Dinamometro pra RC

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor ac » 03 Abr 2006, 17:18

O interessante mesmo é ter um motor confiável (meu LRP tá show ), que acompanhe de igual pra igual os outros (Meu LRP acompanha e até dá pau em alguns... hehehe), e acertar bem o carro (Ainda estou apanhando um pouco do meu NTC3 :-(

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor Christian » 03 Abr 2006, 18:00

kenediquequi escreveu:Esta empresa que faz as materias relaiza testes para a revista CAR Action,uma revista especializada e conceituada .

Na verdade a revista em questão é X-Treme RC Cars, igualmente conceituada (e na minha opinião, melhor e menos tendenciosa que a RC Car Action). A RC Car Action utiliza outro dinamômetro (que eu nunca vi foto nem descrição de funcionamento), que dá resultados bem diferentes do X-Dyno (embora mais próximos dos valores de quase 2 HPs que os fabricantes publicam para motores .12).

kenediquequi escreveu:Qto ao Brasil ser ou nao ser um pais de 1º mundo, acho que as pessoas que nao curtem o Brasil deviam morar em outro local, sei la nos EUA por exemplo e correr riscos de Ataque Terrorista. HAHAHAHAHHAHA

Não li ninguém falando mal do Brasil, mas apenas constatando a triste realidade, de que apesar do potencial de crescimento do país, ainda estamos longe de sermos um país de 1o mundo. Nem carros e motores de RC nacionais nós temos, veja só... :D




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor Christian » 03 Abr 2006, 18:04

ac escreveu:O interessante mesmo é ter um motor confiável (meu LRP tá show ), que acompanhe de igual pra igual os outros (Meu LRP acompanha e até dá pau em alguns... hehehe), e acertar bem o carro (Ainda estou apanhando um pouco do meu NTC3 :-(

Se além de confiável ele for o mais potente da categoria, melhor ainda né?... :twisted:

(calma pessoal, é brincadeira... :wink:)




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor seithan » 03 Abr 2006, 19:26

Tradutor online, que porcaria...ehehe
pelo menos a mensagem em japones do cristian ficou sem nexo....eheh

vou fazer um dinamo tbm...colocaro motor para girar dinamo de bicicleta para acender uma luz, e medir a potencia...eheeehhe

pena que o barulho não compense a geração de energia eletrica, muito menos o custo do combustivel usado...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor ZELOKO » 03 Abr 2006, 19:32

ah sim ...
Tradutor eletronico e bom . .ja que o pessoal quer dar uma de ficar falando em outra lingua.. ahahhaha


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor Christian » 03 Abr 2006, 20:56

Tradutor eletrônico só é bom pra quem não sabe nada do idioma... Fica sempre sem nexo... Quem conhece o idioma percebe logo se a pessoa escreveu ou se usou um tradutor.

Mas é que nem os testes de dinamômetro dos motores: é melhor que nada! Hahahaha.....




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor ZELOKO » 03 Abr 2006, 21:03

ham ham.

mas isso e um forum 100% nacional..

creio que a lingua seja o portugues..


Abraco...

Nada muito contra.. mas que coisa de mala ficar fazendo isso hein !!
ehhehehehehehhehe

S e para aparecer tem tanta coisa melhor pra fazer..

ahahhahahaahhahahahaha


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor Pimpolho » 03 Abr 2006, 21:22

Voltando ao assunto, algum dos senhores conhece alguém que tenha feito algum ensaio de motores no tal dinamômetro de rolo da RCPerformance ?
Editado pela última vez por Pimpolho em 03 Abr 2006, 21:44, em um total de 5 vezes.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 169
Registrado em: 20 Jul 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Milano

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor nicotari » 03 Abr 2006, 21:27

Christian,

Explique ai pros "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" de plantão, que as mensagens em alemão que escrevo aqui pra você são uma brincadeira, e que sempre,"piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii". Quando eu quiser dizer algo a você e quiser que isso seja público, "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" ok? ehehehehehehe Que fique claro que a única coisa que sei em alemão é o que vocês estão lendo aqui abaixo.
Só pra não perder o hábito, Ich bin eine gross schwanz besitzer...!!!!

Isso aqui era um tópico de dinamômetro e agora é de "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"...uhauhahauhauhauhauhauh Viva o "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"! uhauhauhauhahuaha

Nada pessoal, pessoal, mas brinco mesmo com o Christian, pois não se encontra sempre "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" manter um clima amigável. "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"...

Respekt,

Nico.

Editado devido a "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii". Companheiros, pela liberdade de expressão e de declarar quantos HP quisermos! uhauhauhauhauhauhauhauhauha
"U NEGÓÇU É U BIUDÍSU!!!!!!!" uhauhauhauhauhauhauh
Editado pela última vez por nicotari em 04 Abr 2006, 20:36, em um total de 1 vez.


ma chi ca... me lo fa fare?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor ZELOKO » 03 Abr 2006, 21:56

Ow Nicotari...


Entao se deve gostar de criar polemica hein ,..

E mio iscreve em portugeuis... pq da de eu nao ter feito nem a sexta serie completa.. entao seria complicado de entender ne..
hahahahahhahaha

E num precisa ficar preocupado se eu estou "nervosinho" pq pra me tirar do serio precisa muito.. e nao vai ser por um simples forum que vou me alterar.. hehehehehe . .pelo contrario gosto disso pq como circo tem pessoas que sempro nos fazem rir.. ahhahahahahhaha

.. mas voltando ..

eu ainda acho uma boa ideia um Dyno day no Brasil... quem sabe alguem tome a iniciativa...


