Ajuste Motor TRX3.3

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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor jmerlomartins » 17 Set 2013, 22:59

recomini escreveu:
jmerlomartins escreveu:
recomini escreveu:Mexo bastante nas regulagens da Savage, mas o Jato, só regulei a alta, desde 0 e tá andando muito. Nem vou mexer nas demais,
nao sei pra q. Fui mexer nisso agr nao sei a regulagem original se alguem souber passa(traxxas, e tambem meu carrinho nao para ligado em baixa.


Acho que é isso que vc. quer

http://traxxas.com/node/50983
Vai chegar em outubro meu mais novo brinquedinho, a savage 4.6 big block to ancioso pra caramba pra chegar ela logo kk'

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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor santori » 18 Set 2013, 00:48

recomini escreveu:
santori escreveu:Pessoal, boa tarde!
Possuo uma Slayer 3.3 e estou apanhando um pouco pra regular a marcha lenta!
O carro desenvolve uma boa velocidade, troca marcha rápido, mas não se mantem parado!
Pro carro ficar parado, tenho que ficar segurando no freio. (o carro não morre) Assim que solto o freio o mesmo começa a andar sozinho e baixa velocidade.
Sinto que estou muito proximo a regulagem ideal, mas quando mexo alguma coisa que foge do setup abaixo ai ja ferra tudo. Tenho que fechar todas as agulhas e fazer novamente.


Regulagem que estou usando:
Alta = 4 voltas.
Baixa = 1 volta e meia.

Tem algum setup melhor pra este motor?

Se alguem puder ajudar ficarei agradecido!

Abraço a todos!


Já verificou as molas da embreagem?


Recomini, caso o problema fosse realmente nas molas da embreagem, quando eu freasse o carro completamente não era pra ele morrer teoricamente?

Valeu pela resposta!


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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor recomini » 18 Set 2013, 01:32

Se a lenta estiver alta, não morre.




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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor santori » 18 Set 2013, 02:53

recomini escreveu:Se a lenta estiver alta, não morre.


Nunca fiz isso, mas vou tentar dar uma olhada na embreagem.
Vlww!


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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor fredytupi » 21 Nov 2013, 15:25

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: Fala galera boa tarde! Galera o negocio é o seguinte não tenho experiencia em regular carburador da minha revo não! Ela tava funcionando belezinha ate semana passada e no final de semana a levei pra dar uma esticada e ela não parava funcionando por nada ai resolvi tentar regular achando que ele tinha perdido as regulagens ai lascou tudo de vez pois continuou sem funcionar e desregulada kkkkkkkkkkkkkkkkk! Fiquei intrigado com o não funcionamento dela e recorri a net ainda bem que li todas as postagens aqui e em alguma parte falaram que poderia ser a vela resolvi troca-la e ele funcionou ainda bem! Mas constatei que a vela que eu retirei não estava queimada mas ao coloca-la no aquecedor ela co acende do meio pra trás! Mas vamos ao que interessa a regulei partindo do 1mm de abertura do ar 3,50 voltas na alta e 2,5 na Baixa ta legal a arrancada ainda não estiquei pra ver como ta de final e nem tirei a temperatura! mas o que ta me incomodando é que ela esta jogando muito combustível pelo escapamento e antes ela não jorrava assim não dei uma volta com ela na minha garagem e ela deixou um rastro de combustível e bem oleoso! O que me aconselham a fazer pra diminuir essa quantidade de combustível que ta saindo pela pipa? A é no método do beliscão eu aperto e conto 1001,1002,1003,1004 ai ela da aquela acelerada e morre! O que pode estar errado?

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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor zumpano » 21 Nov 2013, 15:49

Se ela estiver "fria" é normal cuspir óleo. Se mesmo trabalhando "quente" isso ocorrer, feche um pouco a de alta.


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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor fredytupi » 23 Nov 2013, 08:49

Bom dia! Procurando aprimorar no hobby estava aqui olhando uns videos aqui e vi esse: http://www.youtube.com/watch?v=Xyd_1ElqGnw
Mas ai surgiu uma dúvida que é a seguinte no vídeo aos 5min e 40s ele explica como regula a baixa dizendo que deixa a agulha com 1mm de abertura mas o correto é isso mesmo ou tenho que deixar esse 1mm no venture para passagem de ar?

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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Xann » 23 Nov 2013, 12:55

Esse 1mm de abertura do venturí é somente o que diz respeito á rotação de marcha lenta. A galera usa 1mm como parâmetro inicial e dai deixa o giro á seu gosto


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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor fredytupi » 23 Nov 2013, 18:13

Mas e esse acelerar ate o talo e deixar 1mm na agulha de baixa como esta no vídeo é correto?

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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Xann » 24 Nov 2013, 14:13

Então amigo, agora ví o vídeo, e complementando o que eu disse acima, realmente nesse caso aí ele falou pra deixar a agulha de baixa com esse espaço de 1mm de abertura com o carburador todo acelerado, aí tudo bem está correto, agora quanto ao parafuso de regulagem de marcha lenta, aquele que ele disse que não tem pré ajuste, vc pode deixar tb de forma que a "garganta" fique aberta tb 1mm, isso quando não estiver acelerando, agulha de alta vc pode deixar de 2,5 voltas á 3. Mas isso são parâmetros básicos pra vc começar a regulagem do seu carro, com essa configuração aí vc consegue colocar pra funcionar praticamente todos os motores, a partir daí começa a regulagem ideal para seu motor.
Já o lance que ele falou pra deixar agulha de baixa e alta "faceando", já não leve muito em conta pq carburadores diferentes podem ter o tamanho da cabeça da agulha ou daquele corpo que ela fica dentro de tamanhos diferentes.

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Não consigo regular meu motor

Mensagempor jmerlomartins » 05 Mar 2014, 17:57

O carro é uma tmaxx trx 3.3 e ja gastei 2 tanques e nunca consegui regular essa bosta , ja tentei de tudo e essa porcaria nao regula, se eu fecho mt a baixa ela só tem inicial e depois fica lixo se eu equilibro ele fica ruim de saida, ru ja nao aguento mais isso 2 tanques jogados fora,até parei de andar com ele só ando com eletrico agora pq ñ aguento mais isso, ,me ajudem por favor , ja nao sei oque fazer to achando que camisa pistao estao sem compressao

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Re: Não consigo regular meu motor

Mensagempor rafael61333 » 05 Mar 2014, 18:42

Faça o seguinte, feche a agulha da baixa e abra 1,75 voltas, e a da alta feche e depois abra de 3,5 a 4 voltas, e de uma verificada nos parafusos do cabeçote se estão todos apertados, e se o carburador esta tudo ok porque ele é muito fácil de trincar na entrada do combustivel.


Imagem
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Re: Não consigo regular meu motor

Mensagempor jmerlomartins » 05 Mar 2014, 21:22

Nao tem nada de errado ja conferi tudo




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Re: Não consigo regular meu motor

Mensagempor rgaspar » 05 Mar 2014, 23:08

O trx 3.3 é um dos motores mais faceis para regular, agora se nao tem compressão, ai amigo só milagre para ajustar !!!!


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Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 22 Jan 2016, 14:17

Fala galera bom Dia / Tarde / Noite .

Desculpe levantar mais um tópico sobre o trx 3.3 porem li todos relacionado e nenhum tinha o que eu preciso saber.

Vamos la .

Comprei uma Revo 3.3 usada(2 galões) mais já sabendo da baixa compressão do motor , nunca tive revo era um sonho , mais ja tive kyosho e nitroevederbx .

Assim que peguei o carrinho desmontei o motor e percebi que a saia do pistão estava quebra , então fui em uma loja aqui na minha cidade e comprei
Vela nova , kit camisa e pistão , e os dois rolamentos do motor .

montei tudo novo e conforme e feita a montagem , tudo em sua posição , ate vi vários vídeos no youtube para certificar se estava correto.

Resultado. A Revo nunca ligou , tentei com aquecedor de velas , e também não . porem percedi que quanto mais tentava ligar mais ela cuspia o combustível pelo escapamento .
resolvi então mudar a configuração do carburador colocando para entrar menos combustível e ver o que poderia ser já que com 4 voltas na alta tava molhando a vela , e ela começou a dar sinais que iria ligar , teve casos que ficou cerca de 30 segundo ligada porem com o aquecedor de velas conectado.

troquei o anel de silicone do escape porque achei que poderia esta vazando compressão, e por fim pendei que poderia ser o carburador que esta deixando passar muito combustível ( mais este ainda não troque) e também não troquei a junta de cobre o cabeçote.

Enfim uma luz ou vou ter que colocar na mão de um especialista mesmo.

Lembrando que camisa, pistão, vela ,rolamentos, e biela e tudo zero . :?:




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