LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor ventania » 02 Abr 2010, 11:22

tem a historia do WD 40 me parece que o mesmo foi criado pelo pessoal da NASA , cujo objetivo é proteger peças metalicas de umidade , N ão sei se aqui no Brasil a formula seja diferente o WD original cria uma pelicola protetora contra umidade e seu uso não seria para desengripante, vi isto em usa saite, acredito que o SSUPER LUB seja mais adequado a lubrificação , eu particularmente uso óleo de máqina de costura nos meus motores a viscosidade permite uma proteção melhor ,


passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Moisés » 02 Abr 2010, 11:25

Eu uso After run e vem dando certo, até hoje nunca danifiquei nenhum motor.


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor LAGOS » 24 Abr 2010, 14:00

ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K


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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor christiannb » 07 Mai 2010, 13:45

Eu uso o mobil jet 291 oleo sintetico de motor a jato no combustivel ai nao é preciso o after run.

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Gazo » 07 Mai 2010, 14:49

christiannb,

Não dificulta um pouco a partida do motor depois?

 
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor christiannb » 07 Mai 2010, 19:20

É so dar uns toques no recoil com combustivel fresco sem a vela e ta tudo certo(se voce colocar o oleo limpo no motor para preservar) caso contrario nem precisa é so virar direto pega de primeira o oleo para motores a reação (jato) tem potentes inibidores de corrosão e detergentes fundamentais para a operação destes motores, eu fiz alguns testes antes de colocar o meu GXR28 novinho neste teste, eu virei um GXR28 velho e sujo(virabrequim ate meio enferrujado) e o carter do motor e o pistao/ camara de combustão ficaram limpinhos....o oleo tambem nãoo agrediu os retentores do motor e o melhor o motor esta trabalhando de 5 a 10 graus mais frio :D, o motor velho eu guardei sujo ja fazem 2 semanas e quero ver se o residuo do oleo no motor ataca as partes de aço depois de 1 mes e posto os resultados mas a principio o MOBIL JET 291 parece ser um excelente oleo sintetico para conservar o motor e complementar um combustivel que se tenha desconfiança quanto a quantidade de oleo eu adicionei 100ml em um galao.

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor iago » 01 Jul 2010, 17:45

iaì galera, tio nonô disse que o processo de aplicaçao de superlub no motor só é eficiente por um periodo curto de 2 a 4 semanas, mas se já tiver 4 semana com o motor com parado superlube, eu posso reaplicar o super lub e continuar assim, a proteçao contra a oxidaçao das partes metálicas do motor ?




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor RONEY.HSIAO » 04 Jul 2010, 17:57

desculpe fazer essa pergunta.pois nãao conheço forum de aeromodelos glow. - tenho 3 motores glow novos (zero quilometro) de aeeromodelo ,há 2 anos na caixa e um intalado no modelo ,mas devo ficar mais um 2 anos parados.
o que faço para conserva-los parados????
desmonto eles e lubrifico?e deixo desmontados ou montados?
qual os óleos que uso?
me deram uma dica de encher de oleo dois tempos ,girar lentamente o vira pra espalhar o motor e fechar sem a vela num saco fechado.isso é valido ????
quem puder me ajudar eu agradeço muito




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor iago » 05 Jul 2010, 15:48

Cara, se o motor ainda é sem uso acho desnecessário qualquer procedimento, pois o q causa a oxidaçao é principalmente o nitro dos combustiveis, se ainda nao passou combustivel no seu motor...

abraços

Iago




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Maxx3262 » 05 Jul 2010, 16:24

RONEY.HSIAO escreveu:desculpe fazer essa pergunta.pois nãao conheço forum de aeromodelos glow. - tenho 3 motores glow novos (zero quilometro) de aeeromodelo ,há 2 anos na caixa e um intalado no modelo ,mas devo ficar mais um 2 anos parados.
o que faço para conserva-los parados????
desmonto eles e lubrifico?e deixo desmontados ou montados?
qual os óleos que uso?
me deram uma dica de encher de oleo dois tempos ,girar lentamente o vira pra espalhar o motor e fechar sem a vela num saco fechado.isso é valido ????
quem puder me ajudar eu agradeço muito


Exato, as peças estão lubrificadas de fabrica com oléo especifico e não foram atingidas com nenhum fator externo (Combustível, Nitro e Óleo queimado). Pode abrir para verificar, maias creio que esteja ainda em perfeitas condições.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor iago » 18 Ago 2010, 20:36

LAGOS escreveu:ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K


mais cara, qual é a diferença dele???, lubrifica melhor, limpa merlhor, protege mais???

no site diz q em todos os paises é a mesma forma...




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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor Maxx3262 » 18 Ago 2010, 20:40

iago escreveu:
LAGOS escreveu:ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K


mais cara, qual é a diferença dele???, lubrifica melhor, limpa merlhor, protege mais???

no site diz q em todos os paises é a mesma forma...


Cara não sei se é veridico mais sim as formulas são iguais, mais a matéria prima é diferente´, dizem que a matéria prima lá de fora é melhor, mais nada encontrei formalizado.


Entrevista com Piquet

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NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.

Mensagempor LAGOS » 18 Ago 2010, 21:24

Maxx3262 escreveu:
iago escreveu:
LAGOS escreveu:ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K


mais cara, qual é a diferença dele???, lubrifica melhor, limpa merlhor, protege mais???

no site diz q em todos os paises é a mesma forma...


Cara não sei se é veridico mais sim as formulas são iguais, mais a matéria prima é diferente´, dizem que a matéria prima lá de fora é melhor, mais nada encontrei formalizado.


pois é o que pude perceber que o wd gringo é mais nobre jah na reação do produto na superfície aplicada ( que eram valvulas para mergulho ) ... como uso bastante o nosso daqui, quando vi o amigo tirando do armário o wd gringo jah notei .... até o cheiro é docinho !!! k k k k k k latão big , bico , aplicador , tampa , produto , tudo estilizado .... coisa fina mesmo ..... mas continuo confiando no nosso daqui , superlub tbm é show .... essa foi minha opinião baseada na observação e percepção da solução a qual percebi ser superior em qualidade . ( o nosso parece batizado !! sacou ?!)k k k k k k

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor ghn-sp » 04 Set 2010, 02:33

só para complicar ainda mais vou contar uma estoria para vcs.

Deixei um motor Mega .15 parado por 10 anos, esse motor era novo e eu utilizei ele no maximo uns 10 tanques na epoca.

Qdo voltei ao hobby ano passado levei meu motor para a pista do Tatuape e para surpresa de todos inclusive minha, o motor estava em perfeito estado sem nenhum ponto de corrosao.

A unica coisa que usava na epoca para protege-lo era uma limpeza com WD 40 e depois passava o after run da Hobbico.

Quem me ajudou a abrir o motor no dia foi o Pascoal que pode confirmar.


Hoje em dia tenho usado Super Lub + After run hobbico.

Abs GHN

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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena

Mensagempor Bakker » 04 Set 2010, 12:46

A pelicula do WD-40 não dura muito tempo, ao passo que a do corrosionX fica uma eternidade. Eu uso o WD-40 e o corrosionX, esse último, contra a maresia e oxidação em motor de popa, aeromodelo, rádio etc. É coisa boa mesmo, só que é dificil de encontrar.

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