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor schlickmann » 03 Abr 2006, 22:47

Permitam-me entrar neste tópico, saudando-os como amigos reconhecidamente versados do rc.

A nove meses estou dedicando grande parte do meu tempo em estudos no campo de dinamometria, sendo que após fazer muitas pesquisas pela internet, infelizmente cheguei a uma conclusão que não é uma técnica muito utilizada no dia-a-dia do modelista.

Como o modelismo se tornou minha segunda paixão (se eu falar que é primeira apanho da mulher ), resolvi conciliar o tempo de estudo com o de lazer, tornando como assunto do meu TCC da faculdade de sistemas de informação: Telemetria e análise dinamométrica em motores dois tempos do tipo glow, por ser um assunto que eu não exitaria em virar noites estudando.

A idéia inicial: efetuar um projeto de sistema dinamométrico, que forneça parâmetros do motor para que possa ser analisado por um software. Tais parâmetros seriam: rpm e temperatura do motor, sendo coletados pela interface serial do computador, estes dados são trabalhados através de uma biblioteca para cálculo de potência e torque. Considerando um padrão já existente de gráfico de potência, consigo tratar estas informações e obter um novo gráfico com médias e acertos satisfatórios para fins de preparação dos motores, dimensionamento de pipa, ou apenas afinação.

Acho uma boa idéia para ser implementada, meu interesse além de uso próprio é de auxiliar no hobby, fornecendo um código open source (aberto) para que nossas pistas possam ter um dinamômetro como um atrativo a sócios.

Desta forma, solicito ajuda e também me coloco a disposição a quem quiser trocar idéias ou receber artigos sobre o assunto. Nicotari, vi que você falou no inicio: “ainda tenho os desenhos e o software aberto (pra vc ter uma idèia ainda era em DOS e em disquette!”, você poderia me envia-los?

Agradecimentos também ao Kenedi e César que muito já me ensinaram, assim que eu tiver meu software em versão de avaliação me comprometo no mínimo a encaminhar uma cópia para cada um que contribuiu para sua conclusão.
Zeloko obrigado por abrir o topico

Hehe desculpem por escrever tanto.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor ZELOKO » 03 Abr 2006, 23:10

E disso que eu falo...

Finalmente alguem disposto a ajudar realmente...\

Nao tenho conehcimento pra isso .. mas no que for possivel conta comigo e com a AARC..

Abraco


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor bobrfv » 03 Abr 2006, 23:10

Muito bacana a iniciativa!!!!




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor Christian » 04 Abr 2006, 00:09

nicotari escreveu:Christian,

Explique ai pros nervosinhos e "professores" de plantão, que as mensagens em alemão que escrevo aqui pra você são uma brincadeira, e que sempre, infelizmente, tem alguém querendo encher o saco. Quando eu quiser dizer algo a você e quiser que isso seja público, "iscrêvu im purtuguêis", ok? ehehehehehehe Que fique claro que a única coisa que sei em alemão é o que vocês estão lendo aqui abaixo.
Só pra não perder o hábito, Ich bin eine gross schwanz besitzer...!!!!

Isso aqui era um tópico de dinamômetro e agora é de UFANISMO e Patriotismo...uhauhahauhauhauhauhauh Viva o Astronauta Brasileiro! Viva o chefe da missão falando em inglês com o astronauta brasileiro, numa nave Russa! Viva Camisa de futebol numa nave espacial! uhauhauhauhahuaha

Nada pessoal, pessoal, mas brinco mesmo com o Christian, pois não se encontra sempre gente inteligente por ai, portanto quando encontro, tento manter um clima amigável. Com o resto, tanto faz...

Respekt,

Nico.

Realmente essa brincadeira de falar e escrever algumas coisas em alemão começou qdo o Nico soube que eu tinha nascido na Alemanha, e eu soube que ele tinha morado um tempo lá. E sempre falamos e escrevemos só bobagens, pra descontrair, nada de mais. De vez em quando alguém lê nossas frases em alemão e resolve usar os tradutores na web pra escrever alguma coisa em outra língua, e eu sempre encarei isso como brincadeira tb...

Abraço,
Christian




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Dinamometro pra RC

Mensagempor Cassio » 04 Abr 2006, 00:44

Primeiro, legal mesmo a idéia e projeto do schlickmann. Esse é gente que faz! heheheh Espero que em breve ele e o hobby por aqui possam desfrutar um pouco desse esforço e conhecimento que ele tem pra acrescentar algo de útil.

De resto, apenas polemicas mesmo.
Tradutor pode ser uma porcaria realmente, a uns tempos atras tinha umas lojas ou importadoras nao lembro exatamente quem, mas que usavam este recurso para traduzir os textos das especificaçoes e "folders" de modelos de automodelos... nao preciso dizer mais nada né.. era horrível hehehehe

Mas como disse o Cristian, para quem não conhece a lingua, é melhor que nada..

POr exemplo EU... entendo um pouco da língua Brasileira (aliás que linguas maravilhosas são as das brasileiras e como elas sabem usar bem..), e entendo um pouco da inglesa tb.
Mas com os recursos do século XXI entendi tudo o que o Nicotari disse, não entendi o zélouco pois no meu tradutor nao tem pra codigo ask heheheh, as frases em japones nao pesquisei nao...

Eu sei que em nosso hobby o principal é essa diversão realmente.

Ah, nicotari, se vc quiser se comunicar de forma que os menos inteligentes nao entendam, sugiro que utilize as MP's... é mais seguro.. heheheh



AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes