LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor brunogs » 11 Dez 2009, 17:27

Da pra mim segurar o flywell com a mao e retirar esse parafuso/porca com a chave de roda em vez de usar essa chave?:


Imagem


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Edsel » 11 Dez 2009, 17:31

Você pega o alicate de pressão e prende no flywheel pra ele não rodar, mas pra não marcar o flywheel coloca um pano entre o alicate e o flywheel. Aí com a chave você solta a porca do flywheel. Deu pra entender agora? Se eu estivesse em casa, tirava uma foto de como teria que ser feito, mas estou no trabalho agora.

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Edsel » 11 Dez 2009, 17:33

brunogs escreveu:Da pra mim segurar o flywell com a mao e retirar esse parafuso/porca com a chave de roda em vez de usar essa chave?:


A chave de roda tem 12mm nos 1/10 e no 1/8 tem 17mm a porca do flywheel tem 10mm. Com a chave de roda nao da não.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor brunogs » 11 Dez 2009, 17:38

Edsel escreveu:Você pega o alicate de pressão e prende no flywheel pra ele não rodar, mas pra não marcar o flywheel coloca um pano entre o alicate e o flywheel. Aí com a chave você solta a porca do flywheel. Deu pra entender agora? Se eu estivesse em casa, tirava uma foto de como teria que ser feito, mas estou no trabalho agora.

Abraço


Agora saqueiiiiiiii, muito obrigado cara ,ainda bem que nao precisou desenhar pra mim heheheheheh!!!


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Edsel » 11 Dez 2009, 17:41

brunogs escreveu:
Edsel escreveu:Você pega o alicate de pressão e prende no flywheel pra ele não rodar, mas pra não marcar o flywheel coloca um pano entre o alicate e o flywheel. Aí com a chave você solta a porca do flywheel. Deu pra entender agora? Se eu estivesse em casa, tirava uma foto de como teria que ser feito, mas estou no trabalho agora.

Abraço


Agora saqueiiiiiiii, muito obrigado cara ,ainda bem que nao precisou desenhar pra mim heheheheheh!!!


Hehehhehehe Até comecei a desenhar no paintbrush, mas acabei desistindo pois tinha ficado uma porcaria. Hehehehehehe

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor brunogs » 11 Dez 2009, 17:42

kkakakakakakakakakakakakakk


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 18 Set 2009, 23:00
Localização: r.s

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor secotattoo » 12 Dez 2009, 16:26

isso mesmo segura com o alicate de pressao




 HPI SAVAGE XL      axial .28 spec1      trx tq3      byron 20%      original hpi      TERRA PIN E CRIME FIGTER      METAL TERRA E VIAMAO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor LAGOS » 17 Dez 2009, 23:15

ando de kart e conheço o produto militec , o qual uso em meu motor após o uso , comeceia a dois anos usar este mesmo produto nos motores de meus automodelos , o qual me ofereceu um ótimo desempenho .....nas limpezas periódicas os motores sempre estão em ordem ... pouquissimo sinal de oxidação ou corrosão uso o o´donnel 20 / 30 % e ocasionalmente o byron 20 / 30 % .... motores sempre afinados e sem surpresas ..... valeu !!!

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jan 2010, 21:00
Localização: RS

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor flktk » 03 Jan 2010, 11:36

gostaria de saber se pingar algumas gotas do propio combustivel pra dentro do motor adianta ou nao??

abraço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:00
Localização: Aracruz - ES

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor brunoacz » 03 Jan 2010, 11:54

flktk escreveu:gostaria de saber se pingar algumas gotas do propio combustivel pra dentro do motor adianta ou nao??

abraço



Não adianta pq por mais que o combustível tenha óleo, ele tbm tem o metanol e o nitrometano que enferrujam o motor, então precisa ter um óleo pra lubrificar quando for manter guardado, os indicados são super lub, after run ou aquele singer (de máquina de costura, pode acreditar que tem gente que usa).

valeu..


Bruno Barbosa - धर्म

 Forza Fire      VX .18 CXP      Original      Tornado 16/12      Buggy      Originais      Qualquer lugar.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: São Paulo-SP

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Equipe_SH_Brasil » 01 Fev 2010, 23:49

Muito boa materia nono.
Pparabens.
abç




 BUGGY Z-10B SH / TRUGGY Z-10      PT+2011XB CERAMIC PISTON      FUTABA      ODONELL      SH ENGINES      Z-CAR      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 16 Nov 2007, 21:00
Localização: Gothan City

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor erosenninspp » 07 Fev 2010, 22:08

gforcegforce escreveu:boas!
ao limpar um rc tem tem de ser obrigatório o uso de gasolina de rc ou pode se usar gasolina s/chumbo?


Opa amigo gasolina de rc nao seria o combustivel glow?
Pra usar gasolina ou outro tipo de solvente pra limpar o motor é necessario alguns cuidados tipo retirar todo tipo de borracha ou o-ring do motor isso por que gasolina ou querosene acaba danificando a borracha (incha o oring ou laceia ele) e com isso vc nao pode usar ele mais.
Pro carro em geral usa alcool de posto ou alcool zulú com um nebulizador e pincel que ja ta legal. C vai desmontar o carro e limpar melhor c pode usar agua e sabao para as partes plasticas e de metal, para rolamentos querosene ou gasolina e para o motor seguir as dicas do post aqui.


Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 02 Mai 2009, 23:00
Localização: Jataí - Goiás

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor leandro.vilela » 14 Fev 2010, 14:44

eu uso Super lub .... da Loctait

claro que...

1 espero o motor estar frio ....
2 esgoto o tanque....
3 retiro a vela e o filtro de ar
4 limpo os orifícios a volta
5 encharco o motor com super lub dou algumas giradas nele.
6 faço isso até limpar o óleo do nitro.... e ficar só super lub..
7 esgoto os resíduos ... limpo os orifícios e depois guardo...
8 na semana seguinte é só por nitro.. andar e fazer tudo denovo !!
9 abraço !




 Exceed RC Hyper Speed      O.S MAX .18 3cc      Exceed RC      Byron Gen II 20 %      Exceed RC      Kyosho      Off ROAD

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Dez 2009, 21:00
Localização: Esteio/RS

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor iosouza » 17 Fev 2010, 19:19

muito interessante esse tópico...muitas informações boas pra quem está começando


Mauricio Souza

 HPI Savage Flux HP / Savage XS      Mamba 2200 / Vector 4000      Axial 3 / HPI      2x 2s 5.0, 2x 2s 5.8 e 2s 5.0      Original e Wrangler / Original      Original e Salvat Monster      Praça e aonde der pra andar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor liquelt » 02 Abr 2010, 01:23

comprei esse lub aqui....

Imagem
Imagem

alguem usa ele????
sera que é bom?
abraços


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes