Duvida: Troca de Motor REVO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor m.affonso » 26 Mar 2014, 15:44

Cara, o grande problema do trx 3.3 e a falta de informacao que a traxxas passa sobre a troca do rolamento trazeiro do motor.
Apos 2 galoes ele ja ta no OSSO! E essa queima constante de velas so podem ser duas coisas! Temperatura super alta ou rolamento trazeiro deteriorado.
Com relacao a esses 2 motores, eu iria de picco .21 que alem de digamos "ser feito" pra rego/tmaxx manda 2.8HP.
Agora se vc quer um motor relativamente forte, economico, com muito giro e que nao te dê dor de cabeca, va de losi. Eu não troco o meu por nada rs..

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8WIsIeixw_k[/youtube]

Valeu, abc.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 26 Mar 2014, 16:11

COmo é feita a adaptação do motor losi? tem que trocar o montante?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor m.affonso » 26 Mar 2014, 16:48

zumpano escreveu:COmo é feita a adaptação do motor losi? tem que trocar o montante?


Não, so dar uma lixadinha no montante original, facinho.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 26 Mar 2014, 17:00

m.affonso escreveu:
zumpano escreveu:COmo é feita a adaptação do motor losi? tem que trocar o montante?


Não, so dar uma lixadinha no montante original, facinho.
M. Affonso, achei na Amain o motor, é mais barato do que o jl .28. Cabe mais no bolso, porém tem 1,8HP.
http://www.amain.com/product_info.php/c ... e-20-cu-in

Só uma lixadinha no montante original??? Só isso? E ainda não preciso comprar montante. Me animou.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor zumpano » 26 Mar 2014, 17:05

No caso minha Revo ta com recoil, posso usar o tem que comprar o da losi tb?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor m.affonso » 26 Mar 2014, 17:06

Isso, ele e um pouco mais potente que o trx mas é muito estavel e nao da problema algum! Depois de regulado que é bem facil, e ligar e andar, nem mexo nele mais rs.
Sim, so lixar o montante pq ele e um pouco maia gordinho embaixo que o traxxas, e pra colocar o ezstart, usa-se o backplate do trx tambem com uma lixadinha, coisa facil mesmo e depois fica 10.
Sobre o p max 21 como e lancamento, nao posso dizer se e bom ou nao, mas por ser picco deve ser legal sim, a hora que der eu compro um pra dizer rs.
Abc.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor m.affonso » 26 Mar 2014, 17:07

zumpano escreveu:No caso minha Revo ta com recoil, posso usar o tem que comprar o da losi tb?


Recoil nao precisa adaptar nada, é so parafusar o recoil e puxar a corda hahah

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 26 Mar 2014, 17:11

m.affonso escreveu:Isso, ele e um pouco mais potente que o trx mas é muito estavel e nao da problema algum! Depois de regulado que é bem facil, e ligar e andar, nem mexo nele mais rs.
Sim, so lixar o montante pq ele e um pouco maia gordinho embaixo que o traxxas, e pra colocar o ezstart, usa-se o backplate do trx tambem com uma lixadinha, coisa facil mesmo e depois fica 10.
Sobre o p max 21 como e lancamento, nao posso dizer se e bom ou nao, mas por ser picco deve ser legal sim, a hora que der eu compro um pra dizer rs.
Abc.
rsrssrsrs Compra logo pra falar pra nós como é!!!
Eu vou esperar mais alguns dias, fazer umas pesquisas, ver preços.
Aí eu compro o motor.
Ah, minhas velas queimaram provavelmente por causa dos rolamentos que vc falou. Daí o motor ficou super danificado, tinha esfera em todo canto solta. Meu erro foi persistir no mesmo motor ao invés de comprar logo outro depois da primeira quebra.
Depois que eu por o motor, vou gastar um galão de byron 3,6L em uma semana!!!! kkkkkk
Abraço mano.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor m.affonso » 26 Mar 2014, 17:19

TonyBlack escreveu:
m.affonso escreveu:Isso, ele e um pouco mais potente que o trx mas é muito estavel e nao da problema algum! Depois de regulado que é bem facil, e ligar e andar, nem mexo nele mais rs.
Sim, so lixar o montante pq ele e um pouco maia gordinho embaixo que o traxxas, e pra colocar o ezstart, usa-se o backplate do trx tambem com uma lixadinha, coisa facil mesmo e depois fica 10.
Sobre o p max 21 como e lancamento, nao posso dizer se e bom ou nao, mas por ser picco deve ser legal sim, a hora que der eu compro um pra dizer rs.
Abc.
rsrssrsrs Compra logo pra falar pra nós como é!!!
Eu vou esperar mais alguns dias, fazer umas pesquisas, ver preços.
Aí eu compro o motor.
Ah, minhas velas queimaram provavelmente por causa dos rolamentos que vc falou. Daí o motor ficou super danificado, tinha esfera em todo canto solta. Meu erro foi persistir no mesmo motor ao invés de comprar logo outro depois da primeira quebra.
Depois que eu por o motor, vou gastar um galão de byron 3,6L em uma semana!!!! kkkkkk

Abraço mano.


Gasta de tornado 25%! Melhor que usei ate agora.
Cara vu te falar. O trx é um bom motor viu, mas requer esse cuidado com os rolamentos.
Uso um trx no meu jato com o carburado desse losi, e vou te falar que é um canhao, veja la na ultima pagina do meu topico do losi 3.4 que tem um video dele.
Eu com trx, costumo amaciar, anda uns 10 tanques e ja trocar o rolamento, ai e so a cada 2galoes dar uma desnontada e checa-los, o problema e que no periodo de amaciamento ele come muito o rlamento, e como a maioria nao sabe diso, acaba usando o mtor com o mesmo rolamento 2, 3 galoes, ai comeca nao dar mais lenta, nao afinar mais, queimar velas e por fim ele chega ao obito kkk

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor m.affonso » 26 Mar 2014, 17:31

Olha o jato gritando

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=l5yPHluGRhk[/youtube]

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 31 Mar 2014, 13:47

m.affonso escreveu:Olha o jato gritando

[youtube]http//www.youtube.com/watch?v=l5yPHluGRhk[/youtube]
eita @#$%&$@* é um foguete com 4 rodas????
Tá rodando redondo!!
Muita mancada minha né, eu não sabia dos rolamentos, amaciou e rodou praticamente 2 galões com o mesmo rolamento até quebrar. Troquei rolamento e não cheguei no meio do terceiro galão quebrou novamente (óbito).
Vida dificil ser novato rsrsrs
Valeu mano
Abraço


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 31 Mar 2014, 15:00

TonyBlack escreveu:
m.affonso escreveu:Olha o jato gritando

[youtube]http//www.youtube.com/watch?v=l5yPHluGRhk[/youtube]
eita @#$%&$@* é um foguete com 4 rodas????
Tá rodando redondo!!
Muita mancada minha né, eu não sabia dos rolamentos, amaciou e rodou praticamente 2 galões com o mesmo rolamento até quebrar. Troquei rolamento e não cheguei no meio do terceiro galão quebrou novamente (óbito).
Vida dificil ser novato rsrsrs
Valeu mano
Abraço
Affonso agora que eu prestei atenção no video, no fina passa um monster 1/8 com luzes nas rodas. Como ele fez pra iluminar as rodas? Colocou bico de pneu de bicicleta com led que acende conforme movimento? Ou outra coisa?
Falou


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor m.affonso » 31 Mar 2014, 15:04

TonyBlack escreveu:
TonyBlack escreveu:
m.affonso escreveu:Olha o jato gritando

[youtube]http//www.youtube.com/watch?v=l5yPHluGRhk[/youtube]
eita @#$%&$@* é um foguete com 4 rodas????
Tá rodando redondo!!
Muita mancada minha né, eu não sabia dos rolamentos, amaciou e rodou praticamente 2 galões com o mesmo rolamento até quebrar. Troquei rolamento e não cheguei no meio do terceiro galão quebrou novamente (óbito).
Vida dificil ser novato rsrsrs
Valeu mano
Abraço
Affonso agora que eu prestei atenção no video, no fina passa um monster 1/8 com luzes nas rodas. Como ele fez pra iluminar as rodas? Colocou bico de pneu de bicicleta com led que acende conforme movimento? Ou outra coisa?
Falou


Hahahah é de um amigo, andamos juntos.
Ele é noiado com essa revo. Tem buzina, sirene de policia e cheia de leds.
1 lipo 1s em cada roda por dentro pra cada led.
Total de 4 lipos uma em cada roda kkkk coisa de doido.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor TonyBlack » 31 Mar 2014, 15:14

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pra andar nas ruas de Las Vegas.
A iluminação dos meus é discreta, eu pensei em por nas rodas assim pra tirar uma onda de vez em quando, mas nada pra doer as vistas não.
Caramba 1 lipo em cada roda é osso!!!!
Um dia eu vou ver se consigo ir no pacaembu, eu via a reportagem n Fabmodelismo da TV gazeta. Achei show lá.
O dificil é sair da baixada pra ir e voltar na mesma noite.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 65
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagempor geison.silva » 28 Mai 2014, 19:09

Pessoal, quero colocar um motor Trackstar SEG H-28 na minha Revo, porém alguns falam que usando o kit de conversão Big Block funciona e outros dizem que não cabe.

Alguém já teve essa experiência ou sabe se alguém ja colocou?

Desde já obrigado.




 RC8.2 Team Factory      O.S. Speed XZ-B Spec      GT3B      VP 25/9      Várias      SWEEP - AKA - JConcepts      Terra - Gramado

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes