Ajuste Motor TRX3.3

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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor Jacinto » 22 Jan 2016, 21:25

Amigo, séra que vc não inverteu a posição do pistão? Veja lá.




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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor zumpano » 25 Jan 2016, 07:45

1 - Experimente colocar a configuração na padrão de fábrica:
Agulha de Alta: 4 voltas abertas (sentido anti-horário) da posição fechada.
Agulha de baixa: aproximadamente entre 1½ e 1¾ aberta da posição fechada.
Agulha de Marcha Lenta: entre 0.7 e 1 mm de abertura

2 - Aqueça o bloco com um secador de cabelo ou soprador térmico até uns 80/90º

3 - O combustível está bom? Faz muito tempo que a embalagem foi aberta?

4 - Você usa combustivel 20/12? Qual marca?

5 - Confira se não está entrando ar falso pelo carburador ou se não tem mangueira furada.

6 - Qual vela você está usando? A original tra3232x?


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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 25 Jan 2016, 08:26

o combustivel e o blackops e esta novo comprado na mesma semana que comprei o pistão,
Nitro: 20%
Óleo: 14%
a vela e nova original da traxxas
agora como fico sabendo se esta entrando ar em falso pelo carburador?




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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor zumpano » 25 Jan 2016, 12:23

Confira os oring de vedação.


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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor jmerlomartins » 28 Jan 2016, 00:42

Amigo quando comprei minha tmaxx não ligava de jeito nenhum, coloquei um secador de cabelo e aqueci o motor, logo após ela ligou




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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 28 Jan 2016, 13:40

tentei de todas as maneiras sabado vou desmontar e montar tudo outra vez se der errado , vou entregar na mão dos furazoi aqui de bh .




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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 11 Mar 2016, 17:03

AAAAA pessoal depois de sofrer meses e querer chutar o balde , passar para eléctrico , achei o defeito. ERA PIPA ENTUPIDA , cara como não soprei ela antes . depois que desentupi ela ta so alegria ja fiz o amaciado e ta um foguete , valeu galera.




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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor zumpano » 14 Mar 2016, 08:39

Estranho, rs
Por que no seu primeiro post vocÊ falou que cuspia combustível pelo escape.
Mas que bom que resolveu o problema.


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Re: Motor trx 3.3

Mensagempor alex punk » 14 Mar 2016, 14:58

Justamente , cuspia porque afogava , ai acumulava na pipa escorria e muito , achei um pedaço de silicone sei la um plástico dentro dela , não tinha como tirar porque derreteu e ficou no formato dela e passava muito pouco ar mesmo soprando com força , então decidi colocar no fogo , ate virar cinzas depois disto ficou muito foda . :mrgreen:




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Problemas para acertar trx 3.3

Mensagempor Gustavosnb » 25 Mar 2018, 22:45

Fala galera, blz??
Antes de falar meu problema vou contar o q aconteceu, seguinte; tenho uma t-maxx e fundi o motor 3.3 dela, por sorte meu irmao tinha um motor meio sem compressão largado, fui la peguei o bloco,pistao e biela dele, pois bem, juntei tudo e coloquei pra funcionar o trx. O problema começa agora, acertei a agulha de baixa e fui começar a regular a alta, quando me deparo com o seguinte problema; tanto o carro parado como andando, quando coloco a aceleraçao fica em torno de 20/30 % ele morre, tanto quando esta em alta rpm e abaixa quanto parado e começa a andar, já tentei afinar e engordar alta mais o problema continua. Alguem tem ideia o que pode ser o problema??

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Re: Problemas para acertar trx 3.3

Mensagempor Abib » 26 Mar 2018, 07:28

Você está usando o pistão de um motor sem compressão?


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Re: Problemas para acertar trx 3.3

Mensagempor Gustavosnb » 26 Mar 2018, 09:51

Abib escreveu:Você está usando o pistão de um motor sem compressão?

Não esta sem compressão, quando tento girar o flywheel na mao nao consigo por conta da compressão, quando vou ligar o motor frio pega super rapido e nao da problema.

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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Abib » 26 Mar 2018, 10:11

É que você disse que pegou estas peças de um "motor meio sem compressão largado"..

Mas partindo do princípio que seu motor está com boa compressão, que a montagem foi feita de forma correta e que não há nenhuma entrada falsa de ar, acho que o melhor seria voltar para o ajuste de fábrica como ponto de inicio, e ir seguindo as dicas de ajustes mostradas neste tópico..


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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Rfrozza » 24 Ago 2018, 13:05

Fala galera , Nossa li o tópico todo , eita motorzinho chato de deixar redondo

Comprei minha revo pouco usado e so tendo trabalho , ja foram ,
1. Filtro de ar novo
2. Coifas novas
3. Bateria do receptor
4. embreagem de fora (voou 1 sapata)
5. Tive que arrumar o EZ que nao esquentava mais a vela (queimou um componente e me ajudaram aqui no grupo a trocar )

nao consegui me divertir muito com ela ainda, apesar dos meses de tentativa

Tenho outro carrinho NITRO e ontem voltei toda a configuração de fabrica no carburador , pois nao estava conseguindo bons resultados na REVO 3.3

Problema: o carro afoga quando acelera na lenta , tirei o filtro e percebo que ele espira combustível pelo carburador quando senta o dedo no acelerador , e assim nao sobe rápido o giro , porem quando vc da uns aceleram ele da falta no final (parece que ta fino na alta e gordo na baixa)

1. Combustível Bayron Gen2
2. Motor nao tem 1 galao de uso
3. Agulha de alta 3,75 aberta , de baixa Faceada com a berrada do carburador (como diz o manual )

Alguma dica !?!?




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Re: Ajuste Motor TRX3.3

Mensagempor Abib » 27 Ago 2018, 10:06

Partindo do principio que seu motor está com tudo OK (compressão, vedações, vela e combustível recomendado), A melhor coisa seris voltar com o ajuste de fábrica..

Lembrando que o ajuste de fábrica é para iniciar o procedimento de amaciamento, ou no caso de motores já amaciados, e ser o ponto de partida para afinar e deixar o motor no seu melhor rendimento.

Normalmente espirar combustível pelo carburador significa que está entrando combustível além do que o motor precisa.. se é de uma vez durante a transição de baixa pra alta, pode ser que a agulha de baixa esteja realmente muito aberta..

É mais ou menos o que você comentou: A baixa gorda e a alta fina demais.. o negócio é tentar ir ajustando de pouco em pouco..


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