Duvida: Troca de Motor REVO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 08 Fev 2007, 21:00
Localização: guaurlhos

Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor alexandreguisso » 24 Jul 2007, 14:46

qual motor devo colocar na minha revo aceito sugestões estou na duvida entre estes OS
OS .30 vg
OS MAX 21 VZB SPEC T
OS SPEED .21 VZ-B V-SPEC W/21H SLIDE CARB
QUAL DESTES VOÇES ACHAM MELHOR PARA ELA
E SE TIVEREM SUGESTÕES AGRADEÇO


G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg

 REVO / G4 EVO /MINI MONSTERZ      OS30VG/SIRIO EVOIIISTI/ LRPSPE      SPECTRUM DX3      BYRON MISTUREBA      PROLINE F100/ ASTRA      JACO      CARREFOUR SP

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 07 Abr 2007, 23:00
Localização: Osasco-SP

Re: duvida motor revo

Mensagempor rsilfer » 25 Jul 2007, 02:15

AMIGO, EU OPTARIA POR UM PICCO .26 , POIS VÇ NÃO PRECISA DE BIGBLOCK(KIT PARA MOTORES MAIORES).
ELE SE ENCAIXA PERFEITO COM TUDO NA REVO (FOI CONSTRUÍDO PENSANDO NA REVO) , INCLUSIVE A PARTIDA ELÉTRICA OU O RECOIL TRAXXAS E O COLETOR DO ESCAPE , E UM PICCO.26 JÁ É BEM ESTÚPIDO, EU TENHO UM AMIGO QUE POS UM RB 923 E FICOU MONSTRO MAIS MOEU O CAMBIO TODO, GASTOU R$ 1.200,00 AGORA TIROU E TÁ VENDENDO PRA POR UM PICCO .26 .
EU NÃO COLOCARIA OS .21 POIS O 3.3 ORIGINAL É EQUIVALENTE OU QUASE IGUAL , OUVI DIZER QUE É + OU - UM .21 , ENTÃO EM ULTIMO CASO COMPRARIA UM .30 POIS TERIA QUE INVESTIR UNS R$ 150,00 NO BIG BLOCK ALÉM DO PREÇO DO MOTOR !!!

VEJA BEM, ESTA É MINHA OPINIÃO !! MAS COMO DIZIA MINHA QUERIDA MÃE , MAS VALE UM GOSTO QUE DINHEIRO NO BOLSO !!

ENTÃO COMPRE O QUE TE FAZ MAIS FELIZ E O QUE O SEU DINHEIRO DER !!
COMO DIZ UM VELHO AMIGO MEU , "A QUEM MUITO FOR DADO , MUITO SERÁ EXIGIDO" .
INVISTA EM POTÊNCIA MAIS SAIBA QUE O RESTANTE DO CARRO VAI SOFRER E TER DE AGUENTAR !!

ABRAÇO AMIGO, ATÉ + ....!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor montag3 » 02 Set 2007, 23:45

Olá pessoal,
surgiu uma oportunidade de trocar o motor do revo 3.3. Gostaria que os colegas desses suas opiniões sobre qual é a melhor alternativa para troca. O site da Taxxas indica alguns motores, mas eu queria ouvir de quem já trocou ou viu algum revo com motor trocado.
Obrigado
Mauro.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor gligoco » 02 Set 2007, 23:54

HEheheehheh.... eu tbm estou com a mesma ideia de troca de motor... Na pista onde eu corro, o marcelo (passamal) usa um O.S .18 e fico muito bom... Eu depois vou mandar um MP para ele olhar esse topico e te falar como ficou a revo dele...
E eu estava tbm com uma duvida, pois eu estava pensando em por um motor o revo, em que aquela membrana que vc puxa pra acelerar (como que chama mesmo?) fica virada para o lado de dentro do RC e não para o lado de fora como no motor original do revo... Dai eu queria saber, o funcionamento do carburador continua igual se eu girar ele para a membrana ficar para fora?

Obrigado pessoal!!


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor guh_gustavu » 03 Set 2007, 00:07

tem pessoas ke colocam o PICCO .26 Max acho ke e esse aí




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor Passamal » 03 Set 2007, 11:18

gligoco escreveu:HEheheehheh.... eu tbm estou com a mesma ideia de troca de motor... Na pista onde eu corro, o marcelo (passamal) usa um O.S .18 e fico muito bom... Eu depois vou mandar um MP para ele olhar esse topico e te falar como ficou a revo dele...
E eu estava tbm com uma duvida, pois eu estava pensando em por um motor o revo, em que aquela membrana que vc puxa pra acelerar (como que chama mesmo?) fica virada para o lado de dentro do RC e não para o lado de fora como no motor original do revo... Dai eu queria saber, o funcionamento do carburador continua igual se eu girar ele para a membrana ficar para fora?

Obrigado pessoal!!


vc quer dizer o caburador!???

Entao isso mesmo coloquei um .18 da OS na minha revo.
O carro anda muito bem com esse motor, e se tratando de potencia... eu diria q o motor .18 da OS tem um poquinho mais de potencia doq o original da revo 3.3.
Na pista correndo contra uma revo com motor TRX 3.3 eu diria q anda quase junto. só q o .18 da os fica na frente.

