos q seja mesmo necessario)?

valeu gente


--------------------GOIÂNIA--GO--------------\r\n\r\n KYOSHO FAZER

 Kyosho Fazer      15      Perflex      Metano 20% nitro      Aston Martin DBR9      slick      quadras

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor FoiMal » 14 Dez 2010, 06:52

Pode usar tranquilo,

Sempre usei no meu GRX15 e nunca tive problemas.




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2010, 21:00
Localização: planeta terra

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor huggo » 17 Dez 2010, 14:43

boa tarde a todos os hobystas!
esse é meu primeiro post aqui!
queria saber se eu entendi direito:
tiro o filtro de ar.
abro a entrada do carburador espirro bastante superlub.
retiro a vela e espirro dentro do motor o super lub!
isso para intervalos de 2 a 3 semanas.
queri saber pois irei viajar para a praia e nao irei levar meu automodelo, e por isso queria armazenar ele corretamente!
OBSS: vou ficar 2 semanas se funcionar ele!

peço a colaboraçao de todos pois sou novato no hoby, porem adquiri um traxxas 3.3 (slayer).

falou!

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor slayer » 17 Dez 2010, 22:41

boa noite galera!
estou com a mesma dúvida do nosso amigo huggo e com o mesmo carro (conicidencia).
queria saber se alguem poderia responder pois eu ficaria muuuito agradeçido!
abraços a todos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Homer » 05 Jan 2011, 16:37

Pessoal preciso de uma ajuda, aqui onde moro nao achei a ferramente Saca Flywheel, e a chave trava flywheel, no caso da Saca flywheel eu encontrei uma chave que se chama saca polia, em uma medida bem pequena da marca gedore, abaixo segue duas fotos que tirei dela:

Imagem
Imagem

Minha duvida é essa chave serve para fazer a manutençao nos motores glow, e a chave saca flywheel posso utilizar outra ferramenta sem comprometer meu motor, e por acaso alguem ai conhece uma loja online onde possa comprar ferramentas de qualidade para o hobby?

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor slayer » 17 Jan 2011, 16:54

eu desmontei meu motor sem saca e sem trava Flywheel!
fiz no seguinte moto!

uma alicate de preção de boa qualidade e um pano grosso!
cobri com o pano grosso a parte onde o alicade de preção iria pegar e uso uma chave 8mm (canhão de 8mm) e tirei o mesmo sem poblemas!
para tira o fly basta bater de leve em cada estremidade do mesmo, que sai facinho!

para colocar é só fazer o mesmo procedimento alcontrario!

 
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Dez 2010, 21:00
Localização: Londrina - PR

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor igormory » 18 Jan 2011, 08:01

Alguem ajuda a procurar algum tutorial passo a passo e com fotos de como desmontar, montar e limpar o motor. Pois se eu deixar o tempo passar e não abri-lo de vez em quando o motor vai estraga. Sou leigo estou começando no hobby (combustão) agora.


Londrina. Qual a diferença entre HSP e HPI?

 Kyosho DST      Byron 20      Procuro uma.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor mach » 18 Jan 2011, 08:30

igormory escreveu:Alguem ajuda a procurar algum tutorial passo a passo e com fotos de como desmontar, montar e limpar o motor. Pois se eu deixar o tempo passar e não abri-lo de vez em quando o motor vai estraga. Sou leigo estou começando no hobby (combustão) agora.


Vai no youtube e procura vídeos da universorc, um deles ensina como desmontar e montar, limpar e lubrificar um motor por dentro.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Dez 2010, 21:00
Localização: Londrina - PR

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor igormory » 18 Jan 2011, 09:14

mach escreveu:
igormory escreveu:Alguem ajuda a procurar algum tutorial passo a passo e com fotos de como desmontar, montar e limpar o motor. Pois se eu deixar o tempo passar e não abri-lo de vez em quando o motor vai estraga. Sou leigo estou começando no hobby (combustão) agora.


Vai no youtube e procura vídeos da universorc, um deles ensina como desmontar e montar, limpar e lubrificar um motor por dentro.


No youtube nao tinha não, no blog tem mas é para assinantes.


Londrina. Qual a diferença entre HSP e HPI?

 Kyosho DST      Byron 20      Procuro uma.

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes