LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
tem a historia do WD 40 me parece que o mesmo foi criado pelo pessoal da NASA , cujo objetivo é proteger peças metalicas de umidade , N ão sei se aqui no Brasil a formula seja diferente o WD original cria uma pelicola protetora contra umidade e seu uso não seria para desengripante, vi isto em usa saite, acredito que o SSUPER LUB seja mais adequado a lubrificação , eu particularmente uso óleo de máqina de costura nos meus motores a viscosidade permite uma proteção melhor ,
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Eu uso After run e vem dando certo, até hoje nunca danifiquei nenhum motor.
Moisés Salib
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Tá nervoso?
Vai pilotar!
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K
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- christiannb
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
Eu uso o mobil jet 291 oleo sintetico de motor a jato no combustivel ai nao é preciso o after run.
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
christiannb,
Não dificulta um pouco a partida do motor depois?
Não dificulta um pouco a partida do motor depois?
- christiannb
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
É so dar uns toques no recoil com combustivel fresco sem a vela e ta tudo certo(se voce colocar o oleo limpo no motor para preservar) caso contrario nem precisa é so virar direto pega de primeira o oleo para motores a reação (jato) tem potentes inibidores de corrosão e detergentes fundamentais para a operação destes motores, eu fiz alguns testes antes de colocar o meu GXR28 novinho neste teste, eu virei um GXR28 velho e sujo(virabrequim ate meio enferrujado) e o carter do motor e o pistao/ camara de combustão ficaram limpinhos....o oleo tambem nãoo agrediu os retentores do motor e o melhor o motor esta trabalhando de 5 a 10 graus mais frio , o motor velho eu guardei sujo ja fazem 2 semanas e quero ver se o residuo do oleo no motor ataca as partes de aço depois de 1 mes e posto os resultados mas a principio o MOBIL JET 291 parece ser um excelente oleo sintetico para conservar o motor e complementar um combustivel que se tenha desconfiança quanto a quantidade de oleo eu adicionei 100ml em um galao.
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
iaì galera, tio nonô disse que o processo de aplicaçao de superlub no motor só é eficiente por um periodo curto de 2 a 4 semanas, mas se já tiver 4 semana com o motor com parado superlube, eu posso reaplicar o super lub e continuar assim, a proteçao contra a oxidaçao das partes metálicas do motor ?
dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3 gxr.15 / gxr.18/trx 3.3 PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3 TOP FUEL dst /fw lamborghini /revo new ALPHA/TALON o estacionamento da pedra |
- RONEY.HSIAO
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
desculpe fazer essa pergunta.pois nãao conheço forum de aeromodelos glow. - tenho 3 motores glow novos (zero quilometro) de aeeromodelo ,há 2 anos na caixa e um intalado no modelo ,mas devo ficar mais um 2 anos parados.
o que faço para conserva-los parados????
desmonto eles e lubrifico?e deixo desmontados ou montados?
qual os óleos que uso?
me deram uma dica de encher de oleo dois tempos ,girar lentamente o vira pra espalhar o motor e fechar sem a vela num saco fechado.isso é valido ????
quem puder me ajudar eu agradeço muito
o que faço para conserva-los parados????
desmonto eles e lubrifico?e deixo desmontados ou montados?
qual os óleos que uso?
me deram uma dica de encher de oleo dois tempos ,girar lentamente o vira pra espalhar o motor e fechar sem a vela num saco fechado.isso é valido ????
quem puder me ajudar eu agradeço muito
TERESINA- PISTA KART CARVALHO |
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Cara, se o motor ainda é sem uso acho desnecessário qualquer procedimento, pois o q causa a oxidaçao é principalmente o nitro dos combustiveis, se ainda nao passou combustivel no seu motor...
abraços
Iago
abraços
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
RONEY.HSIAO escreveu:desculpe fazer essa pergunta.pois nãao conheço forum de aeromodelos glow. - tenho 3 motores glow novos (zero quilometro) de aeeromodelo ,há 2 anos na caixa e um intalado no modelo ,mas devo ficar mais um 2 anos parados.
o que faço para conserva-los parados????
desmonto eles e lubrifico?e deixo desmontados ou montados?
qual os óleos que uso?
me deram uma dica de encher de oleo dois tempos ,girar lentamente o vira pra espalhar o motor e fechar sem a vela num saco fechado.isso é valido ????
quem puder me ajudar eu agradeço muito
Exato, as peças estão lubrificadas de fabrica com oléo especifico e não foram atingidas com nenhum fator externo (Combustível, Nitro e Óleo queimado). Pode abrir para verificar, maias creio que esteja ainda em perfeitas condições.
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
LAGOS escreveu:ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K
mais cara, qual é a diferença dele???, lubrifica melhor, limpa merlhor, protege mais???
no site diz q em todos os paises é a mesma forma...
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
iago escreveu:LAGOS escreveu:ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K
mais cara, qual é a diferença dele???, lubrifica melhor, limpa merlhor, protege mais???
no site diz q em todos os paises é a mesma forma...
Cara não sei se é veridico mais sim as formulas são iguais, mais a matéria prima é diferente´, dizem que a matéria prima lá de fora é melhor, mais nada encontrei formalizado.
Entrevista com Piquet
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Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazenar.
Maxx3262 escreveu:iago escreveu:LAGOS escreveu:ESSES DIAS ATRÁS TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR UM WD IMPORTADO .... SEM PALAVRAS ...O NEGÓCIO É DE PRIMEIRA !!! NÃO SE COMPARA A NENHUM PRODUTO NACIONAL DESSA TURMA DE LUBRIFICANTES NEM MESMO NOSSO WD !!!! NOSSO WD É MUITO FULEIRO MAS EU USO ... FAZER O QUE ??????K K K K K
mais cara, qual é a diferença dele???, lubrifica melhor, limpa merlhor, protege mais???
no site diz q em todos os paises é a mesma forma...
Cara não sei se é veridico mais sim as formulas são iguais, mais a matéria prima é diferente´, dizem que a matéria prima lá de fora é melhor, mais nada encontrei formalizado.
pois é o que pude perceber que o wd gringo é mais nobre jah na reação do produto na superfície aplicada ( que eram valvulas para mergulho ) ... como uso bastante o nosso daqui, quando vi o amigo tirando do armário o wd gringo jah notei .... até o cheiro é docinho !!! k k k k k k latão big , bico , aplicador , tampa , produto , tudo estilizado .... coisa fina mesmo ..... mas continuo confiando no nosso daqui , superlub tbm é show .... essa foi minha opinião baseada na observação e percepção da solução a qual percebi ser superior em qualidade . ( o nosso parece batizado !! sacou ?!)k k k k k k
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
só para complicar ainda mais vou contar uma estoria para vcs.
Deixei um motor Mega .15 parado por 10 anos, esse motor era novo e eu utilizei ele no maximo uns 10 tanques na epoca.
Qdo voltei ao hobby ano passado levei meu motor para a pista do Tatuape e para surpresa de todos inclusive minha, o motor estava em perfeito estado sem nenhum ponto de corrosao.
A unica coisa que usava na epoca para protege-lo era uma limpeza com WD 40 e depois passava o after run da Hobbico.
Quem me ajudou a abrir o motor no dia foi o Pascoal que pode confirmar.
Hoje em dia tenho usado Super Lub + After run hobbico.
Abs GHN
Deixei um motor Mega .15 parado por 10 anos, esse motor era novo e eu utilizei ele no maximo uns 10 tanques na epoca.
Qdo voltei ao hobby ano passado levei meu motor para a pista do Tatuape e para surpresa de todos inclusive minha, o motor estava em perfeito estado sem nenhum ponto de corrosao.
A unica coisa que usava na epoca para protege-lo era uma limpeza com WD 40 e depois passava o after run da Hobbico.
Quem me ajudou a abrir o motor no dia foi o Pascoal que pode confirmar.
Hoje em dia tenho usado Super Lub + After run hobbico.
Abs GHN
Re: LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR - Para o dia a dia e para armazena
A pelicula do WD-40 não dura muito tempo, ao passo que a do corrosionX fica uma eternidade. Eu uso o WD-40 e o corrosionX, esse último, contra a maresia e oxidação em motor de popa, aeromodelo, rádio etc. É coisa boa mesmo, só que é dificil de encontrar.
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