AGORA, eu acho q um motor mais forte doq um .18 ou .21 ja eh motor demais o carro deve ficar bem arisco bem dificil de controlar na pista.

creio q para "bashing" um motor como o .26 ou .30 seria otimo para saltar as coisas.

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 912
Registrado em: 29 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor MarcãoTz » 03 Set 2007, 11:39

Lí alguns tópicos lá nos statis em que os caras colocaram o axial .28...e ficaram muito contentes...

Eu estou pensando em chutar o balde e comprar um .32.....se ficar muito arisco a gente monta um dragster com ele :P


Marco Aurélio

Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing

 LOSI2.0T      Go .21 7 portas      M11X      BYRON      LOSI 2.0 T      Sweep      Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 538
Registrado em: 07 Jun 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor fkupka » 03 Set 2007, 13:12

Da uma olhada nesse anuncio do ML tem motor pra revo turbo, é bem salgadinho o preço mas deve ser quente... hehehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linha-_JM


"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"

 MBX5T ProSpec      STS .30      FUTABA 3PM      Crime Fighter      Vila Guaira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor montag3 » 03 Set 2007, 20:46

Temos q equilibrar a potência do motor com as possibilidades do carro. Será que um picco 26 não é forte demais e poderá quebrar alguma peça. Todas as minhas engrenagens são originais e eu não gostaria de trocá-las agora, ao menos que seja necessário.
Gostaria de colocar um motor sem instalar big block, etc. Por enquanto estou decidido a colocar um picco .21.
Se alguém tiver colocado algum motor, por favor, deixe seu comentário. Tenho q resolver isso pois a pessoa que vai trazer dos EUA vai embarcar na 6ª feira próxima.
Obrigado a todos.
Mauro

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor tiobily » 03 Set 2007, 21:08

Ola amigos, eu tenho uma revo 2.5R e funciona perfeitamente! Até hj, só tive q trocar a engrenagem principal ( SPUR GEAR ) por uma de metal q mandei fazer (custou 50 reais, e ficou perfeita, vazada, mto boa)

A revo fico O BIXO, é extremamente forte, tem q deixar o amortecedor trazeiro duro e mais alto pra ela nao ficar empinando direto, eu curti mto, e até hj nao tive problemas com as outras peças, um tanque dura cerca de 10 min ( claro q depende muuuito do seu dedo )

RECOMENDO mto esse motor, acho um otimo custo beneficio, ele é meio chatinhu de regular, já até quiz vende-lo, mas depois q aprendi, nossa, é mto facil, mto bom!

Qualquer duvida sobre esse motor é só falar, e se alguem tiver interesse, posso conseguir ele por 700 reais novinho na caixa ;) ( nao é tao barato, mas é o q consigo :P )


Abraço ai pra galera!

flws!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor tiobily » 03 Set 2007, 21:09

montag3 escreveu:Temos q equilibrar a potência do motor com as possibilidades do carro. Será que um picco 26 não é forte demais e poderá quebrar alguma peça. Todas as minhas engrenagens são originais e eu não gostaria de trocá-las agora, ao menos que seja necessário.
Gostaria de colocar um motor sem instalar big block, etc. Por enquanto estou decidido a colocar um picco .21.
Se alguém tiver colocado algum motor, por favor, deixe seu comentário. Tenho q resolver isso pois a pessoa que vai trazer dos EUA vai embarcar na 6ª feira próxima.
Obrigado a todos.
Mauro


Cara, eu recomendo o .26 mesmo, trocando só a spur gear fica mto bom, e vc faz ela em qualquer torneiro, ou pode comprar uma jnto com o motor nos EUA.

Tem o OS .30 tbm, mas ai vc terá q trocar mais peças, e ele bebe muuuuuuito!

NAO SE ESQUEÇA DE COMPRAR O MONTANTE PARA O MOTOR!!!

Abraço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor montag3 » 04 Set 2007, 01:58

É tio billy,
é o que estou ouvindo da maioria dos pilotos. o picco .26.
Obrigado

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor Passamal » 04 Set 2007, 11:12

O.S 18!!!

hehehe
nao quer colocar big block entao eh .18 da O.S.

Motor muito bom facil de regular, e anda muito bem!!!

eu creio q o .18 da O.S. eh um tiquinho mais forte doq o TRX 3.3(q eh .20)

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor tiobily » 04 Set 2007, 13:09

opa, o picco .26max tbm nao é big block, nao sei em q categoria ele entra , mas nao é big block, deve ser mid block, haehuae, nao lembro,

sei q ele foi projetado especialmente para ser utilizado na TMAXX e na REVO


Abraço!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: TROCA DE MOTOR DO REVO

Mensagempor Passamal » 04 Set 2007, 13:59

tiobily escreveu:opa, o picco .26max tbm nao é big block, nao sei em q categoria ele entra , mas nao é big block, deve ser mid block, haehuae, nao lembro,

sei q ele foi projetado especialmente para ser utilizado na TMAXX e na REVO


Abraço!


???
sera!:??
motor .26 eh grande ja eim hehehe!!!

perai vo almoça e depois vo procurar um link q fala de motores SB MD E BB


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes