HELP!Nao pega!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2006, 23:00
Localização: orlando_Florida-USA

HELP!Nao pega!

Mensagempor rogerio » 31 Mar 2006, 22:01

Ola galera,alem de ser um dos mais novos membros desse site,sou novo tambem nesse tipo de modalidade,como hobby sempre fiz plastimodelismo,ms como sou vidrado nesse estilo de hobby e no Brasil(quando eu ainda estava ia) saiu uma revista com um RC para montar,e eu no gosto cde comprar um ja montado,gosto de montar eu mesmo e conhecer seus mecanismos,vim para os EUA e trouxe comigo as ultimas edicoes q faltavam,ja completei e ja terminei de montar o carro,mas tem um pequeno probleminha,ELE NAO PEGA!
Venho aqui p alem de agradecem por me deixar ser mais um membro ,tambem para pedir um HELP!,como faco para q ele funcione?tem vela,motor,TUDO,e combustivel e claro!mas eu coloco o aquecedor de vela e ele nao pega.O que eu faco?Oaquecedor tem de ficar conectado a vela por quanto tempo?Retirei a vela e verifiquei q a parte de baixo dela estava um pouco molhada,e normal?POR FAVOR,quem puder me dar um help eu fico muito agradecido.Grato,e um abraco.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: HELP!Nao pega!

Mensagempor CrisRCM » 31 Mar 2006, 23:33

Você colocou o aquecedor de vela com a vela fora e viu se o filamento fica incandescente?
Tem combustível na mangueirinha que vai até o carburador?
Você fez a regulagem inicial do carburador conforme o manual?




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2006, 23:00
Localização: orlando_Florida-USA

Re: HELP!Nao pega!

Mensagempor rogerio » 01 Abr 2006, 22:02

Cris,valeu pelos toques.Primero:coloquei o aquecedor com a vela fora ,esperei por uns minutos e nada aconeceu,,sobre a mangueira,tem sim combustivel nela e sobre a regulagem conforme o manual q vai me dar um pequeno problema,eu deixei ai no Brasa o manual mas eu vou tentar me virar,encontrei aqui em Orlando uma loja chamada JR Hobby,que tem tudo sobre esse assunto,mas o pior e q esse aquecedor veio com a revista e pelo q eu to vendo nao funciona,se vc ou alguem tiver como me dar uns toques sobre como regular o carburador eu agradeceria,desculpem o desespero valeu!ATE!

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2006, 23:00
Localização: orlando_Florida-USA

Re: HELP!Nao pega!

Mensagempor rogerio » 01 Abr 2006, 22:05

O que vcs acham,da pra trocar esse meio de partida por um meio eletrico,se tiver, eu teria de trocar o motor tmbm? e se compensaria fazer isso?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: HELP!Nao pega!

Mensagempor Lele » 01 Abr 2006, 22:41

Se você colocou a vela no aquecedor e não acendeu o filamento, o problema deve estar ai....., vela ruim ou aquecedor descarregado.

Abraços


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: HELP!Nao pega!

Mensagempor CrisRCM » 02 Abr 2006, 12:37

rogerio escreveu:O que vcs acham,da pra trocar esse meio de partida por um meio eletrico,se tiver, eu teria de trocar o motor tmbm? e se compensaria fazer isso?

Dá pra colocar sim um starter elétrico, mas acho que não fica bom. Deixa o carro bem mais pesado e acaba dando dor de cabeça. Além disso acho que tem que trocar o motor também.
O único carro que vi com esse sistema foi um Traxxas do nosso amigo Laranja deste fórum.
Sobre seu problema, como o Lele disse, com certeza é o aquecedor ou a vela.




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes